cloudPT - Primeiras imagens!

E este serviço a partir de hoje passa a ser a melhor opção para clientes MEO.
Todo o trafego de e para a MEO cloud é gratis e não conta para o plafond...
 
Mesmo assim prefiro o MEGA (mega.co.nz), antigo MegaUpload, oferece 50GB, já para não falar que não temos ninguém a meter o nariz nos nossos ficheiros :)
 
E não te preocupas que possa voltar a acontecer o mesmo que aconteceu no mega upload e de um dia para o outro perdes TODOS os teus ficheiros sem hipóteses de recuperação?

Quanto a verem ficheiros teus, e questão de os teres encriptados, por exemplo com o boxcryptor
 
Mesmo assim prefiro o MEGA (mega.co.nz), antigo MegaUpload, oferece 50GB, já para não falar que não temos ninguém a meter o nariz nos nossos ficheiros :)

Realmente é uma preocupação, de certeza que quando eles querem ir meter o nariz em ficheiros vão aos teus ou aos meus... sabes como é, somos gente da alta roda... :007:

Eu nem penso nisso, até pq não tenho esqueletos no sotão. E o facto de realmente poder aceder a todos os meus ficheiros na rua, sem gastar trafego nem procurar por um hotspot wifi é uma grande mais valia.
 
Mesmo assim prefiro o MEGA (mega.co.nz), antigo MegaUpload, oferece 50GB, já para não falar que não temos ninguém a meter o nariz nos nossos ficheiros :)

É o que mais utilizo, também. A aplicação para Windows tem alguns bugs, mas o site está bom e a App para Android é imbatível.
 
De momento ando a pensar mudar de cloud. Uso a Dropbox desde os seus primórdios (quando ainda era necessário convite) e entre várias promoções e referrals consegui juntar cerca de 100GB de espaço, embora uma boa parte deste valor seja temporário. Por isso, a motivação para mudar não será certamente o espaço de armazenamento. Se assim fosse ia para o Copy.com onde já tenho mais de 500GB em referrals.

Por isso, para mim, o factor atractivo na MEO Cloud é o facto de ser um produto nacional alojado num datacenter nacional (embora espere que tenham backups offsite). Daí que gostava que me dissessem qual é a vossa experiência com a MEO Cloud em termos de upload/download e respectiva bandwidth e latência? Vale a pena em relação aos 2 serviços que referi. Se realmente for melhor é um bom selling point em relação à concorrência para qualquer user em Portugal, mesmo que não sejam do Grupo PT (esses já têm o incentivo do tráfego não contar na rede móvel). Por isso que me dizem? O espaço extra no Copy.com é convidativo, mas visto não precisar de momento de mais do que 16GB, se a qualidade do espaço oferecido pela MEO for superior, acabo por preferi-la.

Outro factor que me faz pensar sair da Dropbox é o facto de o cliente Linux não estar disponível para ARM, mais concretamente para que o possa correr no meu Raspberry Pi. Felizmente, tanto o Copy.com como o MEO Cloud suportam o Raspberry Pi, fazendo mais uma vez que a minha escolha recaía sobre um desses 2 serviços.
Por fim, também parece ser importante ter em conta a qualidade dos clientes e aqui o Copy.com parece ligeiramente melhor. Não que as da MEO sejam más, mas por exemplo a a app Android podia estar um pouco mais moderna, e em Linux podiam relançar o client GUI, e em Windows adicionar os tais ícones no explorador com o estado da sincronização. Com isto tudo quero dizer, que se a MEO Cloud não vence em espaço, não vence na qualidade das apps (quanto muito empata), então só falta determinar se vence CONSIDERAVELMENTE na qualidade do storage por ficar mais perto dos users (e para quem seja cliente PT a não contagem de tráfego pode ser o factor determinante SIM, mas estou a assumir um user em Portugal num ISP que não a PT/MEO como é o meu caso con ZON e Vodafone).

Bem fica então o meu desabafo e espero que algumas das minhas considerações vão de encontro ao que outros users pensam, e que possam também partilhar as vossas opiniões e experiências com este tipo de serviços, nomeadamente em relação à oferta "TUGA" que é a MEO Cloud.
 
Nada melhor que experimentares a Meo cloud, é grátis. Caso não gostes apagas a conta.
Eu também usava dropbox, e agora uso 100% o Meo cloud. Upload/downloads são rápidos, aqui estas sempre limitado a tua ligação. Mas nada contra até agora.
 
Olá petersaints,

A versão GUI da MEO Cloud para Linux está neste momento em beta e todo o feedback é bem vindo :) Mais informação aqui: http://blog.meocloud.pt/versao-do-gui-da-meo-cloud-para-linux-20379

Em relação aos icon overlays em Windows, já existe numa versão beta também. Deverá ser lançada brevemente. Caso estejas interessado em testar (reforço que é uma versão beta), envia-me uma PM.

Ah, qualquer problema ou sugestão, nós andamos por aqui (e pelo twitter, blog, facebook, etc.). Temos todo o gosto em ajudar caso encontres algum problema. Afinal é do nosso interesse termos um serviço robusto e que as pessoas gostem de usar :)

Cumprimentos,
João

P.S. - A MEO Cloud suporta deduplicação de blocos e deltas rsync, o que é bastante vantajoso do ponto de vista de eficiência de rede :)
 
Última edição:
Cada vez fico mais convencido que n percebo nada de Windows... >(
Como é que faço para desinstalar o MeoCloud no windows 8???

Obrigado
 
Back
Topo