PlayStation Castlevania: Lords of Shadow 2

Mas deverá aumentar de preço antes de sair, é porque com o GTA 5 foi igual, estava a 35£ antes de sair e quando saiu passou logo a 41£.
 
Aproveito esta thread para vos perguntar algo.

O último Castlevania recente que joguei foi o que saiu para a 3DS. Um jogo bastante competente na minha opinião, com as suas limitações é certo, mas divertido e cativante. Gostei imenso da direcção artística.

Agora que adquiri uma PS3 comprei também o Lords of Shadows. O problema é que, nas primeiras 4/5 horas de jogo isto não me prendeu. Continuo a gostar da direcção artística (que também me está a cativar para este LoS2), mas o jogo não me prende. Parece um God of War mal executado, andamos o tempo todo a correr "em corredores", mecânicas de jogo mal implementadas (por exemplo quando estamos a trepar e assim estão sempre a alterar os controlos), etc.

Isto não melhora? Tinha expectativas para o jogo, bem como para este novo, mas se continua assim não sei se o consigo terminar...
 
Aproveito esta thread para vos perguntar algo.

O último Castlevania recente que joguei foi o que saiu para a 3DS. Um jogo bastante competente na minha opinião, com as suas limitações é certo, mas divertido e cativante. Gostei imenso da direcção artística.

Agora que adquiri uma PS3 comprei também o Lords of Shadows. O problema é que, nas primeiras 4/5 horas de jogo isto não me prendeu. Continuo a gostar da direcção artística (que também me está a cativar para este LoS2), mas o jogo não me prende. Parece um God of War mal executado, andamos o tempo todo a correr "em corredores", mecânicas de jogo mal implementadas (por exemplo quando estamos a trepar e assim estão sempre a alterar os controlos), etc.

Isto não melhora? Tinha expectativas para o jogo, bem como para este novo, mas se continua assim não sei se o consigo terminar...

De certa maneira sim, aliado aos problemas técnicos que o jogo tem.

Estou sem tempo para elaborar mais, lê a últimas páginas do tópico do jogo e expõe lá as questões:

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=437064&highlight=lords+shadow
 
Adoro a arte e o cenário deste jogo.
Pena nunca ter apostado no primeiro... Se um dia encontrar a um bom preço ainda aposto nesta série.
 
O Daimon já colocou o vídeo e a notícia no portal do fórum, mas acho que não fica mal colocar também no tópico.

Castlevania: Lords of Shadow 2 – Abbey Road Studios Behind the Scenes



Castlevania: Lords of Shadow 2 Uses Largest Ever Orchestra for a Video Game Soundtrack

As Konami Digital Entertainment gears up for the launch of Castlevania: Lords of Shadow 2 on February 25, the publisher has released a special video showcasing the recording of the game's orchestral soundtrack at the iconic Abbey Road studios in London.

The new footage captures Dave Cox, Producer of Castlevania: Lords of Shadow 2 and Studio Head of European Production for Konami Digital Entertainment B.V., as he oversees the production of the game's soundtrack alongside composer Oscar Araujo. The acclaimed Araujo returns to the series following the stunning reception to his Lords of Shadow score, and has produced an epic soundtrack for the new game.

Dave Cox details how he was introduced to Oscar, and how the talented Spaniard has worked closely with the game to produce a musical 'heart' that is a fitting conclusion to the critically acclaimed series. The video also features exclusive footage taken from the recording, while Araujo himself details the methodology he uses in the creation of the game's soundtrack.

Castlevania: Lords of Shadow 2 soundtrack features the largest orchestra ever used in the production of a video game, and spanned several weeks of recording. Araujo's soundtrack has been designed to showcase the conflict Dracula feels, and the composer details why Abbey Road was important to the soundtrack for the PlayStation 3, Xbox 360 and Windows PC platforms.
 
A demo disto já está na store americana, e estará, se não estiver já, hoje na PSN europeia.

À primeira vista parece que os problemas técnicos desapareceram, faltará ver como está no final do mês.
Sinceramente, não me parece que seja uma grande evolução do primeiro. Apesar de camera livre, que é bem-vinda, tudo o resto parece mais do mesmo com algumas coisas que não gostei. O salto durante o combate parece-me demasiado floaty, sem grande peso. Apesar de termos 3 armas durante o demo, não achei que fossem suficientemente diferentes para mudar alguma coisa. O moveset é igual para todas, e parecem, à primeira vista, ter todas o mesmo timing o que é um pouco estranho, sendo que a void sword faz regen de vida e os knucles de fogo partem escudos, as diferenças parecem terminar aí. A camera está demasiado afastada da acção, o que não ajuda ao combate, pois não existe nenhum sinal visual que alguém vai fazer um ataque, tornando a coisa mais complicada do que tem que ser.

O platforming é bastante automático, mas já esperava. O que não esperava é ter que recorrer sempre ao botão de hint para saber onde ir nestas secções, pois não é nada intuitivo/fácil de perceber o caminho, o que me leva à conclusão de mau design, mas isto é muito pouco para julgar.

A demo é a da E3, como tal algo datada. Se não fosse o preço mais simpático pelo qual o arranjei ia com certeza esperar por um preço mais baixo, pois esta demo conseguiu deixar-me preocupado com o que vai ser o jogo final.
 
Última edição:
Eu terminei hoje o primeiro.

Epá, história muito desconexa, gameplay muito automático nas secções de platforming. A câmara não me fez diferença, habituado à do God of War. Parece que passei metade do jogo a combater bosses, mas até gostei do combate. Um jogo longe de perfeito, mas agradável.

Agora vou dedicar-me ao restante backlog que tenho na PS3, se o segundo valer a pena pode ser que mais tarde lhe dê uma hipótese, mas de facto não está nas minhas prioridades.
 
Mais uma análise, desta vez da EDGE e... tomem lá disto:

The first lords of shadow is remembered as a commendable achievement from a relatively small team working to a comparatively tight budget. it's sequel, by contrast, cannot disguise the resources with which it was made. lords of shadow 2 is clunky, ugly and deeply misguided. it's a game that sees the lord of the damned as a vehicle for rat-powered linear stealth, and that takes a future gothic-london setting and then sets the action in tower blocks and sewers. mercury steam says this will be the final game in the lords of shadow saga, and on the evidence of the cluttered, bloated and forgettable mess, it's just as well.

4/10

Estou para ver se isto é a trampa que os tipos dizem, pois esta nota diz-me algo de muito mau e que simplesmente não funciona.
 
Fogo, ugly? pelo que vi da demo está longe de ser feio. Estou para ver o resto, seja como fore eu vou comprar este jogo.

Eu vou fazer a minha propria analise a este jogo e como sempre não me vou deixar influenciar por umas revistas.
 
Última edição:
Fogo, ugly? pelo que vi da demo está longe de ser feio. Estou para ver o resto, seja como fore eu vou comprar este jogo.

Eu vou fazer a minha propria analise a este jogo e como sempre não me vou deixar influenciar por umas revistas.

Acho que se estão a referir aos cenários e à falta, ou aparente, de variedade em comparação com o primeiro jogo.

Já escrevi ali atrás o que achei do demo, e pode ser que apareça, se me deixarem, algo no portal no próximo mês.
 
Back
Topo