Chamadas cobradas ao segundo

Não me parece que seja bem assim...Cheira-me a preços cada vez mais altos...Ainda quero ver quanto é que vão atribuir por cada segundo...Ou então desistem desta ideia...
 
Não me parece que seja bem assim...Cheira-me a preços cada vez mais altos...Ainda quero ver quanto é que vão atribuir por cada segundo...Ou então desistem desta ideia...


Tambem me parece, porque não tem lógica nenhuma preços do tipo 0,0025€ por segundo ou mesmo 0,005€ por segundo.

Acho que tinha mais lógica a taxação ser de 10 em 10 segundos. Assim pelo menos roubavam menos com os arredondamentos. :)
 
Alguém sabe em que dia começam, a ser praticadas as tarifas ao segundo?
:003::003::003::003:

Segundo li (não me lembro onde), parece que os operadores não tencionam cumprir esta regra alegando que não são abrangidos por ela, e que, já praticam diversos tipos de tarifários que se adequam a diversos tipos de utilização e que alguns já incluem tarifário ao segundo.

O que interpretei, é que por ex., existem tarifários ao minuto, mas que em contrapartida não obrigam a carregamentos obrigatórios, se todos forem tarifados ao segundo não podem existir contrapartidas, pois depois pouco os distinguirá, logo os tarifários especiais teriam que desaparecer prejudicando os consumidores.
 
Eu continuo a preferir pagar ao segundo...do que falar 3 segundos e pagar o bloco inteiro de 30 segundos ou mesmo o minuto inteiro...visto que assim estaria a pagar segundos que não falei.

E as casas decimais têm razão de existir e ainda bem, por que senão em vez de suponhamos os 0,005 ( meio centimo ), pagariamos o centimo inteiro. Mais uma vez prefiro pagar meio centimo do que 1 centimo inteiro...!

Aliás no meu tarifário eu pago mesmo 0,0035€ p/ min ( 3 centimos e meio )..ninguem arredonda nada.
 
Última edição:
Eu continuo a preferir pagar ao segundo...do que falar 3 segundos e pagar o bloco inteiro de 30 segundos ou mesmo o minuto inteiro...visto que assim estaria a pagar segundos que não falei.

E as casas decimais têm razão de existir e ainda bem, por que senão em vez de suponhamos os 0,005 ( meio centimo ), pagariamos o centimo inteiro. Mais uma vez prefiro pagar meio centimo do que 1 centimo inteiro...!

Aliás no meu tarifário eu pago mesmo 0,0035€ p/ min ( 3 centimos e meio )..ninguem arredonda nada.

O problema é que as operadoras não estão para perder dinheiro e se forem obrigadas a tarifar ao segundo, vão ter que reformular os tarifários e podes estar certo que aí vão usar de todos os meios para compensarem as possíveis perdas.
 
...
Aliás no meu tarifário eu pago mesmo 0,0035€ p/ min ( 3 centimos e meio )..ninguem arredonda nada.

Arredondam sim, pelo menos na TMN.
Ao meter o codigo *#123# para ver o saldo aparece no visor o saldo SÓ com 2 casas decimais e eles descontam o preço das chamadas TAMBÉM SÓ com 2 casas decimais.

Acho estranho e mal anunciarem preços de chamadas do tipo 0,115€ p/minuto ou 0,1925€ p/ minuto, etc. mas depois de cada chamada aparece uma mensagem da TMN a dizer a duração da chamada e o dinheiro gasto e aparece sempre com 2 casas decimais.

Ou seja se o preço for 3 centimos e meio (0,0035€) aparece lá 0,04€ porque tem de ser arredondado a 2 casas decimais.
Na pior das hipoteses perdemos meio centimo em cada chamada :( (no caso de ser um tarifario assim com mais de 2 casas decimais)
 
Back
Topo