Equipamento Carregador + Pilhas Recarregáveis

Que truque é esse do clip nas pilhas?

Para o BC900, basicamente é isto, Short nos polos positivos, mas hei com o carregador desligado da ficha e remover o clip antes de o ligar novamente!!
2e39eb6709a06d7f150e2110.L.jpg

Fonte

No caso do meu Maha C9000, quando deteta pilha abaixo de 0,9v e se estiver em circuito aberto, mete-as a carregar a 125mAh, até atingir os 0,9v. Então retoma a função que coloquei para fazer (carga, recycle, esvaziar etc)
 
Última edição:
Mas qual é a dificuldade de usar o clipe? Preferem deixar as pillhas a sobre-carregar num carregador burro a gastar uns segundos e um clipe?
Nunca tinha visto isto, mas como tinha lido sobre o truque do carregador "burro" resolvi testar.

O ideal nem é deixar muito tempo por causa disso do sobre carregamento.

A verdade que deu certo e a pilha em causa voltou a carregar no BC-700

Agora é normal pilhas com pouco mais de 4 anos e pouco uso já estarem a dar de si? 2 eneloop AAA acabadinhas de carregar e o disparador automático já reclama de pouca bateria. Se bem que foi 1 hora de time lapse e não parou.
 
acabei de aplicar a tecnica do clipe a duas pilhas que ali tinha e que não queriam carregar.
funcionou 5 estrelas
carregador tronic do lidl :)
 
Bom, ja consegui ressuscitar varias pilhas com esta tecnica, mas até que ponto as pilhas não vão descarregar mais depressa ?? As tais celulas não ficam afectadas quando "morrem" ?!
 
As tais celulas não ficam afectadas quando "morrem" ?!

Ficarem no "zero" (ou mais propriamente com uma voltagem inferior 0.9 Volts) não lhes faz nada bem. Mas não as mata instantaneamente.

Se aceitaram carga ainda não estão completamente acabadas. Mas é provável que tenham perdido alguma da sua capacidade original. E isso só testando.

As pilhas que "foram ao zero" ainda se aguentam, embora algumas com menos de 50% de sua capacidade original. Há dias encontrei umas Eneloop que foram ao zero porque me tinha esquecido delas e depois de as recuperar testaram ainda nos 100% da sua capacidade original.

As únicas pilhas recarregáveis que tenho "completamente acabadas" são aquelas que foram sobrecarregadas por carregadores estúpidos.
 
Bom caso compre um flash a curto prazo irei precisar de um "reforço" de pilhas

Eneloop Pro ainda é uma boa recomendação? Não são nada baratas... No ebay.com os poucos que mandam pro Brasil pedem os olhos da cara.
 
Tens as pilhas do IKEA, que supostamente têm a mesma base que as eneloop pro. Eu comprei umas para testar, mas uso tão pouco o flash, que nem consigo ter noção de quanto duram (nem acabei com as eneloop normais que têm estado dentro do flash desde que comprei as do IKEA).

O problema das Pro, é que supostamente aguentam muito menos ciclos de carga...
 
Alguma coisa contra mandar vir da amazon?

Não, o problema por vezes são os portes.

Tenho o conjunto de baterias UNIROSS AAA 1000mAh que vieram com carregador UniRoss X-Press 300 há mais de 10 anos e por enquanto ainda estão operacionais. São utilizadas em vários equipamentos, desde relógios, termómetros, lanternas, comandos, ratos...

Como necessito de mais algumas, fiz uma busca e pelas indicações dos fotógrafos, as eneloop são as mais indicadas.

Penso tb comprar um novo carregador, pois o meu só carrega aos pares e como tenho equipamentos que utilizam números ímpares de unidades, é uma chatice para recarregar. Vou mandar vir o Opus BT - C3100 V2.2. Assim posso não só carregar à unidade, como fazer o teste ao estado das minhas e se necessário o refresh.

As eneloop AAA que encontro na Amazon são todas de 750 mAh, não ficarei a perder em relação às minhas UNIROSS AAA 1000mAh?


O carregador não sei.
Mas as pilhas sim. Comprei umas pilhas lá há muitos anos e continuam a funcionar. São utilizadas nos comandos da wii à vez com as eneloop (e estes comandos gastam pilha que é uma coisa maluca).

Já li neste tópico referência a essas pilhas do Lidl, mas pelos vistos umas eram boas outras não. As tuas são as AAA 950mAh?

https://forum.zwame.pt/threads/carregador-pilhas-recarregaveis.182757/page-77#post-14274340



 
Back
Topo