Chip da BIOS para portatil HP Pavilion dv6179ea

DJ Drum`n

Power Member
Boas pessoal,

Então é o seguinte. Aquando de uma actualização da BIOS pelo Windows, tal como referido anteriormente, o mesmo crachou e "deu o berro"!

- A minha questão é, existe possibilidade de trocar só a BIOS?
- Será ela soldada ou "de encaixe"?
- Onde posso encontrar Motherboard de substituição cso a BIOS seja soldada?
- Onde posso encontrar BIOS caso seja "de encaixe"?
- Como posso "instalar" a BIOS?

A quem me conseguir ajudar, fico agradecido.

Cumprimentos,
Pedro Lima

EDIT: Mesmo que não me consigam ajudar, fico agradecido na mesma.
 
Última edição:
Boas pessoal,

Então é o seguinte. Aquando de uma actualização da BIOS pelo Windows, tal como referido anteriormente, o mesmo crachou e "deu o berro"!

- A minha questão é, existe possibilidade de trocar só a BIOS?
- Será ela soldada ou "de encaixe"?
- Onde posso encontrar Motherboard de substituição cso a BIOS seja soldada?
- Onde posso encontrar BIOS caso seja "de encaixe"?
- Como posso "instalar" a BIOS?

A quem me conseguir ajudar, fico agradecido.

Cumprimentos,
Pedro Lima

EDIT: Mesmo que não me consigam ajudar, fico agradecido na mesma.

http://pt.wikipedia.org/wiki/BIOS
 
uma board nova ? .. pois uns 500€ devem tratar disso ...

qt á bios se arranjares forma de programar isso ... em tempos vi empresas q faziam isso ... um hotflash não me parece propriamente uma opção neste caso .. mas tb não conheço o interior do portatil em causa ..
 

Ou seja, possívelmente a BIOS do portatil é do tipo PLCC (Plastic Leaded Chip Carrier), que deve ser o estilo de BIOS não soldada à board e que dá para ser alterada!

Agora a questão é (ou são):

- Onde é que será que consigo encontrar uma BIOS para a minha board?
- Como é que eu agora vou conseguir identificar aquela board e o tipo de BIOS que leva?
- Uma BIOS pode ser igual em computadores diferentes (ou seja, em boards diferentes)?

Queria desde já agradecer a ajuda de todos os que tentaram até agora e fico agradecido de qualquer ajuda que me consigam dar.

Cumprimentos,
Pedro Lima
 
desde q os chips sejam iguais até podes flashar isso num desktop ...

fazes um hotflash .... inicias o pc ... sacas a bios dele metes a que queres flashar e fazes o flash ... vai dar erro pq a bios não é indicada para aquele pc mas está a andar ..... desligas o pc metes a bios no sitio .. o teu chip já flashado voltas a enfiar no laptop e a partida está feito ....
 
desde q os chips sejam iguais até podes flashar isso num desktop ...

fazes um hotflash .... inicias o pc ... sacas a bios dele metes a que queres flashar e fazes o flash ... vai dar erro pq a bios não é indicada para aquele pc mas está a andar ..... desligas o pc metes a bios no sitio .. o teu chip já flashado voltas a enfiar no laptop e a partida está feito ....

Hum... muito obrigado apoc! ;)

Vou procurar isso.

Vou abrir o portatil, tentar ver que tipo de BIOS é, comprar uma e depois ver se a consigo flashar com outro computador.

Abraço.
 
Boas,

depois quanto tiveres novidades sobre esse tema avisa, tenho um desktop com a flashrom marada, queria substituir... ja procurei mas nao sei onde comprar o chip e se é muito caro. já estou numa de cmprar uma board usada igual e trocar.lhe a flashrom ;)

Cumpz

CoradiX
 
Ou eu estou muito "cegueta", ou não vejo Chip nenhum nem do tipo DIP (Dual In-Line Package) os mais antigos, nem do PLCC (Plastic Leaded Chip Carrier) que são os mais modernos.

Já procurei por todo o chip, todas as informações, já tenho tudinho desmontado e nadinha de nada... :005:
 
pois mas essas desse site são antigas .. era 286 ...

os portateis .. alguns dos q desmontei tinha bios normais so alguns mais antigos eram soldadas ... mas como normalmente o probelma não era a bios não olhava muito para elas ...

se for soldada .. tas lixado senão talvez te safes

Pois... é soldada... acho que vou mesmo começar à procura de um portatil destes danificado ou em ultimo caso, de uma board!

Então e não haverá equipamentos para programar os chips das BIOS sem estarmos a meter noutro computador?

É que isto embora seja soldado, com o material adquado ainda se conseguia retirar!
 
haver deve haver mas não me parece q o preço seja aceitavel ....

boards novas esquece ... board em segunda mão talvez .. ve no ebay
 
Bom, tendo em conta que se eventualmente chegar a arranjar o HP, vai ficar para a minha irmã, já adquiri um novo portatil: Acer Aspire 5920G

O que acham?

Uma breve descrição do equipamento:
Intel T7500
GeForce 8600M GT
250GB HDD
 
devias ter comprado outra marca ...

Pois... Eu sei que esta em termos de assistencia é muito má. Mas achei o portatil bom e segundo o que vi em alguns fóruns, este parece ser um bom portatil.

Até agora sem problemas (também ainda só tem umas 2 horas de uso), mas com o tempo a ver vamos.

Espero poder dizer bem dele! :P

Cumprimentos.
 
conheço muitos que até ver não dão probelmas mas qd dão .. é meses á espera que ele volte ... é os por isso não é por mais nada
 
Back
Topo