Cheaters - a praga

Gamers Caught Cheating - Part 4


Sempre aprendi, apanha-se mais depressa um mentiroso( neste caso batoteiros) que um c*xo.
Mas pior, pior é saber que se é um batoteiro e ser apanhado em direto. Sempre fui contra a batotice, prefiro perder do que ser batoteiro e esses tipos só merecem ser irradiados, não só se estão a enganar a si próprios como estão a estragar a experiência de jogo dos outros jogadores.
 
Sempre aprendi, apanha-se mais depressa um mentiroso( neste caso batoteiros) que um c*xo.
Mas pior, pior é saber que se é um batoteiro e ser apanhado em direto. Sempre fui contra a batotice, prefiro perder do que ser batoteiro e esses tipos só merecem ser irradiados, não só se estão a enganar a si próprios como estão a estragar a experiência de jogo dos outros jogadores.
Eu gostava é de saber se as empresas que desenvolvem os jogos estão preocupadas com isso ou até "querem" um certo nível de cheaters nos seus jogos.
 
Bungie has spent over £1.6million stopping cheats in ‘Destiny 2’

Last year, Bungie issued a £6.2million lawsuit against a copyright fraudster and settled for £10.7million out of court with one Destiny 2 cheat site. More recently, the company demanded £9.9million from another cheat site VeteranCheats.

In the paperwork filed alongside that claim, it was revealed (via TheGamePost) that Bungie has spent “a minimum of $2million (£1.646million) on game security and staffing” since November 2020. These measures included setting up “in-house cheat detection efforts [alongside] several forms of anti-cheat software, including but not limited to BattlEye”.

“Each of these pieces of cheat software functions differently and Bungie has been forced to combat each component independently,” continued the lawsuit. “The more complex and different the cheat is, the more expensive it is to combat.”

Bungie first filed a lawsuit against Destiny 2 cheat site VeteranCheats in September 2021. “Shortly afterward, Destiny 2 began to employ ‘BattlEye’ anti-cheat software in addition to Bungie’s in-house tools [and] we observed a rapid and several-fold increase in the advertised price of tracked boosting services [offered by VeteranCheats].”

“This correlation strongly suggests that cheat software is a practical necessity for that parasitic industry to function efficiently,” added Bungie’s deputy general counsel James Barker.

The suit went on to reveal that Bungie has spent an additional £179,000 on legal fees in their case against VeteranCheats, with the site blamed for causing reputational damage to Destiny 2, loss of income for Bungie and infringing on their copyright.

A majority of their £9.9million claim against VeteranCheats comes from the “5,848 separate transactions for either a Destiny 2 Cheat or a premium cheat product containing Destiny 2 as an option” handled by the website, with Bungie saying each transaction cost them £1643.

Last year, Bungie general counsel Don McGowan spoke about the importance of taking legal action against cheaters. “We have seen historically that bad actors will often be tolerated because the people with the skills and power to remove them do not focus their efforts there,” he said.

“To put it simply, we disagree,” he continued. “In our view, removing harassment and abuse from our community is not only the right thing to do, it is also good business.”

“We believe very strongly that most people do not want to be in communities where cheating or harassment is allowed to thrive. Tolerating bad actors chases away a lot of people who would like to enjoy our products.”

However, this week it was reported that one cheat site that Bungie took legal action against, has been allowed to file a counterclaim.

Bungie’s case against Aimjunkies was initially thrown out last April due to a lack of evidence, before it was resubmitted with more evidence.

AimJunkies filed a counter-complaint alleging that some of Bungie’s new evidence had been gained by accessing the PC of James May, a third-party cheat creator, without permission. That was initially dismissed last November but an amended claim has now been accepted (via Torrentfreak).

“May has cured deficiencies the Court previously identified in its earlier Order and many of the arguments Bungie raises in its motion to dismiss would be more appropriately presented in a motion for summary judgment or at trial,” wrote Judge Zilly.

In August, AimJunkies claimed that the company’s cheats had no effect on Destiny’s popularity.
 
Estava a jogar ao RD Online e não é que um jogador nivel 22 mata ma o cavalo vezes sem conta e ao meu personagem a mesma coisa, mesmo eu a usar munição explosiva, o outro não morria de maneira nenhuma, tive de abandonar a sessão.

A MS permite este tipo de coisas? Reportei o jogador por uso de cheats.
 
Estava a jogar ao RD Online e não é que um jogador nivel 22 mata ma o cavalo vezes sem conta e ao meu personagem a mesma coisa, mesmo eu a usar munição explosiva, o outro não morria de maneira nenhuma, tive de abandonar a sessão.

A MS permite este tipo de coisas? Reportei o jogador por uso de cheats.
Se a rockstar permite .....
 
Estava a jogar ao RD Online e não é que um jogador nivel 22 mata ma o cavalo vezes sem conta e ao meu personagem a mesma coisa, mesmo eu a usar munição explosiva, o outro não morria de maneira nenhuma, tive de abandonar a sessão.

A MS permite este tipo de coisas? Reportei o jogador por uso de cheats.

Mas o que é que a MS tem com isso? Isso é responsabilidade da Rockstar.
 
Não conhecia este tópico, algumas partilhas interessantes.

Pena ver como 15 anos depois do início isto ainda é algo tão prevalente e cada vez mais parece que a evolução do lado dos cheats é mais rápida que do lado do anti-cheat (pelo menos nos jogos que tenho jogado/acompanhado).
 
Não conhecia este tópico, algumas partilhas interessantes.

Pena ver como 15 anos depois do início isto ainda é algo tão prevalente e cada vez mais parece que a evolução do lado dos cheats é mais rápida que do lado do anti-cheat (pelo menos nos jogos que tenho jogado/acompanhado).

Isso sempre foi assim e sempre será... Enquanto isso não migrar tudo para o streaming (muitos anos), não vai acabar. Existe um mercado gigante de cheats e enquanto houver possibilidade de fazer e gente para comprar, esse mercado não desaparece.

Não jogo PC por causa disso. E na consola quando vou jogar online, a primeira coisa que faço é desligar o crossplay...
 
Isso sempre foi assim e sempre será... Enquanto isso não migrar tudo para o streaming (muitos anos), não vai acabar. Existe um mercado gigante de cheats e enquanto houver possibilidade de fazer e gente para comprar, esse mercado não desaparece.

Não jogo PC por causa disso. E na consola quando vou jogar online, a primeira coisa que faço é desligar o crossplay...

Sim, porque quando o stream for a realidade, não haverá cheaters...
 
Isso sempre foi assim e sempre será... Enquanto isso não migrar tudo para o streaming (muitos anos), não vai acabar. Existe um mercado gigante de cheats e enquanto houver possibilidade de fazer e gente para comprar, esse mercado não desaparece.

Não jogo PC por causa disso. E na consola quando vou jogar online, a primeira coisa que faço é desligar o crossplay...

Admiro o entusiasmo e optimismo, mas não acredito nisso. Novas "soluções" surgirão.

Felizmente nos últimos tempos as minhas preferências têm divergido dos títulos mais comerciais e mais sujeitos a encontrar batoteiros. Jogos em que o importante não seja o maior número de mortes e/ou loot tendem a sofrer menos com o problema. Battlefields, CD, CS, etc são insuportáveis de jogar por várias razões, com os batoteiros ao barulho morreram completamente para mim.
 
Haverão batoteiros sempre que houver competição.

Há malta para quem os fins justificam os meios e se for à conta de meia dúzia de moedas para terem vantagem online para o e-peen então siga a banda e que se lixem os outros. "Usassem também", é um argumento muitas vezes lido pela net e resume bem a triste mentalidade desta gente.


Aos poucos vão matando o online dos jogos, ficando estes entregues aos batoteiros como eles.
 
Sim, porque quando o stream for a realidade, não haverá cheaters...

Se vai haver, claro que sim, mas de uma forma bastante menos "trapaceira" e evidente.

Sabes que jogos em streaming a única informação que envias é o input do comando, correto? A única coisa que recebes é a imagem já renderizada... Não recebes qualquer informação de servidores, logo 90% dos cheats atuais são completamente inúteis em um jogos por streaming.
 
Se vai haver, claro que sim, mas de uma forma bastante menos "trapaceira" e evidente.

Sabes que jogos em streaming a única informação que envias é o input do comando, correto? A única coisa que recebes é a imagem já renderizada... Não recebes qualquer informação de servidores, logo 90% dos cheats atuais são completamente inúteis em um jogos por streaming.
Sei muito bem como funciona jogos por streaming, obrigado.

Sabes que já existem soluções em que o rato e teclado são controlados por "robots"?
Através dos iputs faz-se batotice na mesma sem ser possível detectar com sistemas que Anticheat em geral.

Essa ideia de presumir a realidade de amanhã baseando-se apenas nos paradigmas de hoje, especialmente num fórum de tecnologia, é interessante.
 
Sei muito bem como funciona jogos por streaming, obrigado.

Sabes que já existem soluções em que o rato e teclado são controlados por "robots"?
Através dos iputs faz-se batotice na mesma sem ser possível detectar com sistemas que Anticheat em geral.

Essa ideia de presumir a realidade de amanhã baseando-se apenas nos paradigmas de hoje, especialmente num fórum de tecnologia, é interessante.

Qual foi a parte do post onde eu disse que vai continuar a haver que não percebeste?

Basta pensares um pouco, se com o Steaming deixas de ter acesso a informação do servidor, se torna impossível fazer um cheat que localiza o oponente como existe hoje em dia ou que torna os carros mais rápidos, etc, etc.

Em relação ao último parágrafo, estas a fazer tanta futurologia quanto eu e a não ser que seja desenvolvida uma IA que faça previsões de como cada jogador se movimenta, tenho sérias dúvidas que sem informação de servidor, seja possível fazer cheats como os que existem hoje.
 
Back
Topo