Clix está a ficar igual à Netrabo

MonkSP

Power Member
Um familiar está sem interet à 1 mês. Cada vez que ligava o modem speedtouch o computador ia abaixo. Corri o kaspersky, anti-spyware etc e está tudo limpinho. Tento novamente ligar e o computador vai-se abaixo. Bolas vou ter que instalar o SO outra vez.

Passados uns dias tenho tempo novamente e lá vou eu instalar um SO. Com tudo fresquinho coloco só AV e Firewall pelo seguro e vamos lá a isso. Connecting.... Crash! Ora não. outra vez?

Farto disto telefono para a Clix. Teste a ligar, a desligar, ligar desligar, on ,off, ligar desligar, cima para baixo etc....com o modem hawei ora com o speedtouch. Cima abaixo ligar desligar...

Uma vez que as duas luzinhas do speedtouch acendem, e a operadora disse o o problema estava nos modems que não estavam bons.

Lá volto eu para casa e testo o hawei. Está a funcionar no meu computador e ligação na perfeição. Ingenuamente penso, bem isto é a Clix, o suporte deve ser melhor que a netrabo. Então deve ser mesmo um problema do computador.

Passados uns dias levo o meu computador para testar. Não é que não dá Internet???!!!!! E eu tenho clix e está tudo configuradinho com o mesmo tal modem Huwaei o que lá que é aquilo.

Claro que já chateado ligo para a Clix. Liga, desliga, troca para cima, troca para baixo. Ó HOMEM JÁ DISSE QUE O MEU COMPUTADOR FUNCIONA COM O CLIX NOUTRA LINHA (não sou noobie e claro que mudei de user/pass). Eele liga para a central. Está tudo em condições nessa central.

Lá vai enviar equipa técnica. Hoje o meu familiar telefona a saber da razão de ainda não terem aparecido. Surpresa: mandam ligar desligar, cima para baixo, on off,

"A senhora não tem o cabo certo ligado"

vão para moderado que os moderado.

Equipa técnica nem vê-la. Internet nem vê-la à um mês. Solução "vamos mandar uma equipa para a central" Ya..a ver se está no sítio não! Palhaços!
 
Última edição:
MonkSP disse:
Um familiar está sem interet à 1 mês. Cada vez que ligava o modem speetouch o cumputador ia abaixo. Corri kaspersky, anti-spyware etc e está tudo limpinho. Tento novamente ligar e o computador vai-se abaixo. Bolas vou ter que instalar o SO outra vez.

Passodos uns dias tenho tempo novamente e lá vou eu instalar um SO. Com tudo fresquinho coloco só AV e Firewall pelo seguro e vamos lá a isso. Connecting.... Crash! Ora não. outra vez?

Farto disto telefono para a Clix. Teste a ligar, a desligar, ligar desligar, on ,off, ligar deligar, cima para baixo etc....com o modem hawei ora com o speedtouch. Cima abaixo ligar desligar...

Uma vez que as duas luzinhas do speedtouch acendem, e a operadora disse o o problema estava nos modems que não estavam bons.

Lá volto eu para casa e testo o hawei. Está a funcionar no meu computador e ligação na perfeição. Ingenuamente penso, bem isto é a Clix, o suporte deve ser melhor que a netrabo. Então deve ser mesmo um problema do computador.

Passados uns dias levo o meu computador para testar. Nãó é que não dá Internet???!!!!! E eu tenho clix e está tudo configuradinho com o mesmo tal modem Huwaei o que lá que é aquilo.

Claro que já chateado ligo para a Clix. Liga, desliga, troca para cima, troca para baixo. Ó HOMEM JÀ DISSE QUE O MEU COMPUTADOR FUNCIONA COM O CLIX NOUTRA LINHA (não sou noobie e claro que mudei de user/pass). Liga para a central. Está tudo em condições nessa central.

Lá vai enviar equipa técnica. Hoje o meu familiar telefona a saber da razão de ainda não terem aparecido. Surpresa: mandam ligar desligar, cima para baixo, on off,

"A senhora não tem o cabo certo ligado"

vão para moderado que os moderado.

Equipa técnica nem vê-la. Internet nem vê-la à um mês. Solução "vamos mandar uma equipa para a central" Ya..a ver se está no sítio não! Palhaços!

Vês uma unica situação dessas e crias logo um tópico deste géneroe com um tiulo destes! Wow!
 
Vorador disse:
Vês uma unica situação dessas e crias logo um tópico deste géneroe com um tiulo destes! Wow!

Infelizmente estou numa situação 99% idêntica, pelo que não é uma coisa pontual.
Algo de muito errado se passa no Clix...
 
Há umas semanas atrás estava com o mesmíssimo problema... ligava o speedtouch 330 e o computador... puf! Desligava-se logo.

E não tinha nada a ver com a net... Era a fonte.

Troquei a fonte e o problema desapareceu.

Por isso antes de pensarem algo do tipo "Cab**s dos sapos (no meu caso) :D ", vejam se o problema n está no pc.
 
SteelBoy19 disse:
Há umas semanas atrás estava com o mesmíssimo problema... ligava o speedtouch 330 e o computador... puf! Desligava-se logo.

E não tinha nada a ver com a net... Era a fonte.

Troquei a fonte e o problema desapareceu.

Por isso antes de pensarem algo do tipo "Cab**s dos sapos (no meu caso) :D ", vejam se o problema n está no pc.


É, mas infelizmente testei em 3 pc's diferentes e todos têm o mesmo problema, inclusivé um deles tem uma OCZ Powerstream 600W, duvido que seja essa a "fonte" do problema.

Isto tem a ver com a incapacidade deles lidarem com o aumento do nº de clientes, largura de banda, servidores de acesso, problemas técnicos na linha (o meu caso), etc. Quase de certeza.
 
O problema da Clix é não ter capacidade de resposta para a avalanche de clientes que teve e para os problemas e outras situações que necessitam apoio ao cliente e que surgem numa estrutura que está em crescimento constante.

Se houvesse menos gente a aderir à Clix isto estava melhor :D

Estou em crer que quando os meios forem adequados ao número de clientes isto volta a equilibrar. Pelo era assim que estava no tempo da Revolução das Flores (Pré-Clix de acesso directo): menos clientes, raros problemas.
 
Antes de ter clix como agora tenho, tinha ViaNW... era sempre atendido right away , nunca tive 1 unico problema de linha etc.

É tudo muito bonito, mas comparar ISP's com Dinamicas diferentes = SER BIMBO.

Isto pq por exemplo a ViaNW deve ter um punhado de clientes residenciais, e o clix deve ter uns largos milhares "mais de 3 mil de certeza".

Eu por exemplo, mudei para o clix e a minha mudança foi super rápida "1 mês se tanto" , e ha pessoas q esperam 9 meses, eu no clix sempre tive o trafego fluente e rápido, existem pessoas no clix q dizem q a velocidade sucka...

Tudo depende muito do sitio onde estão e também de uma relativa "sorte" , apesar de supostamente estas coisas teoricamente nao deverem depender de Sorte, a verdade é que muitas vezes dependem, sorte de apanhar 1 operador com boa formaçao, sorte de ter uma boa linha, sorte com etc's.

Ja tive Netrabo = BOSTA das GRANDES, ja tive ViaNW = Muito Bom na minha opiniao.

E O Clix acho muito bom, mas é obvio q tem problemas devido aos EXAGERO de pessoas que estão a aderir, só para dar um exemplo, eu fui comprar um Huawei este fim de semana... Colombo , ***** esgotado, Worten esgotado, vobis esgotado... oki vou ao cascais shopping = ***** esgotado, worten esgotado... Por sorte levei o ultimo que estava no office center.

Só isto mostra a afluencia de pessoas ao Clix, SAPO's, Telepac's, Netcabo...Era aos PONTAPÉs, Clix...levei a ultima caixa, e tive no maior centro comercial de lisboa.


Cya
 
migueluxo disse:
Antes de ter clix como agora tenho, tinha ViaNW... era sempre atendido right away , nunca tive 1 unico problema de linha etc.

É tudo muito bonito, mas comparar ISP's com Dinamicas diferentes = SER BIMBO.

Isto pq por exemplo a ViaNW deve ter um punhado de clientes residenciais, e o clix deve ter uns largos milhares "mais de 3 mil de certeza".

Eu por exemplo, mudei para o clix e a minha mudança foi super rápida "1 mês se tanto" , e ha pessoas q esperam 9 meses, eu no clix sempre tive o trafego fluente e rápido, existem pessoas no clix q dizem q a velocidade sucka...

Tudo depende muito do sitio onde estão e também de uma relativa "sorte" , apesar de supostamente estas coisas teoricamente nao deverem depender de Sorte, a verdade é que muitas vezes dependem, sorte de apanhar 1 operador com boa formaçao, sorte de ter uma boa linha, sorte com etc's.

Ja tive Netrabo = BOSTA das GRANDES, ja tive ViaNW = Muito Bom na minha opiniao.

E O Clix acho muito bom, mas é obvio q tem problemas devido aos EXAGERO de pessoas que estão a aderir, só para dar um exemplo, eu fui comprar um Huawei este fim de semana... Colombo , ***** esgotado, Worten esgotado, vobis esgotado... oki vou ao cascais shopping = ***** esgotado, worten esgotado... Por sorte levei o ultimo que estava no office center.

Só isto mostra a afluencia de pessoas ao Clix, SAPO's, Telepac's, Netcabo...Era aos PONTAPÉs, Clix...levei a ultima caixa, e tive no maior centro comercial de lisboa.


Cya


Pois eu estive o maior centro comercial do Norte e haviam lá, literalmente aos montes, kit's com Huawei ADSL2+ com fartura.

E no entanto demoraram mais de um mês a enviar-me um pelo correio, desde a data da suposta activação do serviço.

Aliás, já recebi nada mais nada menos do que 4 cartas com exactamente o mesmo conteúdo, a pedir desculpa pelo atraso e que tentariam regularizar a situação logo que fosse possível.

Entretanto já recebi o kit (tinha comprado um outro por sugestão telefónica deles) e uma conta do primeiro mês, que eu não vou pagar.

Resta dizer que tenho Netcabo SpeedOn há quase 4 anos, sempre sem problemas, e só quis mudar para Clix por causa do tarifário mais em conta, mas pelos vistos era um caso típico de "smoke and mirrors".

Como aínda não desliguei esta ligação, não me custa nada cancelar o Clix.

É que já nem falo do tarifário alterado à socapa e à revelía do que é estipulado no contrato.
Estou a falar da péssima qualidade do serviço básico que eles prometiam em Julho passado (quando assinei o contrato de adesão).

Se calhar mudo é para outro operador, aqui há acesso directo à Oni, Clix, Telepac e Netcabo...
 
O que é certo é que eu ainda n vi um unico cliente a dizer bem do serviço de clientes.

existe mtos clientes que n têm problemas na sua ligação Clix, mas quando têm um problema, perdem minutos e minutos em espera para telefonar para lá, depois nunca lhes resolvem o problema, ou seja, a Clix é capaz de ter o pior serviço a clientes que existe...

É por isso que eu decidi n mudar para Clix, porque posso ter o azar de ter algum problema, e depois é que vão ser elas... e n me apetecia nada ficar 1 mês sem net como mtos aqui já ficaram.
 
Eu dizia bem da Clix porque foram simpáticos e correctos....durantes os dois meses de atrasos para a instalação. Digo ATRASO para além das 6 semanas previstas.

Mas bolas, estou à espera de um crédito à 6 meses. Tou farto de ligar para lá e nunca masi vejo o dinheiro. Uma vez não paguei a factura a horas e ligaram-me a saber se iria pagar em breve.
Eu respondo que pensei que me estavam a ligar para me dar o crédito que tinha pedido à 4 meses. Calou-se e foi averiguar... este fim de semana telefonei e disse textualmemnte que não pago esta factura, que descontem no crédito que já me deviam ter dado.

Agora estes operadores do call-center parece que estão a ser treinados pela netrabo. Seguem os procedimentos à risca mas resolução nem vê-la.

Já agora, ainda estou à espera da instalação da Netcabo desde 03/01/2005.
 
Ansatsu disse:
O que é certo é que eu ainda n vi um unico cliente a dizer bem do serviço de clientes.
Eu não tinha problemas até chegar esta onda de adesão à Clix. A partir daí a ligação que nunca tinha falhado e mantia boas velocidades (excepto quando havia mexidas em servidores) começou a ter falhas de vez em quando, a perder o sinal ADSL, ou a deixar de conseguir comunicar com qualquer servidor online apesar de me manter ligado. Mas maior parte dos dias está tudo a funcionar como esperado. Tão bem como no Sapo que tive antes e por metade do preço (o que não se deve esquecer...)
 
MonkSP disse:
Eu faço os posts que me apetecem.


é por essas e por outras que por vezes aparecem com Banned debaixo do avatar ...



on-topic:

O problema dos ISP em portugal é que toda a gente se queixa mas continuam com o serviço pois podem ter velocidades abaixo do esperado mas desde que a mula o bittorrent e outros P2P fungem toda a gente reclama mas continua. Se mta gente volta-se aos 56k por uns tempos e os ISP realmente perdessem dinheiro aí sim ... eu digo isto mas seria completamente utópico na nossa realidade, o português para além de preguiçoso é comodista e nunca iria abandonar a sua querida net mesmo que a banda larga seja (é) uma verdadeira m3rda... literalmente...
 
Morpheus disse:
é por essas e por outras que por vezes aparecem com Banned debaixo do avatar ...



on-topic:

O problema dos ISP em portugal é que toda a gente se queixa mas continuam com o serviço pois podem ter velocidades abaixo do esperado mas desde que a mula o bittorrent e outros P2P fungem toda a gente reclama mas continua. Se mta gente volta-se aos 56k por uns tempos e os ISP realmente perdessem dinheiro aí sim ... eu digo isto mas seria completamente utópico na nossa realidade, o português para além de preguiçoso é comodista e nunca iria abandonar a sua querida net mesmo que a banda larga seja (é) uma verdadeira m3rda... literalmente...


LOL :-D

E depois quando estivesse toda a gente a mudar para 56Kbps, ia chegar a uma altura em que um gajo dizia: "Espera lá, isto já está melhor. Já não mudo para 56Kbps" Pudera, com a linhas já todas desocupadas! :-D
 
As moscas mudam mas a bosta e' a mesma, amenos q apareça um ISP com um backbone dedicado e q nao dependa da Marconi para sair do pais o ppl pode trocar de onde quiser para onde quiser q vai sempre esbarrar ao mesmo sitio:

Tracert ao google.com

1 14 ms 8 ms 7 ms 10.27.31.254
2 12 ms 9 ms 9 ms vl-81.cr01pc08.netcabo.net [212.113.162.14]
3 17 ms 9 ms 9 ms a212-113-160-62.netcabo.pt [212.113.160.62]
4 440 ms 437 ms 428 ms lis1-br1-po-2-0.cprm.net [195.8.10.193]
5 441 ms 419 ms 424 ms lis1-br1-po-2-0.cprm.net [195.8.10.193]
6 424 ms 435 ms 425 ms lis2-cr1-gi-9-0.cprm.net [195.8.0.173]
7 457 ms 458 ms 470 ms lon1-cr1-po-1-0.cprm.net [195.8.0.162]
8 468 ms 459 ms 470 ms 195.66.224.125
9 498 ms 506 ms 582 ms 72.14.238.244
10 596 ms 476 ms 464 ms 216.239.43.91
11 487 ms * 484 ms 216.239.43.88
12 469 ms 472 ms 486 ms 216.239.43.84
13 493 ms 513 ms 490 ms 66.249.94.58
14 506 ms 509 ms 501 ms 66.249.93.99

O problema e' q os servers da Marconi estão completamente a abarrotar durante as HH normais dos ISP.

A solução... acabam-se com as HH e tem-se a net uma miseria durante os primeiros dias do mês enquanto o ppl nao esgota o trafego internacional ou acaba-se com os P2P na rede e toda a gente tem a net a bombar sempre.

Entristece-me a logica do "Ng tem uma ligação a 2Mbits para ver paginas web", se assim for temos 300K portugueses a habilitarem-se a ate' 3 anos na prisa.
 
isto ta complicado... ISP = all the same :rolleyes:

e eu k ta esperançado em me livrar da ntcb..

@triston
3 anos de prisa.. com pena suspensa em 99% dos casos.. Justiça onde andas tu?
enquanto houver compradores...:rolleyes:
é um ciclo vicioso.


cumps
 
Felizmente, tenho netcabo ha 3 anos e devo ser das poucas pessoas que nunca tive problemas com o acesso a net. apenas uma vez nao consegui ter acesso pois o modem estava com as frequencias desajustadas e logo no dia a seguir foi la o tecnico colocar um filtro. agr assinei com a clix devido as valores das mensalidades, mas so espero n m tar a meter em chatices...
 
Back
Topo