Capcom responde ao "racismo" de Resident Evil 5

skyper

I'm cool cuz I Fold
Muitas linhas se têm escrito ultimamente acerca de Resident Evil 5 ser um jogo que promove a temática do racismo, uma vez que a sua acção se desenrola em exclusivo numa espécie de continente africano e os inimigos são zombies de raça negra. Todavia, para a Capcom, a questão não pode ser abordada por esse prisma, uma vez que o único objectivo da empresa nipónica para este jogo era seguir o vírus até às suas origens.

"Baseámo-nos no facto de realmente querermos mostrar a origem do vírus. Logo, para o palco do jogo pensámos, e que tal o lugar onde nasceu a humanidade?", referiu Jun Takeuchi, responsável máximo por Resident Evil 5, numa recente entrevista à Famitsu. "Bem, eu não sou cientista, e não sei como é que as coisas poderão mudar no futuro, mas decidimos usar África, que agora é chamado o berço da humanidade, como modelo", continuou Takeuchi.

Na mesma entrevista, o criativo da Capcom falou ainda de alguns dos pontos fortes de Resident Evil 5, como o jogo de sombras. "Já vi alguns criadores ocidentais que utilizam a luz como pontos fundamentais dos seus jogos, e estou sempre de olho em jogos diferentes, mas ainda acredito que somos os melhores", declarou Takeuchi. "Não conseguirmos ver na sombra não é nada de mais para um RE, mas causaria imensas dificuldades à jogabilidade de outros títulos, por não se poder ver o ambiente ou os inimigos. Mas para nós é uma parte essencial do jogo, que nos permite partir daí para criar no jogador um enorme receio do escuro", explicou Jun Takeuchi.

Quanto às armas presentes em Resident Evil 5, apesar das poucas informações, elas serão mais e em maior variedade do que as presentes em Resident Evil 4, com as lutas corpo-a-corpo a estarem também de regresso. O que será que aconteceu a Chris Redfield nestes 10 anos após o seu afastamento da equipa STARS..? Em breve saberemos.

fonte : MyGames
 
Já tinha lido isso.
E bem se é racismo por meste RE matarem zombies de raça negra, nos outros não é por eles serem de raça branca?

Eu por acaso não tinha lido nada sobre isto...

Mas a verdade é essa.... Os anteriores RE eram zombies brancos, porque não foram considerados racistas??? [era isto o Taukechi devia ter dito]

Na verdade isto mostra que [alguns] negros são bem mais racistas que os brancos..
Afinal só zombies brancos a serem despachados a tiro tudo bem, só zombies negros... àhh não, e tal, querem um jogo com zombies negros a serem mortos também têm que por no meio uns brancos, senão é racismo...:rolleyes:
 
[sarcasmo]Pois mas o vosso tetra-avô não foi escravizado pois não?![/sarcasmo] :rolleyes:

So what... Eu pensava que a cena da igualdade e o camandro seria ver o jogo como ele é... matam-se pessoas que foram transformadas em zombies.. qual é o prob da cor da pele? Podiam ser pretos, amarelos, rosas, azuis se fosse caso disso.. Quem levanta este balburdio todo é que está no centro do racismo, a instigar falsas acusações... Sempre se mataram zombie caucasianos... Os ultimos, apesar de não terem o jogo de cintura tipico... eram latinos! agora são negros! e então? pode ser que os próximos sejam Asiáticos, ou Indianos.. São pessoas!! damn, e se o jogo é passado em África queriam o que? que fosse praí na África do Sul? lloolll
 
Eu por acaso não tinha lido nada sobre isto...

Mas a verdade é essa.... Os anteriores RE eram zombies brancos, porque não foram considerados racistas??? [era isto o Taukechi devia ter dito]

Assim só seria considerado racista se o principal fosse negro, porque no re5 o principal é branco e tá a matar zombies pretos.

Atenção eu acho isto uma pura estupidez.
 
Na minha opinião era racismo se houvessem zombies brancos e negors e só se pudesse matar os negros.
O problema é que as pessoas já não sabem distinguir o que é racismo.
 
eu não sou racista, até tenho grandes amigos de cor, mas vejo muita vez que se os caucasianos se queixam de racismo, nunca na vida é racismo, mas acontece uma situação como estas, e é logo racismo
 
eu não sou racista, até tenho grandes amigos de cor, mas vejo muita vez que se os caucasianos se queixam de racismo, nunca na vida é racismo, mas acontece uma situação como estas, e é logo racismo

É bem verdade. Isto já começa a assemelhar-se a um lobby... se não aparecessem negros nos jogos queixava-se; se aparecem queixam-se. No outro dia li no Kotaku que estavam a criticar os esterótipos da raça negra no Gears of War, devido a um dos personagens - como se os outros personagens presentes no jogo não fossem também esterótipos! Um dias destes os brancos ou asiáticos ainda se começam a queixar que nas capas de jogos da NBA só há jogadores negros - tinha graça vê-los provar do seu próprio remédio...

Mas de todas as justificações a da escravatura é que me deixa completamente irritado. Escravatura sempre existiu, infelizmente. Não é um exclusivo dos negros, como muitos gostam de fazer acreditar. É um fenómeno comum a todos os povos, e por muito que não queiram admitir, os negros também escravizaram outros negros. E venderam irmãos de cor aos homens brancos a troco de riquezas. Até outras cores os negros teriam escravizado se tivessem tido oportunidade. Mas os seus dominios não sairam do continente africano. Ou alguém dúvida que se os sub-sarianos tivessem tido mais poder não tinham feito o mesmo que europeus ou árabes?

E em relação a este jogo em particular, são japoneses e não europeus ou americanos que estão por trás do projecto. Só que isso não interessa referir... E o facto de serem hispânicos os alvos no 4 jogos, e caucasianos nos outros , também não interessa... É a tipica hipocrisia a que já todos estamos habituados, infelizmente.
 
So what... Eu pensava que a cena da igualdade e o camandro seria ver o jogo como ele é... matam-se pessoas que foram transformadas em zombies.. qual é o prob da cor da pele? Podiam ser pretos, amarelos, rosas, azuis se fosse caso disso.. Quem levanta este balburdio todo é que está no centro do racismo, a instigar falsas acusações... Sempre se mataram zombie caucasianos... Os ultimos, apesar de não terem o jogo de cintura tipico... eram latinos! agora são negros! e então? pode ser que os próximos sejam Asiáticos, ou Indianos.. São pessoas!! damn, e se o jogo é passado em África queriam o que? que fosse praí na África do Sul? lloolll


Oh pa... Basicamente o mesmo comment que eu fiz num video que estava no youtube xD
Esta gente não entende mesmo... E depois vemos coisas como "OMFG, RE5 IS RACISTZZZZ OMGZ!!!", obviamente pessoal que nem sequer falar sabe ainda se acha com capacidade suficiente para mandar bitytes sobre o assunto... É que eu nem ponho em questão a raça, para mim são zombies fg... E saindo um pouco do assunto, somos todos HUMANOS, não somos AMARELOS, PRETOS, ou BRANCOS, seja lá o que for.... geesh xD
 
Estou a prever como será RE6, imagino algo deste género, o protagonista será negro ao contrário do que havia sido desde o primeiro RE de todos, o local será em África, e os zombies serão caucasianos (até porque faz sentido em África não haverem negros mas sim caucasianos).
 
E o facto de serem hispânicos os alvos no 4 jogos, e caucasianos nos outros , também não interessa... É a tipica hipocrisia a que já todos estamos habituados, infelizmente.

Hispanicos é referente a povo que fala espanhol ou lingua derivada do espanhol, e como raça estão englobados nos latinos que é a 'raça' tipica do sul da europa e da america do sul [pessoal branco/moreno, e comparada com outras 'raças', de estatura média]..

Disse isto porque não me considero hispânico.. :D... MUITO longe disso...


Mas às tantas os 4 RE que referes são mesmo só de pessoal espanhol e assim não estás muito errado.. ;)
 
racistas muitas vezes nem são os brancos..
eu quando vi o video vi um gajo a matar zombies.
os de cor viram um gajo a matar zombies pretos, enfim..
 
Sinceramente e com todo o respeito, quem disse que o RE5 ou qualquer outro jogo é racista, apenas quer protagonismo para os da sua raça ou então são os maiores racistas que existem...


Assim de repente, estou a lembrar-me de niveis no Matrix: Path of Neo em que so ando para la a matar orientais com um personangem americano e nunca ninguem se queixou...

Ou então no Hitman, por o menos um nivel que era so russos e nunca vi os russos queixarem-se..

Ou entao no GTA: SA, que basicamente os negros que se encontra são nossos aliados(personagem negra) e de resto é +/- andar a matar brancos.. podia-se bem generalizar esse GTA assim e nunca vi os brancos queixarem-se de racismo.

Ou mesmo no Halo... em que andamos com um branco a matar tudo que é extraterrestre... nunca vi os extraterrestres queixarem-se.. quem sabe um dia..

Isto é tudo uma palhaçada e manobras para chamarem a atençao... agora que os tops musicais e isso já não estão saturados de negros em video-clips alusivos apenas a negros com motivos negros e começam a perder o protagonismo, então ha que fazer disto para não cair no esquecimento e ficarem sempre lembrados como coitadinhos... De certeza que o jogo saisse com zombies brancos, reclamavam por se passar em africa e não ver nenhum negro..
 
Sinceramente e com todo o respeito, quem disse que o RE5 ou qualquer outro jogo é racista, apenas quer protagonismo para os da sua raça ou então são os maiores racistas que existem...


Assim de repente, estou a lembrar-me de niveis no Matrix: Path of Neo em que so ando para la a matar orientais com um personangem americano e nunca ninguem se queixou...

Ou então no Hitman, por o menos um nivel que era so russos e nunca vi os russos queixarem-se..

Ou entao no GTA: SA, que basicamente os negros que se encontra são nossos aliados(personagem negra) e de resto é +/- andar a matar brancos.. podia-se bem generalizar esse GTA assim e nunca vi os brancos queixarem-se de racismo.

Ou mesmo no Halo... em que andamos com um branco a matar tudo que é extraterrestre... nunca vi os extraterrestres queixarem-se.. quem sabe um dia..

Isto é tudo uma palhaçada e manobras para chamarem a atençao... agora que os tops musicais e isso já não estão saturados de negros em video-clips alusivos apenas a negros com motivos negros e começam a perder o protagonismo, então ha que fazer disto para não cair no esquecimento e ficarem sempre lembrados como coitadinhos... De certeza que o jogo saisse com zombies brancos, reclamavam por se passar em africa e não ver nenhum negro..

EhEhEh, disses-te tudo! =)
 
Back
Topo