Canon 450D / 40D

A 40D é de um segmento semi-pro... A 450D é uma SLR amadora...

Logo isso implica diferenças na qualidade de construção, na duração da máquina, na rapidez do processamento e de disparo continuo, na rapidez e qualidade do auto-foco e na qualidade do metering...

Resumindo.. Mesmo que nas ***** como a resolução a 450D esteja à frente, no que é importante a 40D será sempre uma máquina melhor..

Por outro lado, para uma utilização amadora, provavelmente retiras fotos com a mesmissima qualidade de uma e de outra..
 
A EOS 450d é bastante boa até. Como alguém já disse, não existem dSLR rascas, são todas boas.

Agora, a 40D é para quem já percebe de fotografia, já tem experiência com reflex, e acima de tudo pode compra-las! Alem é claro, dos profissionais, que precisam delas para trabalhar :D

Se vai ser a tua primeira reflex, vai para a 450d que ficas bem servido, mas antes , veja as alternativas, como a 400d (que estão agora a sub 500 €), nikon d40, sony alfa 100/200
 
Eu tenho a 350D e quero vende-la para compra ou a 450D ou a 40D, mas devo ir ara a 450 pois tem uma grande qualidade á mesma e sempre sao uns euros a menos que a outra :D
 
Se ja tens a 350d, eu ia para a 40d.

a 450d em ergonomia é tudo igual, ganha uns megapixels e umas features, mas nada comparavel a 40d
 
Pois, alem dos 12MP ainda n vi grandes diferenças. Mas a 40D ainda é um bcdo cara.. E é pesada para eu andar sempre a carregar com ela!

O peso é um positivo, sobre tudo se tiveres intenções de usar lentes "grandes", com uma serie xxD as coisas ficam bem mais equilibradas.

O "problema" de andar a carregar com ela resolves com uma coisa destas: http://www.optechusa.com/product/detail/?PRODUCT_ID=23

Não tem comparação com a que vem no bundle :).

Eu nunca gostei do corpo das xxxD, tenho mãos grandes e uma serie xxD "pega-se" muito melhor, mas cada um é como cada qual, experimenta pegar nas duas@loja.
 
Última edição:
se tens uma 350d e n és profissional na area da fotografia n entendo a necessidade de mudar.
a 450d vai acabar por proporcionar o mesmo que a 350d a um utilizador amador
agora se trabalhas em fotografia, precisas realmente do upgrade e n tens dinheiro para a 40d é possivel que ainda encontres 30d por cerca de 800€ que deve ser o preço da 450d qd sair no mercado.

outra coisa é se vais comprar uma 30d/40d para andar com a 18-55 do kit mais vale ficares com o que tens.
 
Há mais diferenças entre a 400D e a 450D do que a passagem de 10 para 12Mp.

- O conversor de sinal analógico/digital na 450D trabalha em 14 bites por canal RGB (tal como na 40D), ao contrário da 400D em que o conversor trabalha a 12 bites ou seja, no primeiro caso 2^14= 16384 "nuances" enquanto que 2^12= 4096 (tal diferença...)

Na prática podemos subexpor, com o intuito de preservar as altas luzes, sem degradar tanto as zonas escuras. As nunaces de cor ficam mais subtis e agradáveis.

Mas a qualidade construção da 40D, face à 450D não tem comparação. A primeira joga noutro campeonato.

Mas acredito que, como já vem sendo hábito na canon, não tardará a aparecer a 45D. Estou curioso!

Mas, tal como o Abílio faz referência: sem vidro de qualidade não vale a pena comprar maquinões!...
 
Última edição:
Há mais diferenças entre a 400D e a 450D do que a passagem de 10 para 12Mp.

- O conversor de sinal analógico/digital na 450D trabalha em 14 bites por canal RGB (tal como na 40D), ao contrário da 400D em que o conversor trabalha a 12 bites ou seja, no primeiro caso 2^14= 16384 "nuances" enquanto que 2^12= 4096 (tal diferença...)

Na prática podemos subexpor, com o intuito de preservar as altas luzes, sem degradar tanto as zonas escuras. As nunaces de cor ficam mais subtis e agradáveis.

Mas a qualidade construção da 40D, face à 450D não tem comparação. A primeira joga noutro campeonato.

Mas acredito que, como já vem sendo hábito na canon, não tardará a aparecer a 45D. Estou curioso!

Mas, tal como o Abílio faz referência: sem vidro de qualidade não vale a pena comprar maquinões!...

adolfo :shifteye::shifteye::shifteye:
 
...o Abílio faz referência...

:lol:

Como já foi dito, a 40D está noutro campeonato. Outras diferenças são os focusing screens e os viewfinders. E também não acredito que a 450D faça bursts a 6.5fps. Nem que tenha remote live-view. Nem o corpo quase todo selado, nem tão bem construido.

E se a 450D mantiver a ergonomia das anteriores, é para esquecer mesmo. A 40D tem uma ergonomia fantástica.
 
- O conversor de sinal analógico/digital na 450D trabalha em 14 bites por canal RGB (tal como na 40D), ao contrário da 400D em que o conversor trabalha a 12 bites ou seja, no primeiro caso 2^14= 16384 "nuances" enquanto que 2^12= 4096 (tal diferença...)

Na prática podemos subexpor, com o intuito de preservar as altas luzes, sem degradar tanto as zonas escuras. As nunaces de cor ficam mais subtis e agradáveis.



Estás a fazer uma confusão que é muito comum... Mais bits não significam mais alcance dinâmico..

Usando uma analogia, imagina que tens um escadote, e que no chão tens o preto e no tecto tens o branco..

Quanto mais alto for o escadote, maior é a diferença entre o mais branco e o mais preto que consegues alcançar.. Isso é o alcance dinâmico... E isso significa que podes recuperar sombras, ou mesmo areas sobre-expostas (embora ai o nivel de recuperação seja bem menor)..

Quanto mais degraus tiveres, mais precisão tens nos niveis de tons intermédios.. Isso é os Bits da imagem..

Agora, lá porque puseram mais degraus, não quer dizer que o escadote seja mais alto, os degraus é que estão mais juntos uns dos outros ;)

Agora, sabendo que o olho humano não consegue distinguir mais do que as tonalidades correspondentes a 5 bits, e sabendo que ao converter para JPG vai acabar tudo a 8 Bits.. A não ser que pensem fazer pós-processamento em larga escala, porque ai, mais bits ajuda a evitar a posterização e outros efeitos, ter 14 ou 12 bits não muda absolutamente nada.



Quanto à discussão inicial, muito sinceramente acho que passar de uma 350D para uma 450D é muito mau negocio.. É certo que a 450D tem uma série de features novas, como o live view, etc.. etc.. Mas também é verdade que a tecnologia base dos CMOS da Canon não mudou muito desde a 350 D, e entretanto já lhe espetaram com mais 4 Mpixels.. A 400D já não conseguia resultados tão limpos como a 350D a ISO alto, e a 450D já vi na net comentários de pessoal a dizer que era possivel distinguir algum ruido logo a ISO 400... Enfim.. Eu pessoalmente não estou a ver a grande vantagem de um upgrade desses.. Faz MUITO mais diferença nas fotos se calhar usar esse dinheiro e comprar umas lentes melhores ou um flash externo..

Agora... Se o dinheiro não for problema, uma 40D é obviamente uma máquina de outro campeonato.. E ai já estamos a falar de um salto que acaba por justificar..


Também é verdade que provavelmente não vai fazer fotos melhores do que a 350D.. Mas é a tal questão, eu se tivesse dinheiro para isso tinha uma Nikon D3, não porque fosse tirar melhores fotos do que tiro com a minha D70s, mas simplesmente porque seria um prazer muito mais fotografar com um maquinão daqueles... :lol:
 

Desculpa, Adolfo. São as pressas.

Obrigado pelos esclarecimentos, Mundano. Assim até dá gosto entender a técnica.
Na verdade eu estava a fazer o raciocinio que provavelmente o departamento de marketing da canon queria que fizesse: "com esta máquina tenho mais amplitude dinâmica". Quando realmente aumenta é a reprodução de detalhes nos meios tons. E acresce que esses detalhes não são perceptíveis pelo olho humano, se bem entendi.

cumpts
 
Última edição pelo moderador:
Obrigado pelos esclarecimentos. Mudar para Nikon está fora de questão pois tenho mais 3 objectivas da Canon para além da 18-55m. Tenho a 70-200mm, 10-22mm e a 60mm.
Todas elas funcionam tanto na 450D como na 40D? Estou mesmo indeciso.
 
Essas objectivas são todas excelentes, do melhor que há, e de facto seria uma pena ficar sem elas ou ter de as vender à pressão. Funcionam todas perfeitamente nas duas câmaras.

Tendo em conta que já tens objectivas desse calibre talvez fosse ajsutado comprar mesmo a 40D. Afinal boas lentes já tu tens, podes sempre ter o gosto de usar um bom corpo.
 
Back
Topo