Cinebench R20 (Testes + Tabela)

Status
Fechado a novas mensagens.
Multi Thread
4323 cb - godevskii - i7 8700k - 5.3 ghz - ddr4 3400 cl16

jO83XrY.jpg
 
3 i7 8750H e com diferenças enormes!! Cooling do portátil? :D

Agora um Ryzen dos pobres :D Como é uma maquina de office com uma A320, apenas ajustei para dar o boost de 3.7 nos 4 cores e OC da memória para 2800 (2400 de origem)

47URuEn.png


1421 cb - jpgod - R3 2200G @ 3.7 - 1x 8 GB DDR4 @ 2800 (single channel)

Jpgod esse cpu quer gás. Tive um mas já não me lembro a que clock ele andava.

Já lhe dei mais 200 mhz de gás :D

Sei que podem fazer 4.8 Ghz, mas...

Inverno tuga: 100 mhz
Usar Thermal Gryzzy: 100 mhz
Board com VRM mais robusto: 100 mhz

Ai estão os 4.8 Ghz :D

4.5 pro dia-a-dia chega perfeitamente! Dei uma volta no The Division temp máxima foi 71 graus em TODO os cores!

O meu objetico deixou de ser OCs marados, quero eficiencia.

Ainda talvez seja capaz de ir aos 4.7 só pro cinebench...
 
Última edição:
3 i7 8750H e com diferenças enormes!! Cooling do portátil? :D

Agora um Ryzen dos pobres :D Como é uma maquina de office com uma A320, apenas ajustei para dar o boost de 3.7 nos 4 cores e OC da memória para 2800 (2400 de origem)

47URuEn.png


1421 cb - jpgod - R3 2200G @ 3.7 - 1x 8 GB DDR4 @ 2800 (single channel)



Já lhe dei mais 200 mhz de gás :D

Sei que podem fazer 4.8 Ghz, mas...

Inverno tuga: 100 mhz
Usar Thermal Gryzzy: 100 mhz
Board com VRM mais robusto: 100 mhz

Ai estão os 4.8 Ghz :D

4.5 pro dia-a-dia chega perfeitamente! Dei uma volta no The Division temp máxima foi 71 graus em TODO os cores!

O meu objetico deixou de ser OCs marados, quero eficiencia.

Ainda talvez seja capaz de ir aos 4.7 só pro cinebench...
Esse quad em multi tem o mesmo Score que o meu FX 8150.
 
3 i7 8750H e com diferenças enormes!! Cooling do portátil? :D

Agora um Ryzen dos pobres :D Como é uma maquina de office com uma A320, apenas ajustei para dar o boost de 3.7 nos 4 cores e OC da memória para 2800 (2400 de origem)


Já lhe dei mais 200 mhz de gás :D

Sei que podem fazer 4.8 Ghz, mas...

Inverno tuga: 100 mhz
Usar Thermal Gryzzy: 100 mhz
Board com VRM mais robusto: 100 mhz

Ai estão os 4.8 Ghz :D

4.5 pro dia-a-dia chega perfeitamente! Dei uma volta no The Division temp máxima foi 71 graus em TODO os cores!

O meu objetico deixou de ser OCs marados, quero eficiencia.

Ainda talvez seja capaz de ir aos 4.7 só pro cinebench...



Boas @JPgod

Ainda bem que me lembraste disso

Agora com o modo turbo das ventoinhas ligado :b

Multi- 3091cb - Peles75 - i7 8750H - Mem 2666Mhz cl16

9V4Pb4Q.jpg



@Rafx

É o resultado do tratamento ao dissipador e aplicação da grizzly kryonaut , feito pela a empresa que patrocina o fórum, neste barebone.
Também ajuda o facto a bios e EC não estar tão "capada" como outros fabricantes .
 
Boas @JPgod

Ainda bem que me lembraste disso

Agora com o modo turbo das ventoinhas ligado :b

Multi- 3091cb - Peles75 - i7 8750H - Mem 2666Mhz cl16

9V4Pb4Q.jpg



@Rafx

É o resultado do tratamento ao dissipador e aplicação da grizzly kryonaut , feito pela a empresa que patrocina o fórum, neste barebone.
Também ajuda o facto a bios e EC não estar tão "capada" como outros fabricantes .


É uma diferença muito grande sem duvida, pelo que tenho lido o meu modelo ge 75 está com performance abaixo do esperado no processador, mas no teu caso também deve ajudar ser dual channel.
 
Realmente este portátil é uma bomba, tem cooling a sério para este CPU e isso ve-se na diferença enorme. É que o outro caso o CPU e pouco mais rápido que o meu 4790k mesmo com 2C/4T alem do IPC e ram mais rápida...

Eu quero ver se tb arranjo esta grizzly para o 4790k.

Esse quad em multi tem o mesmo Score que o meu FX 8150.

Pois, fez quase o mesmo score que o teu FX com 1 Ghz de diferençca e alem de 4 threads vs 8. A AMD fez milagre com o Ryzen.
 
Última edição:
É uma diferença muito grande sem duvida, pelo que tenho lido o meu modelo ge 75 está com performance abaixo do esperado no processador, mas no teu caso também deve ajudar ser dual channel.

Neste Benchmark usar single channel ou dual tem impacto mas não é assim tão significativo.
Para tentar perceber o impacto retirei um modulo de memoria e este foi o resultado:

ahKYnH5.jpg


acho que faz mais diferença , neste benchmark ,os timings e clocks das memorias que utilizar single ou dual channel.

Cumps
 
Neste Benchmark usar single channel ou dual tem impacto mas não é assim tão significativo.
Para tentar perceber o impacto retirei um modulo de memoria e este foi o resultado:

ahKYnH5.jpg


acho que faz mais diferença , neste benchmark ,os timings e clocks das memorias que utilizar single ou dual channel.

Cumps


Pois realmente não faz quase diferença nenhuma, tu tens é um processador torbinado :rrotflm:ainda eu tenho uv, se não a diferença era ainda maior.
 
Pois realmente não faz quase diferença nenhuma, tu tens é um processador torbinado :rrotflm:ainda eu tenho uv, se não a diferença era ainda maior.

:lol: Também tenho uv mas este pc é :004: parece que quer sempre mais . Agora imagino o GK7 que tem o cooler e ventoinhas maiores, deve ser um bixo .
 
Última edição:
Primeiro post actualizado..

@askan7 e @Ordep39 chamados à recepção para ver se no single core dão luta ao @godevskii ... :o
......................................................


Realmente este portátil é uma bomba, tem cooling a sério para este CPU e isso ve-se na diferença enorme. É que o outro caso o CPU e pouco mais rápido que o meu 4790k mesmo com 2C/4T alem do IPC e ram mais rápida...
Já se sabe que estes 6 cores de portátil estão muito limitados pelas temperaturas/consumo energético. Daí ter pedido para o pessoal indicar qual o modelo de portátil.. :)
O cooling faz enorme diferença, mas também faz o undervolt, que ajuda a reduzir consumos/temperaturas e o cpu a manter frequências mais altas com load em todos os cores.


Este Cinebench carrega muito sobre os cpu, com o AVX2 provavelmente carrega bem mais que os anteriores cinebench, e depois isso trás ao de cima com facilidade a diferença de ter undervolting e bom cooling ou não ter.
Acredito que situações mais normais, jogar etc, a diferença de performance não seja tanta porque mesmo com load em todos os cores, será load que não carrega tanto no cpu.


É o resultado do tratamento ao dissipador e aplicação da grizzly kryonaut , feito pela a empresa que patrocina o fórum, neste barebone.
Também ajuda o facto a bios e EC não estar tão "capada" como outros fabricantes .
Acredito que seja isso.. e o undervolting..


Tenho de ver se faço undervolt ao meu também. :)
 
Última edição:
Primeiro post actualizado..

@askan7 e @Ordep39 chamados à recepção para ver se no single core dão luta ao @godevskii ... :o
......................................................



Já se sabe que estes 6 cores de portátil estão muito limitados pelas temperaturas/consumo energético. Daí ter pedido para o pessoal indicar qual o modelo de portátil.. :)
O cooling faz enorme diferença, mas também faz o undervolt, que ajuda a reduzir consumos/temperaturas e o cpu a manter frequências mais altas com load em todos os cores.


Este Cinebench carrega muito sobre os cpu, com o AVX2 provavelmente carrega bem mais que os anteriores cinebench, e depois isso trás ao de cima com facilidade a diferença de ter undervolting e bom cooling ou não ter.
Acredito que situações mais normais, jogar etc, a diferença de performance não seja tanta porque mesmo com load em todos os cores, será load que não carrega tanto no cpu.



Acredito que seja isso.. e o undervolting..


Tenho de ver se faço undervolt ao meu também. :)

:victory:
 
:lol: Também tenho uv mas este pc é :004: parece que quer sempre mais . Agora imagino o GK7 que tem o cooler e ventoinhas maiores, deve ser um bixo .

Já experimentaste o 3Dmark com o teu? Que pontuação tens?


5306 IN Time Spy(V1.0)
Graphics score
5 375
Graphics test 1
35.22 FPS
Graphics test 2
30.68 FPS
CPU score
4 947
CPU test
16.62 FPS

 
@Jmso e @Peles75 é boa e interessante a informação sobre o i7 8750H, mas já é muito offtopic estarem a colocar aqui resultados de outros benchs para compararem os portáteis.

Isso ficava bem num tópico dedicado a benchs/testes do i7 8750H para ver a diferença entre portáteis. Ou na secção dos portáteis, que é de interesse perceber a diferença dos portáteis.
Depois eu também coloco lá o resultado 3d mark do meu i7 8750H 'dos pobres' aka Acer.. :-D



@JPgod / @Stormgiant / @mata-pombos / @miguelbazil que tal moverem os posts #47 e #50 a #54 e #56 a #58 para novo tópico dedicado nesta secção ou na secção dos portáteis?
;)
 
@Jmso e @Peles75 é boa e interessante a informação sobre o i7 8750H, mas já é muito offtopic estarem a colocar aqui resultados de outros benchs para compararem os portáteis.

Isso ficava bem num tópico dedicado a benchs/testes do i7 8750H para ver a diferença entre portáteis. Ou na secção dos portáteis, que é de interesse perceber a diferença dos portáteis.
Depois eu também coloco lá o resultado 3d mark do meu i7 8750H 'dos pobres' aka Acer.. :-D



@JPgod / @Stormgiant / @mata-pombos / @miguelbazil que tal moverem os posts #47 e #50 a #54 e #56 a #58 para novo tópico dedicado nesta secção ou na secção dos portáteis?
;)

Tens razão , dscp lá o offtopic
Vou retirar os post
Cumps
 
Boas.

Portátil: https://forum.zwame.pt/threads/*****-gaming-slim-gk5-tongfang-gk5cn6z-fotos-review-opinioes.1015003/

Multi: 2998cb - kry - I7 8750H - Mem DRR4 2666 MHz

Single: 417cb - kry - I7 8750H - Mem DRR4 2666 MHz

Vj8V0C2.png
 
Actualizado resultado do @kry
......................................................................


Entretanto más noticias:

Maxon Sends Legal Threats to PC Enthusiast Websites Hosting Portable Cinebench R20 Downloads

Maxon last week week posted its Cinebench R20 CPU benchmark. Breaking convention, the company behind rendering software such as Cinema 4D R20, did not host the installer of Cinebench R20 on its own website. Instead, the software is being exclusively distributed through Microsoft Store (for Windows) and Apple App Store (for the MacOS platform). Several reputable PC enthusiast websites such as Guru3D and us, were bombarded by comments from their readers that they didn't like having to get their Cinebench R20 copy from "walled garden DRM platforms," and instead preferred portable versions of the software.

destaco esta parte:
Cinebench R20 is freeware, and so with good intentions, many PC enthusiast websites decided to build portable versions of Cinebench R20 that people can just unzip and run. Maxon did not take kindly to this.
[...]
Guru3D received legal threats from Maxon to take down their download hosting of Cinebench R20 portable. Facing these threats, Guru3D took down their download and amended their news articles with links to the Microsoft DRM store. The e-mail we received politely asked us to remove the "unauthorized download" but did include a threat that the company "reserves the next legal steps."[...]


É ÓBVIO que houve pagamento da Microsoft
, ou 'patrocínio', se preferirem, para que a treta da Microsoft Store seja usada.
Não há qualquer outro motivo plausivel que justifique esta atitude da Maxon, em não deixar haver versão standalone nos sites do costume (que tanto divulgaram os anteriores Cinebench), ou no mínimo terem a versão standalone no seu próprio site (Maxon).


.......................................................................................
AVISO
Como não compactuo com estas práticas, este benchmark para mim torna-se irrevelante, o assunto do tópico morreu e vou deixar de actualizar o primeiro post.
........................................................................................



Quando digo o assunto do tópico morreu, ler: Não participo mais.
Só actualizei o @kry porque foi colocado antes deste aviso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo