Cartão de banda larga móvel TMN em telemóvel

Meje

Power Member
Não faço ideia se estou a falar de alguma coisa disparatada, mas se não perguntar, nunca vou saber (por pesquisa não cheguei lá).

Tenho uma placa de internet móvel da TMN. É possivel colocar o cartão da placa num telemóvel 3g e aceder à internet com o pacote de dados da banda larga TMN?

Ou seja. Imaginem que ia de férias, não levo o portátil, quero visitar uns sites e levava comigo o cartão da placa de internet móvel para aceder à net, gastando tráfego da internet móvel que uso no portátil.

Sei que o contrário dá - utilizar o cartão do telemóvel com um daqueles planos de 7,5€ numa placa de internet móvel.
 
O serviço Banda Largha móvel dos três operadores não passa de um serviço activo num cartão SIM tal como o acesso dos €7,50 (tmn e Optimus) e €9,90 (Vodafone).

Basta colocar o cartão no telemóvel, configurar os APN's e pronto, está a navegar.
No entanto, de recordar que esse cartão SIM tem o serviço de voz barrado. Não permitindo receber e enviar sms.
 
O serviço Banda Largha móvel dos três operadores não passa de um serviço activo num cartão SIM tal como o acesso dos €7,50 (tmn e Optimus) e €9,90 (Vodafone).

Basta colocar o cartão no telemóvel, configurar os APN's e pronto, está a navegar.
No entanto, de recordar que esse cartão SIM tem o serviço de voz barrado. Não permitindo receber e enviar sms.


Óptimo, então dá.


"configurar os APN's" é algo que não faço ideia do que se trata. Podes dar-me uma ajuda a compreender sff?

O meu cartão de banda larga TMN recebe mensagens e se não estou em erro faz chamadas. Quando enviam mensagens para o cartão elas chegam ao cartão aparecendo no software da TMN no computador. Para saber o número do cartão da banda larga TMN coloquei-o num telemóvel e fiz uma chamada para identificar o número, mas não cheguei a atender. No entanto esta questão não é muito relevante, colocaria o cartão mesmo só para aceder à internet!
 
Da TMN desconheço qual o APN utilizado.

Por exemplo no caso do kanguru é kangurufixo se fôr um serviço de Kanguru Fixo numa área.
Vê nas configurações no software.

Já agora como se porta essa ligação? Boas velocidades? Que placa usas? Sempre em UMTS/HSDPA ou tens que navegar em GPRS?
 
Vou tentar descobrir isso. Será que no apoio técnico me esclarecem isso?

É uma placa da empresa, que pertencia a outra pessoa, não sendo nova. É esta:
432673.gif


Uso-a muito pouco actualmente. Depende do sinal, tanto dá UMTS/HSDPA como por vezes em GPRS ou na minha casa não dá mesmo porque não tenho rede TMN.

Já tenho tido problemas, por vezes deixa de me detectar a placa, não percebo bem porquê. Uso-a habitualmente num Toshiba. No meu Macbook com o XP há duas semanas que não consigo que o computador me detecte a placa. No toshiba tem dado ultimamente.
 
No caso da TMN, pelo menos, tem a hipótese de associar um serviço de voz ao mesmo SIM, claro, com um pagamento adicional mensal, mas permite e funciona. Num aparelho com ecrã grande, passa a ser um PC de bolso, sempre ligado.
 
Boas,

sou cliente do Meo e tenho uma pen para acesso à banda larga móvel com 100 MB de tráfego gratuitos.

Experimentei colocar o cartão que vem na pen no telemóvel e consegui aceder à internet usando o ponto de acesso TMN Internet.

Gostaria de saber se ao utilizar o cartão no telemóvel se cobram-me o acesso diário à internet (tarifário da TMN) ou se descontam-me dos 100 MB de trafego gratuitos que tenho direito por ser cliente do Meo.

Já agora alguém me sabe dizer como posso ver o trafego que faço sem ser no software de acesso à banda larga móvel?

Queria evitar de perguntar directamente à TMN ou PT pois se fôr possível usar o cartão no telemóvel e o trafego for descontado dos 100MB que tenho direito por ser cliente Meo tenho a certeza que as operadoras não iriam gostar muito de saber pois acabariam por perder clientes. Digo isso porque tenho o acesso mensal à internet no meu cartão da TMN e a primeira coisa que faria era cancelar o serviço e aproveitar os 100MB por ser cliente Meo.
 
1º - O cartao que tens e exclusivo dados, nao tem nada haver com as tarifas diarias dos cartoes que fazem chamadas. Sao contatos os teus 100 megas de plafon.

2º - As operadoras nao tem que gostar ou nao gostar se oferecem e para serem utilizados, atraves do telemovel ou portatil.

3º - Nem toda a gente tem telefone 3G (modem), nem todos os clientes da TMN sao da Meo :). E se for ja estao a ter muito lucros contigo :)

4º - Eles podem inclusivo ter mais lucros se passares os 100 megas passa a 12,5 euros (bem mais caro do que 7,5). Em relacao contadores, oficiais nao ha (creio eu), podes utilizar uma aplicacao para isso se tiveres um smartphone. Como uso nokias existe um contador de dados, e por ai que controlo.

Espero ter ajudado abracos
 
Última edição:
Da TMN desconheço qual o APN utilizado.

Por exemplo no caso do kanguru é kangurufixo se fôr um serviço de Kanguru Fixo numa área.
Vê nas configurações no software.

Já agora como se porta essa ligação? Boas velocidades? Que placa usas? Sempre em UMTS/HSDPA ou tens que navegar em GPRS?


ok, e os APN da VDF?
como config HSDPA para um cartao de dados VDF?

Atentamente pela resposta.
 
boas pessoal!!!! eu sou novo por estas bandas...e tenho uma pergunta a fazer que é a seguinte: Eu tenho uma pen banda larga e tentei colocar o seu cartão sim dentro do meu telemovel(3G) e tentei realizar uma chamada. A chamada não se realizou o memo aconteceu quando tentei mandar uma sms :/ por isso a minha duvida e se com esse cartão posso realizar chamadas e mandar sms? Pff ajudem-me.... desde ja vos agradeço xD
 
boas pessoal!!!! eu sou novo por estas bandas...e tenho uma pergunta a fazer que é a seguinte: Eu tenho uma pen banda larga e tentei colocar o seu cartão sim dentro do meu telemovel(3G) e tentei realizar uma chamada. A chamada não se realizou o memo aconteceu quando tentei mandar uma sms :/ por isso a minha duvida e se com esse cartão posso realizar chamadas e mandar sms? Pff ajudem-me.... desde ja vos agradeço xD



acho que não da para fazer ou receber chamadas, mas eu tenho banda larga e o meu cartão da para receber e fazer chamadas, mas acho que e por ser banda larga para empresas...
 
Boas, pessoal eu precisava exatamente do contrario, tenho uma pen tmn e o cartao ta sem saldo mas tenho um cartao do telemovel com 27 euros e nao o consigo por a dar na banda larga. aparece que nao e posivel fazer a ligação. alguem me pode ajudar?
 
Boas, pessoal eu precisava exatamente do contrario, tenho uma pen tmn e o cartao ta sem saldo mas tenho um cartao do telemovel com 27 euros e nao o consigo por a dar na banda larga. aparece que nao e posivel fazer a ligação. alguem me pode ajudar?

Verifica no Software da Placa ou no caso de uma ligação manual se tem o APN INTERNET
 
Ferramentas - Opções - Gestão de Perfil - Novo - APN seleccionar Estático e colocar no APN internet , Autenticação, no Número de Acesso *99# e no Nome de Utilizador e Password deixar em branco.

Nas Avançadas Definições de IP Dinâmico, Definições de Protocolo de Autenticação PAP, Definições de DNS Dinâmico e Definições WINS Dinâmico.

Guardar Perfil.
 
Back
Topo