Equipamento Canon EOS 1100D

se comprares online fica muito mais barato...
Eu sei que fica, e não foi isso que perguntei, no post das recomendações ja falaram muito sobre isso,mas só compro em loja fisica. Eventualmente se houvesse promoção na loja online da ***** acho que também podia ser
 
Então quando for necessário tenho de levar a máquina a uma loja especializada para limpar?
É que eu também não fazia a mínima ideia que não tinha
 
Tive uma máquina durante 6 anos e trocava com relativa frequência de objectiva e nunca senti necessidade de fazer uma limpeza profunda, só de vez em quando, mesmo não vendo nada de especial, utilizar uma coisa destas
Air Blower


 
Então quando for necessário tenho de levar a máquina a uma loja especializada para limpar?
É que eu também não fazia a mínima ideia que não tinha
a limpeza automatica nao te safa de uma limpeza manual sempre que necessario.

quanto mais trocares de lentes sobre condicoes adversas maior a sujidade que o sensor ira acumular. a limpeza automatica "sacode" as particulas mais leves, mas estas continuam dentro da maquina e inevitavelmente acabam por ficar agarradas ao sensor.

eu tenho a minha maquina ha +3 anos, tem limpeza automatica mas existem mts pontos de sujidade no sensor que nao saem nem com limpeza automatica nem com limpeza manual a seco (blower), a unica solucao e mesmo uma limpeza profunda no sensor (numa loja especializada ou em casa com os acessorios adequados - espatulas de limpeza).

de qq forma nao se nota nas fotos do dia a dia.
 
Ontem estive com a maquina na mão e gostei dela, em principio vai ser a minha compra para os primeiros passos na fotografia, podia comprar um modelo superior mas com o valor da diferença compro umas lentes.
 
Acho que é uma boa máquina, comprei para os meus pais irem de viagem e as fotos ficaram bastante boas. Agora so valerá apena subires o patamar para uma 550d / 600d que achares que iras valorizar as diferenças. caso contrario é comprar e fotografar e ir aprendendo. E comprar acessórios... e lentes, mala, tripé, flash...lol
 
Andava a muito tempo a pensar comprar uma DSLR e acabei por comprar este ano esta Canon. Sou um iniciante na fotografia e como sou "designer" junto o útil ao agradável.
A que comprei é a que vem com o kit. Tem uma lente EF-S 18-55 II. Já tive a tirar umas fotos e estou a gostar.
 
Back
Topo