Equipamento Canon EOS 60D

É da minha vista ou, com este preço, passa a valer - ainda mais - a pena subir logo para a 7D, que, por exemplo, na Digiwowo, custa (apenas) mais 120 €!!??

http://www.*****.de/product_info.ph...12709?osCsid=366df4ea2bf1cb224706788eaded1bfc
 
É da minha vista ou, com este preço, passa a valer - ainda mais - a pena subir logo para a 7D, que, por exemplo, na Digiwowo, custa (apenas) mais 120 €!!??

http://www.*****.de/product_info.ph...12709?osCsid=366df4ea2bf1cb224706788eaded1bfc

Boas,


Mas ainda tens dúvidas disso, nem vale apena estar a pensar duas vezes, 7D sempre,
 
Parece uma boa máquina, o LCD articulado pode dar jeito a algumas pessoas em alguns enquadramentos mais exóticos... só é pena ser Canon.
 
ja se sabe k o preco de lancamento e sempre mais alto, a manterem a diferenca de preco actual tb me parece k mt gente iria pra 7D, mas acredito que o preco vai baixar. e ficar algures entre o preco da 550D/50D e a 7D.
 
Daqui a uns tempos o preço estabiliza, principalmente se não tiver muita saída. Aconteceu o mesmo com a 1000D que na altura saiu mesmo mais cara que a 450D que já tinha mais tempo, depois estabilizou com uma diferença de preço razoável.
 
Ao meu ver não parece de forma alguma passar duma 550d para esta , tem new stats interessantes sem duvida, mas será que compensa a diferença de preços ?, em relação a compararem com a 50d ou até mesmo a 7d pelo que vi a 60d em termos de video consegue ser completamente superior a estas , mas também não é complicado , visto que muito gente prefere 999x a 550d do que a 7d ( em termos de video, visto que a diferença destas é so mesmo o dinheiro)
 
Ao meu ver não parece de forma alguma passar duma 550d para esta , tem new stats interessantes sem duvida, mas será que compensa a diferença de preços ?, em relação a compararem com a 50d ou até mesmo a 7d pelo que vi a 60d em termos de video consegue ser completamente superior a estas , mas também não é complicado , visto que muito gente prefere 999x a 550d do que a 7d ( em termos de video, visto que a diferença destas é so mesmo o dinheiro)

É claro que para quem dá prioridade ao vídeo a 550D (ou outras máquinas que nem sequer são DSLRs) continua a ser a melhor opção (a não ser por causa do visor destacável, que para vídeo dá muito jeito). Mas para fotografia, sem sombra de dúvida que a 60D está a meio caminho entre a 550D e a 7D (quer em preços, quer em especificações) e um degrau abaixo da 50D em termos de construção.

Para os muitos que não gostam da ergonomia das xxxD, a 60D será a opção mais barata da Canon (assim que os preços estabilizem).

EDIT: Para uma comparação bastante detalhada das quatro máquinas em causa (550d, 50d, 60d e 7d) ver este link:

http://www.bobatkins.com/photography/digital/canon_eos_60D_comparison.html
 
Última edição:
É claro que para quem dá prioridade ao vídeo a 550D (ou outras máquinas que nem sequer são DSLRs) continua a ser a melhor opção (a não ser por causa do visor destacável, que para vídeo dá muito jeito). Mas para fotografia, sem sombra de dúvida que a 60D está a meio caminho entre a 550D e a 7D (quer em preços, quer em especificações) e um degrau abaixo da 50D em termos de construção.

Para os muitos que não gostam da ergonomia das xxxD, a 60D será a opção mais barata da Canon (assim que os preços estabilizem).

EDIT: Para uma comparação bastante detalhada das quatro máquinas em causa (550d, 50d, 60d e 7d) ver este link:

http://www.bobatkins.com/photography/digital/canon_eos_60D_comparison.html

Concordo plenamente :P no entanto é esperar umas semanas e ver se descem o preço das linhas abaixo ou ate mesmo a 7D, com o passar do tempo uma pessoa já consegue ter acesso a reviews acerca da 60d , que ao parecer estou a ficar suprendido com a 60D a nivel de video.
 
esta-me a dar um ataque do coraçao a ver isto :n1qshok:
eu a precisar de uma maquina e ele a fazer aquilo aquelas pobres coitadas meu deus....

Não ligues aos vídeos. É um truque publicitário comum na Internet (quem gostar do género procure a série "will it blend?" no youtube)

Não são do Bob Atkins mas da Digital Rev, e creio que estão lá só para provar que os corpos de plástico são subestimados em termos de durabilidade.

Quanto a mim, esta história parece-me suficiente para atestar a durabilidade do plástico:

While in combat, I keep the camera attached to my body armor so I can drop it and keep my hands free. This means every time I hit the ground, the camera gets smashed. Can you imagine? I’m legendary for being the first on the ground. I never hesitated to jump on the D70. That little camera deserves a medal for continuing to work after all the beatings it took.
 
Alguém tem uma ideia de quando se começam a notar as descidas de preço provocadas pela introdução de novos modelos?

Isto é, baseados na v/ experiência com outros modelos no passado, conseguem fazer uma estimativa?

Pergunto isto porque estava à espera de ver a 7D e a 50D a descer e o que vejo é que ainda se mantêm (aliás, a *****.nl, que já nem tem stock de 50D, chegou a aumentar o preço das últimas unidades...
 
as 50D serao despachadas a precos mais convidativos se houver mt stock e ninguem lhes quiser pegar. a 50D nunca foi um modelo muito popular, por isso duvido que as lojas tenham grandes stocks do produto...
 
Por vezes o efeito até é o contrário. A 50D não foi muito popular, mas a 60D também não deixou o pessoal muito entusiasmado pelo que é possível que as últimas 50D não durem muito tempo nas lojas.
 
Back
Topo