Canon A720/Panasonic FZ8 ou Fuji S1000FD?

Intemporium

Power Member
Depois de ler alguns tópicos, verifiquei que estas 3 máquinas são sugeridas muitas vezes.
Gosto mais de design da Panasonic e da Fuji, mas como isso não é o mais importante, e como vejo a Canon a ser referida mais vezes, gostaria de ter a opinião de quem sabe.

Obrigado
 
A720
a panasonic tem melhor lente, mas é tb maior e tem algumas dificuldades em fotografias com pouca luz.
a fuji n conheço mt bem, mas quer-me parecer mais um modelo para quem olha para o zoom
 
Confesso que gosto muito da Panasonic, tem um ar muito pro, o zoom é um ponto forte que me agrada, o facto de ser maior também não é problema, a minha duvida é relativamente a essa dificuldade em pouca luz e á qualidade geral, sei que marcas como a Canon têm sempre mais pontos, mas também esta minha duvida pode não ter fundamento e ser resultante da pouca experiência que tenho na matéria.
Vou aguardar mais comentários.
Obrigado Adolfo
 
a iso 100 a panasonic tem uma qualidade mt boa
a iso 200 a imagem começa a deteriorar-se e de 400 para cima é para esquecer.
a fz8 tem a vantagem de fotografar em raw o que atenua os efeitos do venus engine, mas isso significa algumas horas de pos processamento.

a panasonic é uma optima máquina se n tirares mts fotos à noite, sendo no geral melhor que a canon.
se o tamanho n é problema e as fotos em ambientes com pouca luz e sem flash representarem menos de 10/15% das fotos que pensas tirar então é uma boa opção
 
Uma coisa que não percebi do teu post...

Não é suposto que as fotos em ambientes de pouca luz sejam tiradas com flash?

Sim, mas há situações onde ou é impossivel (o flash nao vai ter qualquer efeito) ou não é desejado.

pá agora Pessoal, so uma pequena curiosidade, entre a SX100IS da canon e a fuji S8000FD estando as 2 ao mesmo preço qual seria a melhor compra?
 
Antes de mais tens que decidir se queres uma compacta, ou uma super zoom...

Se fores para as compactas, a Fuji F100Fd é muito provavelmente uma das melhores escolhas.

Logo para começar tem um sensor Super CCD HR de ultima geração que apesar dos excessivos 12 Mpixels, consegue fotos bastante limpas até ISO 800 e fotos utilizaveis em impressões 10*15 até ISO1600. Depois para uso em WEB e mails tens ISO até 12500.. Nenhuma das outras consegue este tipo de prestação, nem sequer aproximar-se..

Depois a lente da Fuji começa nos 28mm, o que para fotos de cariz social, em interiores, é uma mais valia que só por si vale imenso, e que muitas compactas desprezam e têm lentes que começam nos 35 a 40 mm...
 
A lente da Fuji F100, apesar de grande angular não me parece que comece nos 28 mm...acho que começa nos 30 e ...corrige-me se estiver errado!
 
Sim, mas há situações onde ou é impossivel (o flash nao vai ter qualquer efeito) ou não é desejado.

pá agora Pessoal, so uma pequena curiosidade, entre a SX100IS da canon e a fuji S8000FD estando as 2 ao mesmo preço qual seria a melhor compra?

Depende do que pretenderes a lente da S8000 é mais versátil mas, também por isso, perde em qualidade para a SX100...depois existe mais uma série de aspectos, tipo portabilidade, bateria...
 
Já agora, quanto ao flash, o problema dos flashes das compactas é que além de totalmente frontais estão colados à lente...

Em dias de sol, para quebrar as sombras e assim reduzir a gama dinamica de uma cena, são bastante bons. Mas como fonte de iluminação para cenas escuras, do ponto de vista da qualidade da luz, acho que pior era difícil.. E dai os resultados são sempre péssimos.

Uma máquina que te permita usar mais ISO pode evitar em algumas situações usar o flash, e em outras usar menos flash e mais luz ambiente de forma a reduzir os efeitos nefastos da luz de péssima qualidade do flash.

Agora, é claro que quando a preocupação não é tirar belas fotografias, mas apenas recordações de familia e afins, venha a flashada.
 
Onde ganha em wide angle perde em telephoto ás rivais. Alem disso, a abertura máxima da lente é f3.3.

Mas também há que admitir que com podemos abusar do iso com a maquina por isso o problema da abertura até fica um pouco atenuado. E o wide angle faz mais falta que o telephoto.

É boa, mas nao é melhor em todos os niveis ás rivais.
 
Eh pá.. Desculpem lá... O que eu disse era relativo à Fuji F100FD e não à S1000fd... Enfim é o que dá andar distraido...
 
Back
Topo