Equipamento Canon EOS 600D

Na ***** tava a 498€ a poucos dias com a 18-55 IS. Eu optei pela 650D por mais 60€ na ***** online com a 18-55IS tb.
 
Isso não é tanto assim... Em Portugal talvez esse factor tenha mais peso do que em mercados maiores, mas a grande razão de fazer promoções é mover stock, e quando uma loja tem stock a mais tipicamente as outras também. Enquanto no estrangeiro (eg. Amazon) os preços tendem a baixar continuamente, cá em Portugal ficam altos até haver estas "promoções" que não são mais do que baixar o preço para o semelhante no estrangeiro (que é o valor de mercado). Quando as coisas estão acima do valor de mercado vendem mal e vão ter de descer de preço, é apenas uma questão de tempo.
 
Muito boa tarde , a minha dúvida é a seguinte :

Estou interessado em comprar a minha primeira dslr e como a maioria das pessoas , fiquei indeciso entre a 1100d e a 600d tendo optado por esta última devido há robustês e manuseamento do corpo .

A minha ideia era efectuar a compra desta máquina com a lente 18-55 IS II pois pelo que vi possui estabilizador de imagem.
A minha dúvida é a compra da mesma , na ***** encontra-se a 500 euros certos , mas como estamos numa época dificil todos os centimos contam ! , foi então que vi esta mesma máquina na amazon.uk por 467 euros (+ portes provavelmente ).

A entrega do dinheiro pode ser no ato da entrega da máquina ( já em portugal ) ou tem de ser por transferência bancária ? já agora se a máquina tiver algum problema a garantia dá para arranjar nas lojas portuguesas ?

Cumprimentos
 
tens de pagar com cartao de credito (ou usar mbnet caso não tenhas).

podes activar a garantia directamente no fabricante (representante oficial da canon em portugal).
 
Na amazon tens de pagar com o cartão (não é transferencia bancária, é só meteres lá os nºs que aparecem no cartão, nada de pins), os portes são gratuitos para compras acima de 25£ á Amazon (eles têm lá outros vendedores, mas todos os que dizem Super Safe delivery têm portes gratuitos).

A questão é, por 33€ vais dar dinheiro a outro país e ainda por cima ficas só com um ano de garantia? se a diferença fosse maior ainda podia compensar, mas por 33€ prefiro ter 2 anos de garantia.

Quanto á lente, uma 18-55mm é uma lente propriamente muito versátil, não faz propriamente muito "zoom", e o estabilizador não tem grande utilidade nessas distancias focais, mas suponho que tenciones comprar mais lentes entretanto.
 
Sim , com a aprendizagem está em mente a compra de uma lente macro e uma de talvez 255 mm ou acima !

Sendo assim talvez espere por uma promoção cá numa loja portuguesa , o problema é que penso que a ***** não baixe para menos de 500 euros ( preço a que se encontra agora ) e como a worten teve a promoção de 480 á pouco creio que não vá acontecer tão rapidamente !

obrigado pelas sujestões

Cumprimentos,
 
fiquei indeciso entre a 1100d e a 600d tendo optado por esta última devido há robustês
Nota-se diferença na qualidade de construção entre esses dois corpos? Pensava que era mais ou menos tudo igual nesse aspecto...
Como já disseram, por essa diferença de preços não vale a pena comprar fora. Vais ter de esperar pela entrega, e rezar para que não extravie, o que só dará problemas. Eu compro muita coisa lá fora, mas antes procuro saber o que há por aqui, e ver se realmente compensa comprar lá fora. Quanto a isso de esperar por promoções, se já estiverem previstas, ok, senão na minha opinião, e considerando que mesmo em promoção não deve baixar significativamente o preço, eu compraria logo que desse...a vida são só dois dias...
 
A 600D tem aspecto mais robusto e plásticos mais agradáveis ao toque. Qualidade de construção em si não me parece diferente, ambas parecem quase brinquedos comparadas com a 60D.
 
Penso que a qualidade de construção seja algo idêntica ou senão igual ( corrijam-me se estiver em erro ) , o que me levou mais a optar por esta última foi o ecra manobrável ideal para alguns videos e por ter "encaixado" melhor á minha mão , se reparares nas fotos disponiveis na internet reparas que o corpo da 600d apresenta uma espécie de anti-derrapante dos lados , material esse que a 1100d não apresenta .

Não sei , talvez sejam mariquices minhas mas foram as principais razões de optar por esta máquina , pois como todos sabemos a diferença de megapixeis não interfere em nada ( salvo excepto alguns casos )

Cumprimentos
 
Sinceramente não gosto dos botões da 60D, talvez seja por causa do weather seal que são demasiado borracha e não fazem bem o Click, ou então foi das maquinas que eu experimentei.
 
Acabei por comprar na Worten por 509€, mas não fiquei bem esclarecido quanto à garantia. Como estou a pensar emigrar (para a UE) dentro de alguns meses, caso surja algum problema como faço?
 
Na amazon tens de pagar com o cartão (não é transferencia bancária, é só meteres lá os nºs que aparecem no cartão, nada de pins), os portes são gratuitos para compras acima de 25£ á Amazon (eles têm lá outros vendedores, mas todos os que dizem Super Safe delivery têm portes gratuitos).

A questão é, por 33€ vais dar dinheiro a outro país e ainda por cima ficas só com um ano de garantia? se a diferença fosse maior ainda podia compensar, mas por 33€ prefiro ter 2 anos de garantia.
Mesmo q ele compre a camera na Amazon inglesa, a Canon Portugal dá 2 anos de garantia!!!

Acabei por comprar na Worten por 509€, mas não fiquei bem esclarecido quanto à garantia. Como estou a pensar emigrar (para a UE) dentro de alguns meses, caso surja algum problema como faço?
Nada de especial, é o mesmo que cá, para o pais da UE pra onde fores tens os 2 anos de garantia dáda pela Canon Europa...
 
Obrigado pelo esclarecimento.
Quanto à máquina, venho de uma bridge e a diferença é enorme, e ainda não a explorei bem. Espero apanhar o gosto pela fotografia.

Gostaria também de aprender um pouco mais sobre esta arte. Alguém conhece algum curso online? Já que os presenciais são difíceis porque sou ilhéu.
 
Back
Topo