1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Capcom responde ao "racismo" de Resident Evil 5

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por skyper, 13 de Abril de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1966)

1. skyper

skyper I'm cool cuz I Fold

fonte : MyGames

2. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Já tinha lido isso.
    E bem se é racismo por meste RE matarem zombies de raça negra, nos outros não é por eles serem de raça branca?

3. Pedrocas

Pedrocas Banido

QFT. Então no 4 até meteram os zombies a falar em espanhol. :o

4. Ragnarok

Ragnarok Folding Member

[sarcasmo]Pois mas o vosso tetra-avô não foi escravizado pois não?![/sarcasmo] :rolleyes:

5. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Eu por acaso não tinha lido nada sobre isto...

Mas a verdade é essa.... Os anteriores RE eram zombies brancos, porque não foram considerados racistas??? [era isto o Taukechi devia ter dito]

Na verdade isto mostra que [alguns] negros são bem mais racistas que os brancos..
    Afinal só zombies brancos a serem despachados a tiro tudo bem, só zombies negros... àhh não, e tal, querem um jogo com zombies negros a serem mortos também têm que por no meio uns brancos, senão é racismo...:rolleyes:

6. M4N!4K

M4N!4K Power Member

So what... Eu pensava que a cena da igualdade e o camandro seria ver o jogo como ele é... matam-se pessoas que foram transformadas em zombies.. qual é o prob da cor da pele? Podiam ser pretos, amarelos, rosas, azuis se fosse caso disso.. Quem levanta este balburdio todo é que está no centro do racismo, a instigar falsas acusações... Sempre se mataram zombie caucasianos... Os ultimos, apesar de não terem o jogo de cintura tipico... eram latinos! agora são negros! e então? pode ser que os próximos sejam Asiáticos, ou Indianos.. São pessoas!! damn, e se o jogo é passado em África queriam o que? que fosse praí na África do Sul? lloolll

7. Anoni Mus

Anoni Mus I'm cool cuz I Fold

Assim só seria considerado racista se o principal fosse negro, porque no re5 o principal é branco e tá a matar zombies pretos.

Atenção eu acho isto uma pura estupidez.

8. liquido

liquido Power Member

para mim racismo é fazer acusações destas....

o racismo não tem só o caminho branco -> preto...

9. Samuka Klax

Samuka Klax Power Member

Na minha opinião era racismo se houvessem zombies brancos e negors e só se pudesse matar os negros.
    O problema é que as pessoas já não sabem distinguir o que é racismo.

10. eCks

eCks Power Member

eu não sou racista, até tenho grandes amigos de cor, mas vejo muita vez que se os caucasianos se queixam de racismo, nunca na vida é racismo, mas acontece uma situação como estas, e é logo racismo

11. Pallad1um

Pallad1um Power Member

É bem verdade. Isto já começa a assemelhar-se a um lobby... se não aparecessem negros nos jogos queixava-se; se aparecem queixam-se. No outro dia li no Kotaku que estavam a criticar os esterótipos da raça negra no Gears of War, devido a um dos personagens - como se os outros personagens presentes no jogo não fossem também esterótipos! Um dias destes os brancos ou asiáticos ainda se começam a queixar que nas capas de jogos da NBA só há jogadores negros - tinha graça vê-los provar do seu próprio remédio...

Mas de todas as justificações a da escravatura é que me deixa completamente irritado. Escravatura sempre existiu, infelizmente. Não é um exclusivo dos negros, como muitos gostam de fazer acreditar. É um fenómeno comum a todos os povos, e por muito que não queiram admitir, os negros também escravizaram outros negros. E venderam irmãos de cor aos homens brancos a troco de riquezas. Até outras cores os negros teriam escravizado se tivessem tido oportunidade. Mas os seus dominios não sairam do continente africano. Ou alguém dúvida que se os sub-sarianos tivessem tido mais poder não tinham feito o mesmo que europeus ou árabes?

E em relação a este jogo em particular, são japoneses e não europeus ou americanos que estão por trás do projecto. Só que isso não interessa referir... E o facto de serem hispânicos os alvos no 4 jogos, e caucasianos nos outros , também não interessa... É a tipica hipocrisia a que já todos estamos habituados, infelizmente.

12. Yoshiru

Yoshiru Power Member

Oh pa... Basicamente o mesmo comment que eu fiz num video que estava no youtube xD
    Esta gente não entende mesmo... E depois vemos coisas como "OMFG, RE5 IS RACISTZZZZ OMGZ!!!", obviamente pessoal que nem sequer falar sabe ainda se acha com capacidade suficiente para mandar bitytes sobre o assunto... É que eu nem ponho em questão a raça, para mim são zombies fg... E saindo um pouco do assunto, somos todos HUMANOS, não somos AMARELOS, PRETOS, ou BRANCOS, seja lá o que for.... geesh xD

13. AJDias

AJDias 1st Folding then Sex

Estou a prever como será RE6, imagino algo deste género, o protagonista será negro ao contrário do que havia sido desde o primeiro RE de todos, o local será em África, e os zombies serão caucasianos (até porque faz sentido em África não haverem negros mas sim caucasianos).

14. Psyke89

Psyke89 Power Member

E as falas? "Ai, ai, ai"? Completamente não-racista.

15. Mk Pt

Mk Pt Power Member

Hispanicos é referente a povo que fala espanhol ou lingua derivada do espanhol, e como raça estão englobados nos latinos que é a 'raça' tipica do sul da europa e da america do sul [pessoal branco/moreno, e comparada com outras 'raças', de estatura média]..

Disse isto porque não me considero hispânico.. :D... MUITO longe disso...

Mas às tantas os 4 RE que referes são mesmo só de pessoal espanhol e assim não estás muito errado.. ;)

16. 大地 大智

大地 大智 Banido

Share the Pain, o facto de não haver zombies negros nos outros é que é racismo, tão a ser excluidos, agora há dor para todos!=D

17. sapropel

sapropel Power Member

racistas muitas vezes nem são os brancos..
    eu quando vi o video vi um gajo a matar zombies.
    os de cor viram um gajo a matar zombies pretos, enfim..

18. Eh pa caga nisso...o jogo é passado em Africa...queriam que os zombies fossem k? Chineses lol

19. UnknownName

UnknownName 1st Folding then Sex

até que tinha graça :007:

20. Porto

Porto Power Member

Sinceramente e com todo o respeito, quem disse que o RE5 ou qualquer outro jogo é racista, apenas quer protagonismo para os da sua raça ou então são os maiores racistas que existem...

Assim de repente, estou a lembrar-me de niveis no Matrix: Path of Neo em que so ando para la a matar orientais com um personangem americano e nunca ninguem se queixou...

Ou então no Hitman, por o menos um nivel que era so russos e nunca vi os russos queixarem-se..

Ou entao no GTA: SA, que basicamente os negros que se encontra são nossos aliados(personagem negra) e de resto é +/- andar a matar brancos.. podia-se bem generalizar esse GTA assim e nunca vi os brancos queixarem-se de racismo.

Ou mesmo no Halo... em que andamos com um branco a matar tudo que é extraterrestre... nunca vi os extraterrestres queixarem-se.. quem sabe um dia..

Isto é tudo uma palhaçada e manobras para chamarem a atençao... agora que os tops musicais e isso já não estão saturados de negros em video-clips alusivos apenas a negros com motivos negros e começam a perder o protagonismo, então ha que fazer disto para não cair no esquecimento e ficarem sempre lembrados como coitadinhos... De certeza que o jogo saisse com zombies brancos, reclamavam por se passar em africa e não ver nenhum negro..

Partilhar esta Página