Cartão de banda larga móvel TMN em telemóvel

o problema e o seguinte a placa nao esta comigo é um amigo meu que esta a tentar fazer isso e so tem configurações de rede, de mensagens, de alerta e de fabrica, e no de rede so tem para selecionar a rede. Ele nao sabe qual é a placa.. Já lhe pedi para encontrar algo que diga APN ou Gestao de perfil mas nao aparece nada.
Alguma sugestao ?
 
Ferramentas - Opções - Gestão de Perfil - Novo - APN seleccionar Estático e colocar no APN internet , Autenticação, no Número de Acesso *99# e no Nome de Utilizador e Password deixar em branco.

Nas Avançadas Definições de IP Dinâmico, Definições de Protocolo de Autenticação PAP, Definições de DNS Dinâmico e Definições WINS Dinâmico.

Guardar Perfil.

tens aqui tudo o que precisas, só tens que procurar nas configurações do tm
 
Boas ,

ja tinha lido que um cartão 3G de uma placa de banda larga dava para meter no telemovel e ficava com NET , confirmo .

li que as chamadas estavam barradas , e fui testar , mas o meu faz e recebe chamadas com um SIM 3G da MEO/SAPO , fiz tocar um telefone fixo e do fixo fiz tocar este Boston (com o dito cartão SIM) , nao atendi . ...pois nao sei como seria taxado ... mas dar para receber já é do baril :)

a Rom do Optimus ´foi alterada , terá alguma coisa a ver ???
 
Boas ,

ja tinha lido que um cartão 3G de uma placa de banda larga dava para meter no telemovel e ficava com NET , confirmo .

li que as chamadas estavam barradas , e fui testar , mas o meu faz e recebe chamadas com um SIM 3G da MEO/SAPO , fiz tocar um telefone fixo e do fixo fiz tocar este Boston (com o dito cartão SIM) , nao atendi . ...pois nao sei como seria taxado ... mas dar para receber já é do baril :)

a Rom do Optimus ´foi alterada , terá alguma coisa a ver ???

Não.. As chamadas são barradas a nivel da rede, pelo que se consegues fazer chamadas é esquesito. Eu se fosse a ti fazia uma chamada de 1m ou menos para um fixo e vias se te cobravam algo..
 
Pois acabo de pedir a um colega para ligar para mim de um nº fixo e funcionou perfeito :)

tenho medo que se fizer chamadas os gajos me bloqueiem a PEN e perca a cena dos 100 megas todos os meses ...

mas para receber , acho que vou usar :)
 
Pois acabo de pedir a um colega para ligar para mim de um nº fixo e funcionou perfeito :)

tenho medo que se fizer chamadas os gajos me bloqueiem a PEN e perca a cena dos 100 megas todos os meses ...

mas para receber , acho que vou usar :)

Eles o máximo que te podem fazer é cobrar as chamadas, agora barrar não o fazem de certeza...
 
Pois acabo de pedir a um colega para ligar para mim de um nº fixo e funcionou perfeito :)

tenho medo que se fizer chamadas os gajos me bloqueiem a PEN e perca a cena dos 100 megas todos os meses ...

mas para receber , acho que vou usar :)

O tarifário de voz aplicado nas chamadas efectuadas por um cartão de dados é semelhante ao Leve TMN (0,30€ / min). É necessário ter cuidado pois ninguém dá nada a ninguém, se usas depois vem na factura.
 
1 dúvida: será que na TMN é possível transferir/ou aproveitar o saldo de um cartão de dados (anulando a parte dos dados) para voz?
Ou seja, transformar um cartão de dados em voz, aproveitando o saldo...
 
tens aqui tudo o que precisas, só tens que procurar nas configurações do tm

Quais os telemóveis da TMN em que isto funciona sem pedir o PIN 2? Tenho um Nokia 5320 Xpress Music e depois de fazer tudo como deve ser, pede o PIN 2. Dá-va-me muito geito usar o cartão da placa de banda larga num TMN, mesmo só para internet. Agradeço ajuda quanto a modelos válidos, se possível, smartphones.
 
Eu costumo utilizar o cartao tmn banda larga movel que tem um tarifario plus num nokia 500 e é me bastante util para utilizar o gps e para ouvir radio online assim nao presiso dos phones que servem de antena, tambem sei que da para receber e fazer chamadas mas como nao sei qual o custo nao o utilizo para fazer chamadas.
Porque de qualquer forma ando sempre com outro telemovel.
 
Vim aqui desenterrar este tópico porque é algo que me interessa. Então eu posso ter um cartão só de internet e associar-lhe por exemplo o tarifário pako? Eu praticamente só uso a internet no telemovel, até para chamadas, apenas quero ter a possibilidade de receber chamadas e em situações esporádicas fazer chamadas via gsm.
 
SandStorm, acho que, não é essa a questão que eu coloquei. Obvio que se lhe colocar um tarifário de voz deixa de ser um cartão só internet...
O que eu gostava de saber é se é possível e se tenho que pagar alguma coisa por isso. Se não é mesmo isso que vou fazer
 
Última edição:
Ser possível, presumo que sim. O pagar não sei. Antigamente de um cartão pós pago para pré pago, pagava-se. De pré pago para pós pago, não se pagava.
Mas presumo que o operador móvel vai colocar entraves em passar um cartão de dados para cartão de chamadas, isto, vendo como são as coisas cá na tugalândia.
 
Back
Topo