1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Canon PowerShot A550 ou Fuji A820???

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por cardosoaac, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 56; Visualizações: 3521)

1. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Olá a todos;
    Estou a pensar comprar uma máquina fotográfica. O meu objectivo é fazer fotos com (alguma) qualidade mas dentro do tipo caseiro e pouco mais!
    O meu orçamento, para a máquina, vai até 150€ (já sei que me vão dizer que é pouco mas de momento não dá para mais!).
    Estive a ver aqui no fórum e cheguei á conclusão que dentro deste orçamento existe a Fuji A820 e a Canon PowerShot A550.
    Também já percebi que a Fuji usa cartões muito caros!!!
    Independentemente disso, gostava que me dessem a vossa opinião acerca das duas, qual aconselhariam e se, eventualmente, existe uma alternativa, em termos de máquina, mais válida!

Desculpem estar a insistir...mas o meu conhecimento neste material é muito reduzido!

Obrigado:)

2. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Entre as duas escolheria a Fuji.
    A nível de características parecem-me bastante idênticas, só pelo facto de ter ecran maior.

Agora se o confronto for com a Canon A560, talvez optasse pela Canon.

Mas já agora espera outras opiniões e falar quem sabe...

3. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Olhem e se falassemos do modelo seguinte Canon A560 ou mesmo da Canon A570 IS ? Acham que justifica a diferença de preço, para aquilo que pretendo fazer?
    A estar a investir se calhar fazia o esforço...

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

overall as canon são melhores, mas a fuji é anunciada com o superCCD HR o que a ter a qualidade das series Fxx é de longe superior aos CCD da canon. as principais vantagens das canon são o IS na 570 e fazerem 15seg de exposição contra os 4seg da fuji e terem disparo continuo, bem como melhor video

5. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Disseram-me que a Fuji F40 está muito bem conceituada em termos de relação qualidade e preço mas a única loja onde a vi foi na ***** e não costumo comprar pela net...por isso está a pensar num modelo da Canon entre o 550 e o 570...depois tem a Fuji A820 mas penso que não está ao nível dascanon que citei anteriormente?
    Estou indeciso...o meu principal receio em comprar pela net é devido ao serviço pós venda e á entrega, não sei até que ponto será fiável...enfim, hábitos!!!

6. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a ***** tem loja em lisboa

7. brock

brock Folding Member

cardosoaac também estavam com algumas duvidas antes de adquirir a maquina digital optei pela Canon A550 e só posso dizer bem da maquina além do preço estar mais baixo comprei por (139) mas penso que na ***** ainda arranjas mais barato, acho a maquina excelente desig atractivo, qualidade fotografia fiquei muito surpreendido recomendo a sua compra :)
    cump's.

8. andré ferrari

Staff Member

Para ti talvez não seja noticia "em tempo útil", dado que já compraste, mas no ***** existe por 137€ o modelo seguinte: Canon A560.

No seguimento do tópico aproveito para perguntar, é passível de se fazerem compras na ***** (física) sediada em Lisboa? Pelo que pude perceber apenas se efectuam levantamentos, ou seja, ter-se-ia de pagar os "custos" inerentes à compra online.
    Alguém pode confirmar a veracidade?

9. adolfo dias

adolfo dias Power Member

n sei se eles vendem algo do que estja em exposição, mas penso que mesmo online pagas sempre os portes

10. andré ferrari

Staff Member

Ok, era ideia que tinha. Acaba por nem sempre compensar o preço.
    Obrigado

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eles têm um pequeno stock na loja que vendem. Se fores à loja e por acaso aquilo que queres estiver lá acho que não pagas mais nada. Se encomendares para levantar na loja pagas os portes na mesma.

12. MAFranco

MAFranco Power Member

Tenho o mesmo problema, comprei uma A820 e não fiquei mto deslumbrado...estou indeciso em trocar por uma Canon 570 IS mas não sei se valerá o esforço financeiro...amanhã é o último dia em que posso trocar...pretendo uasar mais em exteriores e as funções manuais não são mto importantes...alguém me aconselha URGENTEMENTE ? OBRIGADO desde já

13. martinsjoao

martinsjoao Power Member

Boa noite.
    Eu vi a Fuji A820 a 99€ na ***** em Aveiro.

14. MAFranco

MAFranco Power Member

Entreguei a A-820 e recebi o valor...agora vou resolver c/ mais calma e pensar em ir até aos 200 e picos de euros de orçamento a gastar...sugestões ????;)

15. MAFranco

MAFranco Power Member

A Canon 570 IS tá a 189 na Office centre acho que vou avançar...vale a pena pensar na 720 ? Qual o menor preço a que se pode encontrar? Valerá o esforço financeiro para quem não pensa usar mto o modo manual ?

16. CANON A720 IS. Vê as fotos que tirei com ela e em comparação com a PANASONIC Lumix FZ18 de €420 abaixo.

Só posso dizer que devolvi a FZ18, porque a CANON A720 IS faz um trabalho melhor dentro daquilo que eu espero de uma máquina compacta e dentro das minhas necessidades. Por metade do preço e cabe num bolso. Entretanto amanhã (dia 8) chega cá uma Fuji S9600 (semi-reflex aka bridge) de €430 (preço de loja física) que depois acrescentarei ao comparativo.

PANASONIC Lumix FZ18 - f2.8 1/80 ISO 100

[​IMG] [​IMG]

CANON A720 IS - f2.8 1/160 ISO 80

[​IMG] [​IMG]

Acho que a CANON A720 IS fez aqui um trabalho formidável se compararmos os preços entre as 2 máquinas (o dobro).

De notar que a foto da PANASONIC Lumix FZ18 foi tirada em RAW e convertida para .jpeg máxima qualidade...

EDIT: desculpem este double-post de outro tópico na parte final, mas não tive mais tempo senão fazer um copy/paste

Última edição: 7 de Janeiro de 2008
  17. MAFranco

MAFranco Power Member

Obrigado pela ajuda Fantastic. Realmente as fotos parecem-me mto boas...
    Mas entre as 2 canon que me dizes ? Há uma diferença de cerca de 50 € valerá a pena para quem não pretende usar mto o modo manual?

18. adolfo dias

adolfo dias Power Member

com 50€ já compras um cartão, um bom set de pilhas recarregaveis e uma bolsa para ela

19. Sim, vale, MAFranco. Lê a minha PM, porque levas a A720 IS + 1 cartão de 1GB 80X com garantía italícia + 1 par de pilhas recarregáveis 2500MhA por mais €10 do que o que vais dar por uma máquina inferior (onde gastas mais, pois ainda tens de comprar o cartão e as pilhas recarregáveis).

Já agora alguém me sabe dizer qual a velocidade a que a fuji S9600 escreve para o cartão? Precisava de saber isto urgentemente antes de avançar com uma encomenda de um Compact Flash 2GB 300x da Sandisk, sendo que se não o compro já, amanhã não está cá. E amanhã tenho cá a máquina :009: :D

20. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Partilhar esta Página