Canon PowerShot S5 IS

tens razão... n percebi que a pessoa em questão vinha ca a portugal... nesse caso até pode trazer a maquina como sendo dele.
 
Pois é ele vem cá e vai trazer a máquina como se fosse dele. Acho q assim não deve haver problemas alfandegários... Mas entre a S5 IS, a Olympus SP-550UZ e a Panasonic DMC-FZ50Squal escolheriam? Ou haverá uma quarta hipótese preferível?
 
entre essas escolhia a S5.

mas pelo mesmo preço, acho que a maquina mais interessante que podes comprar é a fuji s9600 (s9100 nos EUA)
 
Já agora convém lembrar que comprando nos EUA, vais ter que ter um adaptador de energia para o carregador, é que lá não é 220v como cá.

Existem uns baratos no ebay e afins, não sei é se são bons :P, mas devem servir.
 
Carregador? Mas isso pode ser comprado cá, não tou a ver que incompatibilidade possa haver (acho que estamos a falar do carregador para pilhas, right?)
 
Desculpem continuar a "chatear";), mas tenho apenas até 2ª feira para tomar esta decisão... Acham q os upgrades da S5 IS justificam a diferença de preços para a S3 IS ($460/€340 contra $300/€220, ou seja quase €120 de diferença)? Pelo q tenho lido as principais diferenças são 8MP Vs 6MP, LCD 2,5" Vs 2,0", ISO 1600 Vs ISO 800 e a possibilidade de gravar filmes até 4G Vs 1G... E já agora, embora exista uma restrição financeira, será q me aconselham a investir numa dSLR?

Já agora Koncaman, pelo q vi na net, a fuji s9600 para além de ter um zoom óptico de "apenas" 10,7x não tem estabilizador de imagem... Isso não é importante? E o custo dela ronda os $400...
 
Última edição:
"apenas" 10x, mas tem uma grande angular maior que a S5 (28mm), e a lente é reconhecidamente de boa qualidade, pouca distorção, e pouca aberração cromatica.

quanto ao establizador de imagem, eu ja falei nisso aqui mais extensivamente (não me vou estender tanto novamente), a explicar como é que a fuji compensa o facto de n ter establizador de imagem.

para começar, tens um zoom mais curto, que torna menos necessario o estasbilizador de imagem em fotos em telephoto.

seguidamente, a fuji comporta-se muito bem até iso 800, a canon a iso800 ja deve apresentar demasiado ruido, ao passo que a fuji, ainda consegue produzir fotos utilizaveis.
isto é fruto não so de um sensor maior e de qualidade, mas também de um bom processador de imagem, e de um bom algoritmo de redução de rudio.
até agora o Super CCD HR das fuji esta "in a class of it's own" no que a comportamento em iso elevado diz respeito.

consequencia de poderes usar ISOs mais altos, podes usar tempos de exposição mais curtos, acabando por obter a mesma exposição que usando ISOs baixos, mas tempos de exposição ligeiramente maiores (onde o estabilizador de imagem se torna util)

claro que se for possivel ter as duas coisas, era ouro sobre azul. mas isto é so para explicar que o facto da s9600 n ter estabilizador de imagem, não a torna incapaz de se bater com a canon.

além do mais, o estabilizador de imagem, é bom, mas não faz milagres. é possivel que o estabilizador te mermita usar tempos de exposição da ordem do 1/6 ou 1/2 segundo, dependendo da firmeza da mão, e da distancia focal em uso (coisa que na fuji n consegues, mas como ja disse, esse facto é contornavel) (eu ja tenho tirado fotos com a minha maquina, sem estabilizador, a 1/6 de segundo a 24mm, e acho que as fotos ficam perfeitamente utilizaveis). No entanto para fotos de exposição mais prolongada, e tempos de exposição acima de 1 ou 1,5 segundos, vais precisar de um tripé, quer com a fuji quer com a canon.

a fuji também tem anel de focagem manual, coisa que a canon não tem, e é util para quem gosta de explorar um bocado mais a criatividade.

é so a minha opinião.
 
Pois é ele vem cá e vai trazer a máquina como se fosse dele. Acho q assim não deve haver problemas alfandegários... Mas entre a S5 IS, a Olympus SP-550UZ e a Panasonic DMC-FZ50Squal escolheriam? Ou haverá uma quarta hipótese preferível?

A DMC-FZ50 tem qualidade óptica muito superior à S5IS, pois as lentes são nada mais nada menos que fabricadas pela LEICA, que caso não saibas é provávelmente a marca mais consagrada a nível mundial de objectivas. Para além disso a FZ-50 tem um sistema de gravação video EXCELENTE , o LCD também é manuseável em várias direcções e tem estabilizador de imagem de 2 modos.

Para além disso a objectiva vai de 35mm a 420mm (12x) e aceita conversores para grande angular e para teleobjectiva (este transforma a máquina numa 920mm!!!). Eu tenho a grande angular e as imagens ficam com a mesma excelente qualidade.

Eu tenho o modelo anterior, o FZ-30 e apesar de também ter uma Nikon D80, uso imenso a FZ-30 pela magnífica qualidade das imagens e pela versatilidade e facilidade de utilização.

B Cool :)
 
Última edição:
A DMC-FZ50 tem qualidade óptica muito superior à S5IS, pois as lentes são nada mais nada menos que fabricadas pela LEICA, que caso não saibas é provávelmente a marca mais consagrada a nível mundial de objectivas.
humm.. só para não deixar passar isto em claro.

a colaboração entre a Panasonic e a Leica é apenas para o design das objectivas, elas não são fabricadas pela Leica! se o fossem não eram made in japan mas sim made in german, com vidro de qualidade superior.

o mesmo funciona para a relação Sony/Carl Zeiss e Samsung/Schneider-Kreuznach.
 
humm.. só para não deixar passar isto em claro.

a colaboração entre a Panasonic e a Leica é apenas para o design das objectivas, elas não são fabricadas pela Leica! se o fossem não eram made in japan mas sim made in german, com vidro de qualidade superior.

o mesmo funciona para a relação Sony/Carl Zeiss e Samsung/Schneider-Kreuznach.


As lentes que equipam as máquinas Lumix da panasonic são fabricadas sob as rigorosas normas e sob os exigentes controlos de qualidade da Leica. Agora se são fabricadas na Alemanha ou no Japão isso parece-me perfeitamente indiferente. Até porque se há países com Know-how e qualidade técnica e humana de altíssima qualidade para fabricar lentes, o Japão é um deles e está nos lugares de topo. A qualidade inquestionável das lentes Canon e Nikon, assim o comprovam. Por isso não é por aqui que o gato vai às filhoses.

Quanto ao dizer made in japan isso aparece na base do corpo da máquina, pois a verdade é que na lente própriamente dita não diz "made" nenhum. De qualquer maneira o que importa na lente e que é comprovativo da sua superior qualidade óptica é o facto de dizer: Leica DC Vario-Elmarit 1:2.8-3.7 ASPHERICAL

Para quem não sabe a Leica lançou uma máquina exactamente igual à FZ30/FZ50 da panasonic e com a mesmíssima lente. Cliquem nos links abaixo e vejam uma imagem das duas máquinas. Encontrem as diferenças. :)

Leica V-LUX 1 - http://www.livingroom.org.au/photolog/Leica-v-Lux-1.png

Panasonic FZ50 - http://ec3.images-amazon.com/images/P/B000GHVZQ0.01._SCLZZZZZZZ_V64811058_.jpg

Ambas as máquinas são iguais nos comandos, na posição dos mesmos e nas funções. Uma diz Leica e a outra diz Panasonic mas o que interessa, que é a lente, essa é Leica em ambas. Aliás se lerem o que diz na parte frontal das lentes vão verificar que são exactamente iguais.

Eu, na altura que comprei a minha FZ30 também pensei na Canon S3IS (a S5 ainda não existia) pois as minhas duas câmaras anteriores tinham sido Canon. Mas depois de muito ler reviews de ambas, de pesquisar, optei pela FZ30 e sei que a minha escolha foi a melhor em termos qualitativos.

Se me perguntares para escolher entre a S5 e a FZ50? A FZ50 sem qualquer pestanejo de dúvida. É que se a S5 pouco mais tem que a S3 e já a FZ30 era muito superior à S3, então a FZ50, que evoluiu da FZ30, mantém essa superioridade sobre a S5 sem qualquer dúvida.

Acredita que a soberba qualidade da lente Leica, que se reflecte nas fotos que mandei imprimir e ampliar em papel, não deixa margem para dúvidas. Isto aliado a uma extrema facilidade de utilização da máquina, que se faz de forma intuitiva ao fim de poucos dias, e a um modo de vídeo excelente (tal e qual uma handycam) põe a FZ30/FZ50 como a minha máquina "SLR-Like / Bridge" favorita.

Just my 2 cents... :)

B Cool
 
Última edição:
mesmo que a lente seja leica... e se for, ha lentes bastante medianas, não são nenhum supra sumo de qualidade, como queres fazer passar. e por vezes a concorrencia até oferece lentes mais interessantes. por exemplo, a lente da FZ7 não é nada de extraordinario.
mas mesmo que sejam uma grande coisa, não vale muito porque o sensor matsuhita para estas maquinas mais economicas é uma bela treta, e consegue ser pior ainda quando associado ao Venus III, que curiosamente podemos encontrar na FZ50.

o unico matsuhita que vi recentemente e que tinha qualidade é o NMOS das L1
 
Última edição:
mesmo que a lente seja leica... e se for, ha lentes bastante medianas, não são nenhum supra sumo de qualidade, como queres fazer passar.

Eu não quero fazer passar nada. Pediram uma opinião sobre a FZ50 e eu dei a minha opinião avalizada de quem tem uma FZ30 (práticamente idêntica) e de quem faz fotografia há mais de 17 anos.

E sim, há lentes medianas mas te garanto que na Leica dificilmente as encontras, terias de suar mesmo muito para o conseguires.


mas mesmo que sejam uma grande coisa, não vale muito porque o sensor matsuhita para estas maquinas mais economicas é uma bela treta, e consegue ser pior ainda quando associado ao Venus III, que curiosamente podemos encontrar na FZ50.

o unico matsuhita que vi recentemente e que tinha qualidade é o NMOS das L1

O sensor da S5IS é outra bela treta e garanto-te que as fotografias da FZ50 são de certeza muito superiores ás da S5IS. Sei bem que as da FZ30 são. Mais uma vez falo do que sei e não de reviews lidas na net.

B Cool :)
 
Bem, já li imensos posts nesta secção e pelo que vejo não há grande consenso nas opiniões... por muito que digam que a fuji é a melhor, eu como completamente amador, só o facto de não ter estabilizador perco logo a vontade de a comprar... e pelo que li todas têm defeitos. Não há uma compra perfeita, como sempre... decidi ficar pela canon, uma vez que avaliando os defeitos e na qualidade de amador, acho que será a mais capaz de satisfazer os objectivos básicos de quem não pretende muito e quer uma fotografia fácil com bons resultados. A minha pergunta é se vale a pena comprar o S5 em vez da S3!

:kfold:
 
Estava à espera de melhor, especialmente da parte da lente...
Assim, quer-me parecer que esta ao nivel da H9 (o que não é bom)... e até me arrisco a dizer que a H9 é capaz de produzir resultados mais ao agrado dos amadores.
 
Última edição:
Já me tinham dito e tinha lido reviews de que a S5 em comparação com a S3 não era melhor.

Pode ter o ecrán LCD maior e mais 1 ou 2 melhorias, como por exemplo a possibilidade de se criar videos até 4GB, mas o que importa em primeiro lugar é a qualidade das fotos, e nesse aspecto em relação à S5, que ainda por cima é mais cara que a S3, acho que é uma péssima aposta :(

Felizmente os modelos Powershot Sx IS foram e são uma excelente aposta da Canon, mas infelizmente as politicas de evolução deste modelo por parte da Canon são exactamente o contrário, e não me parece que se vá esperar melhorias com este modelo, porque as caracteristicas dos seus componentes já atingiram o limite.
Penso que seria preferivel que a Canon já tivesse dado o salto para um novo modelo.

Também tenho andado a ver sobre qual modelo iria recair a minha compra, isto porque as SLR estão fora do meu orçamento, e por agora a S3 IS vai bem na frente...
 
Eu comprei uma S3 e estou mesmo muito satisfeito! Neste momento está no ***** a €375!
 
Última edição:
Nesta altura o meu Top3 é este:


Máquinas Fotográficas Digitais (Não SLRs)
-------------------------------------------------------------------
1) Canon Powershot S3 IS
2) Panasonic Lumix DMC-FZ50
3) Canon Powershot S5 IS


Por acaso estava mesmo para perguntar onde poderia encontrar a S3 a um bom preço... :)
 
Back
Topo