Canon 450D / 40D

Lol, ainda não perceberam que os megapixeis não têm nada a ver com a qualidade de uma máquina ou qualidade das imagens que podem produzir, apenas com o tamanho!
 
Os maiores problemas é o preço e o peso! E claro que podia ter mais 2Mp :p
A diferença de peso entre as câmaras pode ser relevante mas nesse caso tens lentes de alta qualidade que também não são propriamente leves (graças à abertura máxima da lente)

Ou seja o peso do conjunto é capaz de ser praticamente o mesmo.
 
Mundano, o olho humano consegue um alcance dinâmico de 1:1000000, e fixo de 1:10000, portanto, todos os bits são "bem vindos" :D

@ luckystriked, já tens bom vidro, portanto, compra a D40 que não te vais arrepender. Ou procura uma 30D usada.

Alem disso, a EOS 450 usa SD, logo terias que te desfazer dos teus CF's, se bem que SD anda a preço da chuva agora.
 
Última edição:
Vendi a minha 400D a pensar na 450D .. mas pelo que tenho lido e talvez dando um salto maior comprar a 40D. Isto daqui a 1-2 meses em que a 40D ainda podera baixar mais.

Sera ajustada a ideia de esperar mais um bocado e comprar a 40D ou comprar a 450D assim que sair?
 
Mundano, o olho humano consegue um alcance dinâmico de 1:1000000, e fixo de 1:10000, portanto, todos os bits são "bem vindos" :D



Estás também a confundir contraste / alcance dinâmico, com a precisão da cor...

Eu volto a repetir.. Lá porque tem mais bits não quer dizer que a máquina consiga ter mais alcance dinâmico (diferença entre o tom mais claro e o mais escuro que a máquina consegue captar).. Simplesmente quer dizer que tem mais tonalidades intermédias de cinzas entre o mais escuro e o mais claro que a máquina capta..



A máquina que tem de longe o maior alcance dinâmico é a Fuji S5, e ela não precisa de 14 bits, faz isso com 12 bits... Alás, os JPG's da Fuji S5 só tem 8 bits e continuam a ter maior alcance dinâmico do que os RAW's de qualquer outra máquina..


E tal como já disse, mais bits só têm interesse para pós-edições intensivas sem correr o risco de posterização, o olho humano em média não consegue distinguir as tonalidades diferentes a partir de 5 bits.. Dai para a frente, não conseguimos distinguir um cinza do seguinte..

Obrigado pelos esclarecimentos. Mudar para Nikon está fora de questão pois tenho mais 3 objectivas da Canon para além da 18-55m. Tenho a 70-200mm, 10-22mm e a 60mm.
Todas elas funcionam tanto na 450D como na 40D? Estou mesmo indeciso.

Eu não estava a dizer para trocares para Nikon...

Só estava a dizer que eu, se tivesse dinheiro para isso, tinha uma D3 e não uma D70s, não porque ache que ia tirar melhores fotos, mas porque seria muito mais agradavel/fixe de usar..


Assim como tu, no teu caso, ao mudares para uma 40D, duvido que vás tirar melhores fotos.. Mas lá que é uma máquina bem mais agradável de usar não tenho duvidas..
 
Última edição pelo moderador:
Em certos casos, consegue mesmo melhores fotos com a 40D, mesmo que pouco melhor, mas são raros, e tem que se esforçar por isso. Ainda por cima tendo bom vidro...
 
Boas.

Estou a pensar comprar uma nova Canon.
Tenho uma Olympus C8080-WZ, depois saltei para a EOS 350D.
Tenho duas objectivas (18-55mm e 75-300mm da Canon)
Estava a pensar dar um novo salto, mantendo-me, logicamente, nas Canon, por já ter lentes
para esta marca.
Agora a minha dúvida é saber qual dos modelos escolher.

A início, pensava na 450D, mas falaram-me há pouco tempo e disseram que não valia a pena porque a "substituta" da 450D estava a sair - a 400D... e, mesmo aqui no fórum, já vi que, realmente não vale a pena passar da 350D para a 450D, porque não tem grandes diferenças.

Agora estou indeciso entre a 400D e a 40D. Já vi que a 40D é caríssima..
E vi também aqui uma promoção interessante: 400D + Impressora Canon
(apesar de já ter impressora)

Outra coisa que me chamou a atenção agora neste site foi para os Cartões de memória.. diz que é compatível com CF tipo I e II.. e a capacidade? Referem-se logo a seguir aos Microdrives com valores acima dos 2GB.. e cartões de 1GB (CFs) servem?

E este Superpack da 400D, valerá a pena?
Estou inquieto para arranjar um GRIP. E já agora.. o GRIP para 350D serve para qualquer tipo de Canon (dentro destas que referi) e a bateria também?

Relativamente à 40D, consegue-se arranjar mais barato que isto?

Obrigado. :)
 
Que confusão que vai para aí... A 450D é mais recente que a 400D! A ordem é a seguinte: 350D, 400D, 450D (da mais antiga para a mais recente). Na gama semipro 20D, 30D, 40D (também da mais antiga para a mais recente).

Quanto a esse superpack alguém mais experiente que te diga se compensa... Mas acho que é um absurdo passares da 350D para a 400D... Até porque se fosses comprar esse superpack que referes ias ficar com duas 18-55 e com uma 75-300 e uma 55-200. Não sou propriamente um expert em fotografia mas arrisco-me a dizer que é um set de lentes completamente desequilibrado... :s

Quanto à 40D arranjas mais barato que isso, principalmente se estiveres disposto a comprar pela net. Só o corpo arranjas praí a 900€ (menos os 150 de cashback)

O grip penso que é comum entre a 350D e a 400D tal como a bateria, mas a 450D tem um grip diferente, uma bateria diferente e não usa cartões CF...
 
Que confusão que vai para aí... A 450D é mais recente que a 400D! A ordem é a seguinte: 350D, 400D, 450D (da mais antiga para a mais recente). Na gama semipro 20D, 30D, 40D (também da mais antiga para a mais recente).

Ah! Bem me parecia... eu, realmente achava estranho quando me tinham dito que a 450D era mais antiga que a 400D (mas preferi ficar calado). Talvez se tenham explicado mal ao falar da 400D, ao invés de falarem sim, na 40D, essa sim, um modelo acima da 400D.

Quanto a esse superpack alguém mais experiente que te diga se compensa... Mas acho que é um absurdo passares da 350D para a 400D... Até porque se fosses comprar esse superpack que referes ias ficar com duas 18-55 e com uma 75-300 e uma 55-200. Não sou propriamente um expert em fotografia mas arrisco-me a dizer que é um set de lentes completamente desequilibrado... :s
Quanto a isto, também acho... ainda por cima confirmando agora que a 450D é mesmo o modelo acima da 400D. lol

Quanto à 40D arranjas mais barato que isso, principalmente se estiveres disposto a comprar pela net. Só o corpo arranjas praí a 900€ (menos os 150 de cashback)
Sim, pelo que vi agora, na ***** vendem a 900 e tal euros, só o corpo.. o que, na minha opinião (sem perceber muito disto), seria um boa opção, porque já tenho as lentes essenciais. (só faltando agora uma macro)

O grip penso que é comum entre a 350D e a 400D tal como a bateria, mas a 450D tem um grip diferente, uma bateria diferente e não usa cartões CF...
Acho que o senão da 450D é mesmo o facto de não suportar CF. Mas pronto.. Mas por exemplo, o GRIP para a 350D é o mesmo que da 40D?
 
O GRIP para a 40D é carote. :P
Sendo assim, não compro grip por enquanto, até decidir que máquina vou comprar ou não.
Obrigado.
 
O GRIP para a 40D é carote. :P
Sendo assim, não compro grip por enquanto, até decidir que máquina vou comprar ou não.
Obrigado.

pois é...
eu arranjei uma alternativa nas ditas marcas brancas...:D
mandei vir desta loja, o grip para a minha 350D... fica por menos de metade do preço do que se comprado numa loja europeia, mas não é Canon, claro...

bom, eu já experimentei um igual, que um amigo meu mandou vir do mesmo sítio para a 400D dele e o funcionamento é igualzinho ao da Canon, BG-E3... os nipónicos são tramados...:-D demora cerca de 1 mês a chegar, mas compensa...

Nesta loja têm vários produtos, nomeadamente o grip para a 40D... entre outros...
Eles são certinhos nas entregas, apesar de demorar um mesito...
Aliás, basta ver o crédito que têm no ebay, o nº de vendas, etc...
 
Estes fazem diferença... e é pago como, pode ser no momento da recepção?
Trazem bateria também (se calhar já estou a exagerar.. o preço é bem baixo para trazer grip e bateria)?

:)
 
Estes fazem diferença... e é pago como, pode ser no momento da recepção?
Trazem bateria também (se calhar já estou a exagerar.. o preço é bem baixo para trazer grip e bateria)?

:)

o pagamento é feito como na maior parte dos pagamentos feitos no ebay, com cartão de crédito através do PayPal... no momento da recepção não é possivel...

Estes trazem baterias... mas há outros packs que não trazem, saindo mais baratos, claro...

e o preço ser baixo, é relativo... trata-se de um equipamento que em termos de funcionamento não tem nada de especial... e construção também não... a diferença é que uns são de marca e os outros não... e para variar, o que é de marca está sempre super-inflacionado...

na prática, este meu colega já funciona com o dele há uns meses e impecável... nada a reclamar...:)
 
Ah. :)
Isto é sempre assim.. eu, na altura quando comprei a minha 75-300mm da Canon (USM) (acho que é assim a sigla), por ser da Canon, paguei logo 300 e tal euros.. e, como se não bastasse, comprei no El Corte Inglês (que, segundo me disseram, é bem caro).

Mas pronto, se é linha branca (Se assim se pode chamar), não importa, interessa é que trabalhe bem. :)
 
Ah. :)
Isto é sempre assim.. eu, na altura quando comprei a minha 75-300mm da Canon (USM) (acho que é assim a sigla), por ser da Canon, paguei logo 300 e tal euros.. e, como se não bastasse, comprei no El Corte Inglês (que, segundo me disseram, é bem caro).

Mas pronto, se é linha branca (Se assim se pode chamar), não importa, interessa é que trabalhe bem. :)

pois, no caso das objectivas é bem diferente... não há objectivas de "linha branca"... temos as chamadas "third-party lenses" que são feitas por marcas bem conceituadas e são adaptáveis a outros fabricantes de SLRs... como por exemplo a Tamron, Sigma, Tokina, que fazem lentes para a Canon, Kikon etc...

Aqui, nestes casos, são os locais ou lojas que sobre-inflacionam os preços...:D... o corte-inglês por exemplo, é um destes... tudo super-caro... ;)
 
Pois é.. Eu na altura podia ter comprado Sigma.. que sempre é mais barato, mas quis ir naquela de "Tenho máquina Canon, fica tudo Canon." LOL.. gastei mais uns trocos, enfim. :P

Agora é esta 40D que me está a dar uma "dor de cabeça". lol
 
Isso do El Corte Inglês ser careiro é um mito urbano. lol Há coisas caras e coisas baratas. Muito mais careira é a *****.

O pack da impressora não vale a pena. A impressora não é nada de especial e não sei se não ficaria mais barato até comprando-a em separado. Se queres uma boa impressora fotográfica compra a Canon IP4500 que custa 100€ e é bastante boa, rápida e económica.

Passar da 350D para a 400D também me parece que não vale nada a pena, são poucas as diferenças.

A 40D já é outro nível, muito superior a qualquer uma das outras, mas não fará mais sentido comprares umas lentes em condições? Porque razão achas que precisas do upgrade ao corpo, especialmente para uma 40D?
É que com essas quantias já compras umas excelentes lentes e isso sim, já é capaz de te trazer muitas vantagens.
 
Back
Topo