colocar disco ide 120gb pentium 3

ola

sera que alguem pode dizer como por a funcionar um disco de 120gb num velhinho pentium 3 650 mhz? o disco é samsung e liga na ide por flatcable. a ideia é po-lo como master e unico disco no pc...num pentium 4 3000 o disco funka bem


sei que tenho que alterar alguns valores na bios para o pc o detectar, mas alguem sabe dar umas dicas?
:x2:
 
ok por enquanto esta a funcionar limitado a 32 gb..o disco traz a possibilidade de o limitar adicionado mais um jumper..msm assim nao descanso enkuanto nao o puser a rolar com os 120 gb
:zzz:
 
Não sei se consegues. Isso acho que depende da BIOS e da Board. Se a BIOS for muito antiga, podes nem conseguir ter mais que 32Gbs no disco...

Tenta actualizar a BIOS da board para ver se ajuda.
 
limita o disco a 32 gb e depois vai ao site do fabricante e procura por overlays para ter acesso ao espaço total ...
 
isso é a bios .. é preciso o modelo da board ...

usa o aida32 ou everest para veres isso ...

mas essa bios com esse cpu ... o maximo disso deve ser ata66 logo tens o limite no bus e não bios .... isso depende um pouco do chipset e não da bios ....
 
isso é a bios .. é preciso o modelo da board ...

usa o aida32 ou everest para veres isso ...
mas essa bios com esse cpu ... o maximo disso deve ser ata66 logo tens o limite no bus e não bios .... isso depende um pouco do chipset e não da bios ....
companheiro de forum
quanto a mim as limitaçoes do bus é outra questao que nao impede o reconhecimento de discos maiores que 32gb, limita sim o disco em taxa de trasnferencia inerente ao limite do bus da board, já vi mais algumas maquinas actuais, montadas por quem?:wow: que tinham drives ligadas como slave no Ide primario , ainda se fossem ATA 100? ve se de tudo um pouco :002:
Cumprimentos
 
Última edição:
tens aqui muitas bios "patched" para discos grandes...mas se fores usar por exemplo o windows 2000 ou xp podes meter na boa que a bios não precisa de reconhecer tudo...
tive aki um p2 que o maximo devia ser para ai 8gb e pus 40gb com o 2000 na boa..nem me dei ao trbalho de mudar de bios..
neste forum da uma peskisadela acerca disso que tem tudo..até drivers modificadas para discos maiores que 160gb ou lá que era..abc
 
Back
Topo