Classe dos cartões SD

Os SD só vão até 4Gb, mas os de 4Gb não são compatíveis com todos os aparelhos. Seguem os mesmos valores de velocidade das drives de CD/DVD os "x".
Os SDHC são SD de alta capacidade (4 ou mais Gb), que seguem uma norma diferente e têm um sistema de velocidades por classes.

Simplificando um SDHC é um SD de alta capacidade.
 
Os SD só vão até 4Gb, mas os de 4Gb não são compatíveis com todos os aparelhos. Seguem os mesmos valores de velocidade das drives de CD/DVD os "x".
Os SDHC são SD de alta capacidade (4 ou mais Gb), que seguem uma norma diferente e têm um sistema de velocidades por classes.

Simplificando um SDHC é um SD de alta capacidade.

Exacto!

SDHC quer dizer exactamente isso, Secure Digital High Capacity. Ou seja, SD de alta capacidade.

Vejam!
 
Aqui tem cartões a muito bom preço

http://www.*****.co.uk/Compact-Flash-Cards

e trabalham bem

Eu já conhecia essa loja, mas tem havido alguns relatos de pessoal que ficou com o material retido na alfandega e foi obrigado a pagar o IVA e outras taxas...Assim como houve outro pessoal a quem nao lhe aconteceu nada disso...:lol:
 
Eu já conhecia essa loja, mas tem havido alguns relatos de pessoal que ficou com o material retido na alfandega e foi obrigado a pagar o IVA e outras taxas...Assim como houve outro pessoal a quem nao lhe aconteceu nada disso...:lol:

Como é que fica retido material na alfandega proveniente de um pais que pertence a UE??
Acho isso muito estranho mas acredito em tudo.
Ja mandei vir varias coisas de la e nunca tive problemas, assim como os relatos que conheço referem todos o mesmo.

Atenção que compro o material como particular, como tal o IVA é pago na origem e não em Portugal.

Isso e como a policia estar na estrada na entrada da fronteira em Valença e cada carro que entra, Amigo o Sr. atestou de gasolina em Espanha, impostos não pagos em Portugal, tem que pagar agora.

cump.
 
Ao que parece a loja fica sediada nas ilhas de Jersey ao largo do Reino Unido que não é considerado UE. Os relatos de que tive conhecimento foram uns 2 no meio de uns 20 ou mais...
Já agora, compraste cartoes da My Memory mesmo ou optaste pelos outros mais conhecidos? Os da marca da loja compensam bastante... Já agora, quanto aos portes como é? Não encontrei essa info no site, ou então não procurei bem...

cumps
 
O SDHC Class 6 é o mais rápido e nesse caso até é o mais barato, até ver, tirando as San Disk, os SDHC Class 6 foram os mais rápidos que já vi...

EDIT: Por vezes parece que fica mais barato encomendar de fora, mas se juntarmos o preço dos portes acaba por fazer uma diferença de 2/3€ quando não passam...Se for para encomendar em conjunto com outras coisas aí já compensa mais, digo eu.. :D Já agora, se souberem onde se encontram os cartões mais baratos metam links
A classe nos SDHC corresponde os MB/s k faz em escrita.

SDHC Class 6 = 6mb/s (o que não é nada kando comparado com os +20mb dos SD 133X)
 
Warlord, evidentemente :D Eu estava-me a referir aquele caso em particular em que ambos os cartões falam em "Class"es...Neste aspecto acho que é claro que os San Disk Extreme ou os que referem tempos de 80/133/150x têm a melhor performance que estes que são classificados por classes.
 
todos os cartoes SDHC (a partir de 4gb) teem de ter a classe inscrita no cartao, mas infelizmente apenas existem 3 classes: 2, 4 e 6.

eskeci-me dizer k essa classe/velocidade corresponde a velocida minima de escrita, ou seja um cartao classe 6 faz na pior das hipoteses 6MB/s, podendo no entanto fazer mais.

agora cartoes SHDC mais rapidos k os 6MB/s irao tb anunciar a velocidade em abcX, mas essa velocidade corresponde a velocidade maxima de escrita, ou seja em condicoes ideais (por exemplo acabado da formatar).

anunciar a velocidade minima de escrita parece-me uma boa politica, de nd serve ter 1 cartao k faz 20MB/s se apenas o faz kando esta vazio, e passado meia duzia de fotos fica a funcionar a 3Mb/s :P

Agora e pena e apenas terem definido akelas 3 categorias...
 
Esclarecidissimo ;)

Também me parece mais viável fornecerem antes a velocidade mínima de escrita em vez da máxima pois muitas vezes o próprio aparelho nem consegue escrever com aquela velocidade.
 
Ao que parece a loja fica sediada nas ilhas de Jersey ao largo do Reino Unido que não é considerado UE. Os relatos de que tive conhecimento foram uns 2 no meio de uns 20 ou mais...
Já agora, compraste cartoes da My Memory mesmo ou optaste pelos outros mais conhecidos? Os da marca da loja compensam bastante... Já agora, quanto aos portes como é? Não encontrei essa info no site, ou então não procurei bem...

cumps

Tava interessado em saber disto também...
Anyway pagam-se portes nessa loja, correcto?
 
SanDisk Extreme IV (4 GB) ... 13.2 MByte/s
SanDisk Extreme III (4 GB) ... 13.2 MByte/s
Kingston Ultimate 133x (4 GB) ... 8.6 MByte/s
Lexar Professional 80x (1 GB) ... 8.2 MByte/s
SanDisk Ultra II ... (1 GB) 7.9 MByte/s
Hitachi Microdrive (4GB) ... 5.25 MByte/s

cumps


Há aqui uma, ou se calhar várias, coisas que não entendi!

No meu caso tenho 2 cartões comprados na Media MKt por 3,95 EUR de 2gb cada e que funcionam, ponto final!

Acontece que esses dois cartões para quando se vai de viagem e se tem tempo para dedicar à fotografia, como foi o meu caso numa recente deslocação a Itália são insuficientes. Refiro-me a tirar fotografias em RAW com 10 Mb.
Nessa viagem dei por mim a ter de tirar fotografias em JPEG para poupar cartão, caso contrário teria sido impossível registar tudo o que queria até ao fim...
Escusado será dizer que as melhores ficaram em JPEG :sad:...com as limitações que isso implicou!

Assim sendo, quero comprar um cartão de reserva de 4 Gb bom e barato. Já agora queria que esse cartão me permitisse utilizar a função disparo contínuo da Canon 1000D que no máximo permite 3 fotos / segundo.
Pelo que vejo acima, nenhum desses cartões dá, pois o cartão teria que gravar aprox. 30 Mb/s. Estou certo ou errado?
Qual a solução? gravar numa definição mais reduzida?
Que cartão aconselham que cumpra esta função?

PS: o mais barato, desde que cumpra...Já lá vai o tempo em que estourei 100 EUR num cartão de 128 Mb. Aprendi com os erros!!!
 
Back
Topo