Colunas para recetor AV

bonhe8

Power Member
Boas pessoal!

Estou a pensar em comprar o Amp. AV Pioneer VSX-421 que está na ***** a 180€, pois parece me um bom negócio dado o preço...certo? E não faço ideia de que colunas comprar...por enquanto tava a pensar em comprar apenas as 2 frontais e depois logo ia comprando o resto.. que par me aconselham por 200€..?

Cumps!
 
Boas

Esse preço não é mau......embora possa haver mais opções semelhantes por esse preço!

De que zona do país és? Que lojas além da ***** tens junto a ti? ponderas comprar online?
O ideal seria ouvir antes comprar....o preço não é tudo.

1- A ideia é, a curto ou a médio prazo, fazer um 5.1 certo?
2- Qual é o sistema que usavas até agora para o fim que estás a comprar este? PC e monitor?
3- Que outros aparelhos tens? mediplayers? consolas? discos externos? leitores de DVD? de CD?
4- Que amplificadores e colunas já ouviste? quais gostas-te?
5- Tens PS3 ou algum leitor de Blu-ray?
6- Tens ou pensas vir a ter 3D?
7- Tens aparelhos da apple (iPhone/iPod/iPad)?
8- Só para filmes ou também é para musica? 50/50?
9- Tens ou pensas ter filmes em Blu-ray.....ou é mais filmes metidos num disco externo?
10- Musica.....MP3 ou CD/FLAC?
11- Qual o tamanho total da sala (comprimento x largura)?
12- Tens espaço/"autorização" para colunas de chão?
(Responde pela numeração s.f.f. )

Uma foto da sala/quarto ou da parede+móvel que vai receber o futuro material pode facilitar os conselhos do pessoal!
(colocação das colunas, espaço para o amp)

Embora vás comprar apenas um amplificador AV+ colunas 2.0.....a ideia é comprar como se fosses comprar tudo de uma vez só......para quando completares, mesmo que passado uns meses/anos, faça sentido o sistema final.

Boa sorte
 
Sou da zona de santarem, posso comprar pela net na boa

1 - Certo
2 - Um creative i-trigue 2.1 com uma carrada de anos mas que ainda dá as suas cartas, para ligar ao pc.
3 - tenho um media player da WD, mas geralmente vejo os filmes atraves do pc ligado á tv
4 - estou mais habituado a PA's de grandes potençias (concertos, salas de espectaculos...nada assim neste ambito de home)
5 - não
6 - não
7 - não
8 - 50\50
9 - no meu caso é um disco externo, que ta sempre ligado ao pc e esse por sua vez á tv
10 - wav\mp3
11 - é um quarto, tem uns 4X4
12 - se for necessário arranja se facilmente

Móvel ainda não tenho nada em especifico..tava a ver 1º o material para depois ver o que comprar..

Obrigado desde já pela ajuda :)

Cumps!
 
OK

PC ligado ao PC

Usar o pc como fonte de multimédia é uma moda neste momento......tipo com software mediaplayer "dedicado" tipo XMBC ou assim!
Pensas ir (continuar) por esta via, usar o PC como fonte?

Em termos de amplificação e colunas a escolha é independente:
- Não tens hipótese de ouvir alguma coisa em termos de amps e colunas antes de comprar (mesmo que online)? tipo wortens? *****? *****?
É preciso, no mínimo, verificar se esse pio421 ou outro que possa ouvir se é o som que procuras.
Em termos de colunas......tens alguma referência de ouvido? tipo....ouvi umas da marca X em casa de um amigo, numa loja?

Se não formares uma "opinião própria", cada pessoa te recomenda o sistema que tem em casa.

Quando achares que estás preparado.....sondas o mercado e fazes uma viagem a Lisboa (caso tenhas que lá ir por alguma razão) e a *****, Belmiro Ribeiro, etc. Mesmo que não compres "tudo", nomeadamente deixar as colunas para compra online, aproveitas para ouvir tudo o que poderes. A compra do amplificador, elemento mais passivo de avarias e respectiva activação de garantia, pode ser vantajoso comprar numa loja física.

opções par amplificador para o teu orçamento:
- Pio 421/521
- Yamaha 371
- Denon 1312
- Onkyo 309
Opções de colunas para o teu orçamento:
- Wharfedale crystal 30.4
- Jamo S426
- System Fidelity 3050
- Wharfedale Vardus 300

Depois há modelos mais caros que podem estar com desconto nas lojas físicas por serem de exposição.
Há também os usados, que se poderes ver e ouvir antes de comprar, podes encontrar negócios porreiros.

Boa sorte
 
- Pio 421 180€
- Pio 521
- Yamaha 371 (296€ com portes)
- Yamaha 373 (269€ com portes)
- Denon 1312 (261 com portes numa loja PT que não faço ideia da reputação)
- Onkyo 309 (348 + portes)

Para quem quer um AV simples acho que o preço desse pio é imbativel, a diferença dá para investir nas colunas que é o aquilo que mais influencia tem na qualidade do som.
 
@LSeven pois, é exatamente isso que eu penso, por isso a minha decisão..já agora, o 421 tem algum tipo de equalização?

@xedas sim estou a pensar no PC como principal fonte. Quanto ás colunas, gostei bastante das cr 30.4 e das Jamo S426! Obrigado pelas dicas que eu não tinha encontrado nada assim porreiro ao preço que queria, e essas 2 que referi agradam me bastante!

Cumps!
 
@LSeven pois, é exatamente isso que eu penso, por isso a minha decisão..já agora, o 421 tem algum tipo de equalização?

@xedas sim estou a pensar no PC como principal fonte. Quanto ás colunas, gostei bastante das cr 30.4 e das Jamo S426! Obrigado pelas dicas que eu não tinha encontrado nada assim porreiro ao preço que queria, e essas 2 que referi agradam me bastante!

Cumps!

Eu na Wharfedale não iria para nenhuma gama abaixo das Diamond. As Jamo tem muito tamanho mas pelo que li o som não é grande coisa.

Se comprares o Pio VSX-421 quanto tens para gastar nas colunas?
 
Bem pessoal...depois de ler mais umas cenas por foruns e assim estou mais ou menos decidido em gastar um pouco mais e ir talvez para as diamond 10.2...vale os 80e a mais..?

Cumps!
 
Isso eu ca me arranjo...tenho jeito para bricolage :p

Mais uma coisa, as colunas são de 100W e o recetor tem 130 por canal...não há stress? Dado que a impedançia é a mesma (6)?
 
tens umas colunas boas e com um preço excelente: MONITOR AUDIO MR4 por 395 na *****. é pouco acima do teu orçamento mas merecem o esforço.
 
tens umas colunas boas e com um preço excelente: MONITOR AUDIO MR4 por 395 na *****. é pouco acima do teu orçamento mas merecem o esforço.

As MR4 volta e meia estão mais baratas.

Eu sou suspeito, mas tenho ideia que entre as MA MR2 e as Diamond 10.2 as MR2 são superiores, a MA tem a vantagem da coluna central ser superior e mais barata.

Não precisas de te preocupar com os valores de Watts anunciados... quando as colunas começares a distorcer baixa o volume.
 
Epa agora é que complicaram a cena lol Também me parecem uma boa escolha! Acho que quando passar pela *****, depois de as ouvir decido.. E já agora, as MR2 falam em 100W RMS e as wharfedale fala so em 100W...estas ultimas não são RMS?
 
Seja qual for a escolha.....eu sugiro colunas de chão se a ideia é elas ficarem sozinhas durante algum tempo (meses ou anos), sobretudo pela ausência de subwooofer.

Por outro lado, se podes ir até aos 260 euros (e tens jeito para o DIY pra os suportes)......então podes ir para um sub modesto+ colunas pequenas (mas não satélites). Esta opção permite sobreviver mais tempo sem acrescentar o resto do 5.1.
- É pena o Jamo 210 ter deixado de estar á venda.....



Boa sorte
 
Seja qual for a escolha.....eu sugiro colunas de chão se a ideia é elas ficarem sozinhas durante algum tempo (meses ou anos), sobretudo pela ausência de subwooofer.

Por outro lado, se podes ir até aos 260 euros (e tens jeito para o DIY pra os suportes)......então podes ir para um sub modesto+ colunas pequenas (mas não satélites). Esta opção permite sobreviver mais tempo sem acrescentar o resto do 5.1.
- É pena o Jamo 210 ter deixado de estar á venda.....



Boa sorte

Pois é ... ainda hoje estava...

Tanto as MR2 (42Hz - 30kHz) como as Diamond 10.2 (40Hz-24kHz) reproduzem frequencias mais baixas que as Jamo 426(48Hz - 20.000kHz)

As diamond tem lá um valor "Freq. Fb 42Hz" que não percebo bem.

Por outro lado a "Resposta de Frequência 40-200" do sub Jamo 210 não parece muito atractiva no papel...

Se podes ir ouvir à loja optimo :)
 
Sim, é só os senhores do irs me pagarem o que devem e passo pela loja! lol A mim interessa me mais a qualidade do som, e se tanto as MR2 e as Diamond 10.2 são melhores que as Jamo 426 e que as CR 30.4, é um desses modelos que vou escolher, a falta de graves não me preocupa assim muito muito...2 ou 3 meses no máximo e penso comprar um subwoofer, por isso quero 2 frontais com boa qualidade de som...quando passar na loja logo me decido! Até agora, visualmente, as MR2 agradam me bastante!
 
Sim, é só os senhores do irs me pagarem o que devem e passo pela loja! lol A mim interessa me mais a qualidade do som, e se tanto as MR2 e as Diamond 10.2 são melhores que as Jamo 426 e que as CR 30.4, é um desses modelos que vou escolher, a falta de graves não me preocupa assim muito muito...2 ou 3 meses no máximo e penso comprar um subwoofer, por isso quero 2 frontais com boa qualidade de som...quando passar na loja logo me decido! Até agora, visualmente, as MR2 agradam me bastante!

OK.....de facto essas opções de colunas de suporte (MR2, wharfs 10.2) são teoricamente de um degrau acima das opções de colunas de chão mais baratas......mas a tua escolha não se deve basear nas specs descritas pelo fabricante, nem muito menos daquelas escritas pelos vendedores.

Se souberes a diferença/significado entre declarar o intervalo de frequências reproduzido por umas colunas ou sub com sendo a - 3dB's e -dB's (ás vezes até usam valores mais parvos)......então vais ver não é boa ideia.....maiss vale ouvir ao vivo.

Boa sorte
 
Back
Topo