CEO da Intel Brian Krzanich demite-se

Eu só não percebo é como é que nos contractos destes indivíduos que andam sempre a saltar de empresa em empresa não estão cláusulas que os impedem de trabalhar para os concorrentes num dado período de tempo...

Nos Estados Unidos é muito habitual (e controverso) o uso dessas clausulas em cargos "importantes". Então no mundo da tecnologia, é muito habitual. Chamam-se lá "Non-compete clause".

Mesmo cá se usa muito e não precisa de ser altos cargos. Tive essa clausula nos meus últimos 3 contratos o que é normal para cargos de engenharia que envolva desenvolvimento de soluções.

Por mim gostava que ela se mantivesse na AMD visto estar a fazer um bom trabalho e trazer de novo concorrência a um mercado que estava literalmente entregue à Intel.

Apesar de entender que as pessoas devem estar separadas das empresas onde trabalham, vai ser sempre assim em questões de imagem. Não digo que a imagem fique manchada porque fica, apenas porque acho que vai ser a percepção "geral".

É a mesma coisa que jogadores importantes, das equipas maiores, trocarem para outras equipas grandes da mesma liga. Figo, Máxi Pereira, até o Jorge Jesus... Não é que não possam, não é que não hajam melhores propostas, apenas que há pessoas que esperam um módico de respeito pelo trabalho e oportunidades que são dadas. Haverão pessoas que lhe chamarão "anti-jogo". Nunca esquecer que nós não somos máquinas, somos seres emocionais, e estas coisas mexem com emoções, seja o futebol, seja tecnologia, sejam até novelas (quantas pessoas ficam agarradas emocionalmente a personagens...).

Fora isso, concordo que isto me cheira mais a rumor para tentar causar instabilidade na AMD, e espero que ela saiba gerir isto internamente.

Parece que a Intel vai ter o seu Rory Read :berlusca:

Intel Names Robert Swan CEO
Intel Corporation today announced that its board of directors has named Robert (Bob) Swan as chief executive officer. Swan, 58, who has been serving as Intel’s interim CEO for seven months and as chief financial officer since 2016, is the seventh CEO in Intel’s 50-year history. Swan has also been elected to Intel’s board of directors.
https://newsroom.intel.com/news-releases/intel-names-robert-swan-ceo/#gs.7AyQT7z4

será que ninguém queria arriscar o coiro?
Devia ter mandado a minha candidatura :whistle:

Hmmm, lá se foi a machadada final na estratégia mobile do BK

Apple will pay about $1 billion to acquire Intel’s smartphone modem business, signaling that, despite a settlement reached with longtime supplier Qualcomm in April, Apple still has designs on its own silicon for 5G.

Roughly 2,200 Intel employees will join Apple as a result of the deal, which is expected to close in the fourth quarter, the companies said. The combination of acquired patents and Apple’s own existing wireless technology patent portfolio will give Apple more than 17,000 wireless technology patents.
https://www.eetimes.com/document.asp?doc_id=1334964

Esse negócio é bom para a Intel, porque livra-se de uma área que já não lhes interessava, vinda da compra da Infineon, podem continuar a apostar na parte de Infraestrutura e ainda podem fazer modems, se quiserem, para outros mercados sem ser o mercado de telemóveis. Isto, além do dinheiro que recebem.
O negócio é bom para a Apple, porque é mais uma peça na estratégia de integração vertical.
O negócio é bom para a Qualcomm e mau para o consumidor, porque a Qualcomm fez o acordo com a Apple e como a Apple não vai vender modems a terceiros, a Qualcomm vai monopolizar ainda mais este mercado.

CNBC-Now-no-Twitter.png

https://twitter.com/CNBCnow/status/1349355813509468161

Para já não há qualquer comunicado da Intel.

Na sequência do tweet anterior

CNBC-Now-no-Twitter1.png

Parece-me uma boa escolha. Se não estou em erro, ele foi o arquitecto do 486.

Já foi enviado um email aos empregados da Intel:
I am thrilled and humbled to be returning to Intel as CEO. I was 18 years old when I joined Intel, fresh out of the Lincoln Technical Institute. Over the next 30 years of my tenure at Intel, I had the honor to be mentored at the feet of Grove, Noyce and Moore. Intel then helped me continue my education at Santa Clara University and Stanford University. The company also gave me the opportunity to work on the forefront of silicon innovation with the best and brightest talent in the industry.

My experience at Intel has shaped my entire career, and I am forever grateful to this company. To come back “home” to Intel in the role of CEO during what is such a critical time for innovation, as we see the digitization of everything accelerating, will be the greatest honor of my career.

I have tremendous regard for the company’s rich history and the powerful technologies created here that have transformed, and continue to transform, the world’s digital infrastructure. We have incredible talent and remarkable technical expertise that is the envy of the industry.

I look forward to working with all of you to continue to shape the future of technology. While Intel’s history is rich, the transformation from a CPU to multi-architecture XPU company is exciting and our opportunity as a world-leading semiconductor manufacturer is greater than it’s ever been. I will be sharing more in the near-term about my vision and strategy for Intel, but I know we can continue to accelerate innovation, strengthen our core business and create value for our shareholders, customers and employees.

I want to extend my gratitude to Bob for his leadership and significant contributions to Intel through this critical period of transformation. I welcome his counsel and ongoing guidance through the transition period to make it as seamless as possible for our customers and all of you.

I’m sure you will have many questions about what is to come, and I look forward to hearing them, even if I won’t have all the answers on day one. I can’t wait to resume this journey with all of you.

– Pat

Desde a venda de divisões que andavam a sangrar dinheiro, ao novo CEO não ser um "finance man", parece que a Intel aos poucos está a arrumar a casa!

Vinha postar isso...

Rapaz superar a performance x eficiencia dos CPU da Apple? Vem ai novo momento "Core 2"?

O M1 e metido contra o 5950X em benchs single thread e a apenas 3.2 Ghz, mais de 1 ghz a menos.

Target bem alto...

Pois sim, e acho que toda a gente concorda com o senhor.
Mas se só acordaram agora para essa realidade já estão irremediavelmente atrasados...

Aparentemente uma das primeiras decisões do novo CEO, reunir a velha guarda

New Intel CEO Making Waves: Rehiring Retired CPU Architects
News in the last 24 hours, based on public statements, states that former Intel Senior Fellow Glenn Hinton, who lists being the lead architect of Intel’s Nehalem CPU core in his list of achievements, is coming out of retirement to re-join the company. (The other lead architect of Nehalem are Ronak Singhal and Per Hammerlund - Ronak is still at Intel, working on next-gen processors, while Per has been at Apple for five years.)
https://www.anandtech.com/show/16438/new-intel-ceo-making-waves-rehiring-retired-cpu-architects

A Intel já perdeu essa liderança há muito para a TSMC, deves estar a referir-te ao valor total (em US Dollar), e até aí já a tinha perdida durante uns trimestres, basicamente devido ao aumento de preço da NAND.

A questão é que a Samsung quer dominar absolutamente tudo. São os primeiros em quantas coisas? Se dominarem o mercado dos processadores como dominam o da RAM e dos discos SSD, a juntar ao facto de dominarem o de painéis e serem o maior fabricante de smartphones do mundo... Não sei... Onde pára esta empresa?! Precisamos de uma Intel forte.

Back