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Capcom "elogia" SyxAxis

Discussão em 'PlayStation' iniciada por theforbidden1, 29 de Maio de 2007. (Respostas: 22; Visualizações: 1367)

  1. theforbidden1

    theforbidden1 Banido

    http://www.younewb.com/2007/05/28/capcom-to-sixaxis-dude-you-suck/#more-7530


    Ai está em vês de se limitarem a copiar a concorrencia deviam era inovar
     
  2. manipulo

    manipulo Banido

  3. Pure_Water

    Pure_Water Power Member

    acho que o syxaxis n faz falta nenhuma. quiseram tentar imitar a ideia da wii, mas dps nao ficou nem carne nem peixe.
     
  4. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    O SixAxis não foi uma cópia do Wii Remote. A intenção de o utilizarem como comando da PS3 é que copiou a ideia à Nintendo - foi devido a toda a atenção que o Wii Remote recebeu antes da E3 do ano passado que a Sony decidiu colocar um sensor de movimentos (limitado a seis eixos, como o nome indica) no comando, de forma a poder dizer "nós também temos uma nova forma de jogar".

    Os fabricantes têm sempre imensas ideias guardadas que nunca utilizaram até que um dia surge a oportunidade de as desenterrar e mostrar ao público.
     
  5. Morais

    Morais Power Member

    Estou confuso. Dizes que a Sony "criou" o Sixaxis devido à atenção que o Wiimote recebeu mas que, no entanto, não se tratou de uma copia do mesmo... aonde é que ficamos afinal?
     
  6. Yggdrasil

    Yggdrasil Power Member

    Não, a Sony já detinha uma patente para a utilização de sensores de movimentos num comando desde há alguns anos (talvez desde 2001 ou 2002, não tenho a certeza).

    Simplesmente nunca a decidiram utilizar uma vez que não viram necessidade para isso. Passados uns anos, pouco antes da E3 de 2006, a expectativa que o Wii Remote estava a criar era enorme e foi aí então que a Sony decidiu ir buscar os sensores de movimentos e incluí-los no comando da PS3 (não no boomerang, mas no DualShock), uma vez que eles apenas permitem a leitura em seis eixos, ficou o nome - SixAxis.

    Resta saber se foi uma decisão correcta ou não, as próprias produtoras queixaram-se que a Sony incorporou os sensores à última da hora e de um momento para o outro disseram-lhes que podiam desenvolver uma funcionalidade nos jogos que permitisse a detecção de movimentos em seis eixos.

    Ou seja, o hardware não é uma cópia do Wii Remote, a decisão de o utilizar é que foi totalmente influenciada pela expectativa que se estava a criar em torno do comando da Wii - o que acaba por ter uma certa ironia, vindo da Sony que demonstrava um "desprezo oficial" por uma consola que eles consideravam estar ao nível de uma "engenhoca gira"...viva a coerência.
     
  7. darkangel24

    darkangel24 Power Member

    quando aparecer o lair vais ver se faz falta ou n :lol:
     
  8. vitorchapas

    vitorchapas Power Member

    Concordo!
    Seja a imitar ou não a verdade é que o sensor de movimento é uma boa feature.
    Controlar a nave no Warhawk como sixaxis está demais.

    Já que a sony não inova só copia, bem que podia copiar o pad da x360:004:...nunca testei mas ergonomicamente deve ser bastante superior.
     
  9. crazy

    crazy Power Member

    embora axe k o SixAxis foi um bocado "empurrado" pelo mediatismo que o controlo da Nintendo teve, n axo k seja uma coisa má, é mais uma feature k a ps3 tem, há é k saber aproveita-la bem.

    esperemos k o Lair demostre akilo que se pode conseguir com um comando como o SixAxis, é esperar pra ver.
     
  10. flybikes

    flybikes Banido

    A diferença é que o sixaxis é uma especie de eye toy...um brinquedo para uma ou outra aplicação, e o Wiimote, é uma forma de jogar totalmente nova...um novo coração para uma nova consola.
     
  11. NJ5

    NJ5 Power Member

    Que palavra é essa "á"? Não conheço... Ah, querias dizer "há", flexão do verbo haver..
     
  12. skybastos

    skybastos Power Member

    Não é preciso esperar pelo lair o flow já usa a dita feature como controlo unico :p
     
  13. crazy

    crazy Power Member

    sim, tb o rub a dub mas n são grandes jogos, por isso é k axo k só no Lair é k vamos poder ver toda a força do SixAxis.
     
  14. Shadow|PT|

    Shadow|PT| Power Member

    O warhawk tb já usa o sensor, e na minha opinião muito bem !
     
  15. manipulo

    manipulo Banido


    O eye toy isso sim foi evolução uma forma totalmente nova de jogar ... onde está o comando ..lol

    E os sucessores eye toy espera e verás .

    Comandos tipo wii e sixaxis .. existe á perto de uma década faz uma pesquisa no google .
     
  16. manipulo

    manipulo Banido

    Acerta os teus erros e deixa os dos outros .
    Já me deves ter visto a corrigir-te algum dia .. ?
     
    Última edição: 31 de Maio de 2007
  17. NJ5

    NJ5 Power Member

    Se vires algum erro nos meus posts, corrige por favor... É sempre bom aprender.
     
  18. jjmaia

    jjmaia What is folding?

    Existem tipo o sisaxis, tipo o Wiimote não existem. Porque o Sisaxis tem apenas os sensores de 6 eixes como add-on, o Wiimote alem de Standard tem os sensores, acelarometros e o pointer (sem contar a forma e a divisão dos comando - Wiimote + Nunchuck)
     
  19. AwakE

    AwakE Banido

    Do tipo do Sixaxis sim, no Wiimote não......Gostava de saber porque é que as pessoas insistem em por no mesmo saco 2 comandos tão diferentes.
     
  20. Bio Shadow

    Bio Shadow Banido

    Quem os põe no mesmo saco provavelmente nunca jogou com um Wiimote, é um comando infinitamente superior ao Sixaxis a nível de sensores de movimento, não há comparação possível.

    De qualquer maneira não tenho nada contra os sensores de movimento na PS3, já prevejo um clone do Wiimote na PS4 :D
     

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