Cinebench R20 Benchmark Scores

Limitar os resultados a 2 por cpu do user?

  • Sim, pode-se deixar um resultado stock e outro com o oc máximo.

    Votes: 6 37,5%
  • Não, é interessante analizar mais em pormenor as pequenas diferenças.

    Votes: 10 62,5%

  • Total voters
    16
  • Votação encerrada .
Esta-me a parecer que esse 9900k o que ele quer e mais faz [emoji1787][emoji1787]

Hein? Não sei o que queres dizer. :D

É impressão minha ou esse 8700k está com uma pontuação bastante baixa? Essa Motherboard está a funcionar direito com o 8700k??

Ele pode ter o cpu configurado para 4.7 e eventualmente manter essa frequência em workloads mais leves, mas neste teste mais exigente aquele score revela thermal ou power throttle.
 
Boas @dead_mouse

Actualiza o score o ***** GK5z sff :)

Single - 421 - I7 8750H - DDR 4 2400 CL 17 - ***** GK5z (tongfang) UV

Multi - 3080 - I7 8750H - DDR 4 2400 CL 17 - ***** GK5z (tongfang) UV


XL1wd17.jpg


É pena não haver mais portáteis para comparar mas pronto...
 
Peles75
É pena não haver mais portáteis para comparar mas pronto.

Há pelo menos 4 portáteis com o mesmo cpu já dá para ter uma ideia.
 
Multi - 3933 cb - Topas - R7 1700 - 3.9 ghz - ddr4 3400 cl14
single - 395 cb - Topas - R7 1700 - 3.9 ghz - ddr4 3400 cl14

Com o OC que uso todos os dias, se tiver tempo depois meto ai um score melhorzinho com um OC mais agresivo.

I7XYyma.jpg
 
Não tenho experiência com ryzen, mas aconselho-te a actualizar e reconfigurar a bios (cpu e memorias) e a assegurar-te que o teu cooling está bem instalado.

Acho estranho teres frequências tão baixas de apenas 3.35 e 3.25Ghz.
Também acho estranho esse bus a 95.5Mhz no segundo resultado... e claro, tens as memorias a 2133.
Tens aí potencial desperdiçado.
 
Não tenho experiência com ryzen, mas aconselho-te a actualizar e reconfigurar a bios (cpu e memorias) e a assegurar-te que o teu cooling está bem instalado.

Acho estranho teres frequências tão baixas de apenas 3.35 e 3.25Ghz.
Também acho estranho esse bus a 95.5Mhz no segundo resultado... e claro, tens as memorias a 2133.
Tens aí potencial desperdiçado.

Recebi o processador hoje, ainda estou a ver a melhor forma de configurar isto. As memórias estavam em single porque li mal no manual da motherboard, instalei-as nos slots errados e lá tive de o cooler para trocar as RAM's de sítio :facepalm:. Aliás, só reparei nisso quando fui tirar a print do resultado :-D

As memórias já estão em dual channel com XMP (3000 MHz), o processador continua em stock. Também atualizei a BIOS. Ainda não corri o benchmark outra vez, mas duvido que vá subir para os 4000+ pontos, que é o mais normal destes processadores.

Em termos de cooling, não me posso queixar. Tenho um Noctua NH-14 e isto com as FAN's a 0 RPM no prime95 aguentou-se abaixo dos 70º :-D. Com as ventoínhas a trabalhar não vi a passar dos 50ºc ainda. Outra coisa que não sei se é normal é que o turbo parece nunca entrar, está sempre estático nos 3.2GHz. Não baixa em idle nem sobe em carga. No windows tenho o modo de energia próprio do ryzen, mas é igual. Tenho de investigar mais um bocado. Outra coisa que não ajuda é a BIOS da gigabyte... Para mim que estava habituado a BIOS da Asus, nossa senhora, que diferença... A da Asus é MUITO mais intuitiva e fácil de usar.
 
Recebi o processador hoje, ainda estou a ver a melhor forma de configurar isto. As memórias estavam em single porque li mal no manual da motherboard, instalei-as nos slots errados e lá tive de o cooler para trocar as RAM's de sítio :facepalm:. Aliás, só reparei nisso quando fui tirar a print do resultado :-D

As memórias já estão em dual channel com XMP (3000 MHz), o processador continua em stock. Também atualizei a BIOS. Ainda não corri o benchmark outra vez, mas duvido que vá subir para os 4000+ pontos, que é o mais normal destes processadores.

Em termos de cooling, não me posso queixar. Tenho um Noctua NH-14 e isto com as FAN's a 0 RPM no prime95 aguentou-se abaixo dos 70º :-D. Com as ventoínhas a trabalhar não vi a passar dos 50ºc ainda. Outra coisa que não sei se é normal é que o turbo parece nunca entrar, está sempre estático nos 3.2GHz. Não baixa em idle nem sobe em carga. No windows tenho o modo de energia próprio do ryzen, mas é igual. Tenho de investigar mais um bocado. Outra coisa que não ajuda é a BIOS da gigabyte... Para mim que estava habituado a BIOS da Asus, nossa senhora, que diferença... A da Asus é MUITO mais intuitiva e fácil de usar.
Por isso é que gigabyte só comprei uma e jurei para nunca mais só por causa da BIOS para mim é uma das piores do mercado. Ultimamente tem feito umas Motherboard bastante boas mas só por causa da BIOS perdem muito. Para mim das melhores é asus/evga/msi evga fiquei muito surpreso desde que vi a x299 dark para além da Motherboard ser um monstro em Overclock tem uma BIOS excelente.
 
Por isso é que gigabyte só comprei uma e jurei para nunca mais só por causa da BIOS para mim é uma das piores do mercado. Ultimamente tem feito umas Motherboard bastante boas mas só por causa da BIOS perdem muito. Para mim das melhores é asus/evga/msi evga fiquei muito surpreso desde que vi a x299 dark para além da Motherboard ser um monstro em Overclock tem uma BIOS excelente.

Deve haver quem goste, se eu tivesse começado com uma board da gigabyte se calhar já estava habituado...


Para complementar o meu anterior, testei novamente com Dual Channel, XMP a 3000 MHz, CPU stock e as pontuações desceram uns pontos. Estive de olho nas frequências durante o teste, no início um dos cores picou 4.1 GHz, os restantes picaram 3.4 GHz e durante 95% do teste estiveram todos a 3.2GHz. As temperaturas não subiram mais do que 45ºc. Acho que não está normal...
 
Como deves ter isso em auto e este teste é exigente, talvez seja o tdp predefinido a limitar as frequências.
Nesse chip é de apenas 65w em comparação com os 105w do 2700x.
Neste workload, talvez só fique mais rápido se conseguires configurar esse tdp ou colocares definições manuais de oc.
 
Back
Topo