Começar no WOW

XKnight

Power Member
Bem ppl n levem a mal eu abrir este novo tópico semelhante a um ja existente, mas as minhas duvidas não são bem as mesmas...

Vou comprar um WOW esta terça-feira pq já estou farto de Omerta :P e gostaria de saber umas infos...

1-Que server começar? Pensei no Burning BLade, mas ouvi dizer que pra começar n e mt bom e é PvP e secalhar pra começar é melhor PvE, não?

2-Vim um link para este site : www.wow-pt.com, mas não tem lá nada, algum site fx a falar da comunidade PT do WOW?

Obrigado pelas vossas resposts _o_
 
Eu começei e ainda jogo no Dragonmaw que apesar de ser PvP é um realm porreiro! Eu aconselho apesar de muitos talvez dizerem que não é bom para começar. :)
Não tive quaisquer problemas em começar lá.O único senão é o facto de haver certas horas em que está cheiíssimo...mas pronto.

Força com a compra :D
Abraço
 
Para começares é melhor um servidor PvE sim, onde também podes fazer PvP quando quiseres nos Battlegrounds ;)

Quanto a sites portugueses relacionados com o WoW acho que não há ou então não há nenhum que se destaque :wow: , há é os de algumas guildas. Infelizmente a comunidade portuguesa de WoW não me parece ser muito unida e não há muitos projectos grandes de sites onde os viciados portugueses se possam reunir e discutir este belo jogo. :(

Com muita pena minha tive que desistir do wow, talvez volte daqui a uns meses, entretanto pode ser que consiga reunir um conjunto de amigos para criar um site nacional de WoW. Acho que seria bom haver uma referencia nacional onde os principiantes poderiam obter ajuda, as diferentes guilds manter-se em contacto e discutir os varios apectos do jogo ou ter varias guias de ajuda traduzidas,etc...

Edit: Depois de pesquisar um pouco encontrei estes 2 http://www.mmorpg-pt.com http://www.portcraft.com p primeiro não é especifico do WoW e o segundo neste momento parece que está em manutenção.
 
Última edição:
XKnight disse:
Bem ppl n levem a mal eu abrir este novo tópico semelhante a um ja existente, mas as minhas duvidas não são bem as mesmas...

Vou comprar um WOW esta terça-feira pq já estou farto de Omerta :P e gostaria de saber umas infos...

1-Que server começar? Pensei no Burning BLade, mas ouvi dizer que pra começar n e mt bom e é PvP e secalhar pra começar é melhor PvE, não?

2-Vim um link para este site : www.wow-pt.com, mas não tem lá nada, algum site fx a falar da comunidade PT do WOW?

Obrigado pelas vossas resposts _o_

Pá depois de teres uma trabalheira do crl para chegares a lvl 60 n vais querer mudar de server.. por isso ve bem onde começas... BB ftw
 
Epa sinceramente isso de começar num server PvP ou PvE vai dar ao mesmo!

Quando começas partes smp de uma zona amigavel e ate chegares perto de lvl 20 ficas em zonas amigaveis( a nao ser q queiras explorar) o PvP so notas msm se alguem entrar na tua zona ou se entrares numa zona Contested( axo q e assim)

Por isso vai dar praticamente ao mesmo! o q vais notar é mais para a frente qnd estiveres em zonas tipo Hillsbrad Foothills ou em cidades tipo Booty Bay! Estas são zonas com tanto Aliance como Horde

Ai é q podes tar em lvl 20 e encontrares ppl lvl 30 ou 40!

De resto axo q so vais msm notar algo de diferente se fores para um server *****! Ai é q notas as dif. Até nas regras do servidor.
 
Entre o lvl 20-30 poderás enventualmente encontrar membros da outra facção embora seja algo muito pouco provável , mas a partir do lvl 30 é algo com que tens de conviver e apesar dos textos bonitos no site da blizzard sobre o pvp a verdade é que aquilo é uma selva onde ninguém respeita ninguém, se fores um adepto do pvp online ( counter strike, BF2 etc )então o pvp é para ti, se fores mais adepto de RPGs aconselho o pve pois tás á vontade para descobrir coisas e fazer quests visto que no pve só te podem atacar se puseres o modo pvp on ( inseres um comando /pvp ) .

Agora aconselhava-te era a arranjares um servidor novo se modo que partas em igualdade de circunstancias com os outros é que nos servers antigos já não há propriamente muito espaço de manobra para jogadores novos.
 
Wedge disse:
Entre o lvl 20-30 poderás enventualmente encontrar membros da outra facção embora seja algo muito pouco provável , mas a partir do lvl 30 é algo com que tens de conviver e apesar dos textos bonitos no site da blizzard sobre o pvp a verdade é que aquilo é uma selva onde ninguém respeita ninguém, se fores um adepto do pvp online ( counter strike, BF2 etc )então o pvp é para ti, se fores mais adepto de RPGs aconselho o pve pois tás á vontade para descobrir coisas e fazer quests visto que no pve só te podem atacar se puseres o modo pvp on ( inseres um comando /pvp ) .

Agora aconselhava-te era a arranjares um servidor novo se modo que partas em igualdade de circunstancias com os outros é que nos servers antigos já não há propriamente muito espaço de manobra para jogadores novos.

Tou a perceber a ideia... Secalhar vou mm para um PvP, senao é capaz de se tornar algo monotono, mas e servers novos com alguns Tugas conhecem alguns? :001:

Só falta um dia pra comprar... :banana:
 
XKnight disse:
1-Que server começar? Pensei no Burning BLade, mas ouvi dizer que pra começar n e mt bom e é PvP e secalhar pra começar é melhor PvE, não?

Pessoalmente recomendo um realm "fresco" e bem povoado, assim tens bastante povo com o qual teres uma boa experiencia enquanto vais subindo a tua char, visto que, os realms mais antigos tem praticamente a população toda no nivel 60 e os não-60 que existem são apenas as chars alternativas, mesmo que arranjes ajuda para as primeiras instances (Razerfall, DeadMines, Stockades, etc.) não vai ser a mesma coisa, vais perder grande parte da experiencia do jogo, para não falar que, quando finalmente chegares a 60, vais ver-te tramado para entrar num grupo para uma instance desse nivel (UBRS, DM, Strat SS E BR, etc.), visto que estará tudo a farmar AQ, BWL, Onixya e MC.

Isso do realm PVP ou PVE.. esquece, vai para PVP, a diferença é minima e, quando andarem á pancada, o povo não é tão medricas como é em PVE (conheço bastantes pessoas que desistiram do PVP porque não sopurtavam que, ao jogar em areas claramente disputadas (que podiam perfeitamente evitar), eram limpos por povo do mesmo nivel (falta de skill dá nisso)), e outra, coisa, roll Horde side, não vás para a Aliança, I beg you:

- São mais fracos no Battlegrounds;
- Não têm Shamans;
- Os racials são inferiores e alguns praticamente inuteis (Tauren war-stomp, Troll Berserk e UB WotF FTW);
- Já disse que não tem Shamans?

XKnight disse:
2-Vim um link para este site : www.wow-pt.com, mas não tem lá nada, algum site fx a falar da comunidade PT do WOW?

São poucos e muito fracos, basicamente só tens os foruns oficiais da Blizzard e os Americanos, os Europeus são bons, mas tudo que têm de decente é copiado dos Americanos.

P.S.: Talvez os grupos para as 5man instances (e UBRS) voltem a ganhar vida com o patch 1.10 com a introdução dar armaduras tier 0.5 (cada tier indica um nivel, o tier 0 está espalhado por praticamente todas as instances de nivel 55-60, fora DM, BWL, AQ e MC, o tier 1 encontra-se em MC e um das peças na Onixya, o tier 2 em BWL e também na Onixya, o tier PVP ou tier 3 encontra-se em AQ), as armaduras tier 0.5 são armaduras tier 0 que, após umas quantas quests "epicas" são melhoradas para um nivel que as volte a tornar decentes.
 
Última edição:
Xknight eu tou no server Kadhgar que é PvE, tou numa guild so de tugas,e ja somos 42!
Pah é uma guild em que é tudo pessoal porreiro e ajudamo-nos uns aos outros,quer seja em quests ou items...
Se quiseres é na boa,arranja-se um convite para te ajudarmos! ainda n somos muito high lvl,andamos em media,entre os 20+ e 30+,portanto n ficas muito distanciado do resto da guild :)
 
Moralez disse:
Pessoalmente recomendo um realm "fresco" e bem povoado, assim tens bastante povo com o qual teres uma boa experiencia enquanto vais subindo a tua char, visto que, os realms mais antigos tem praticamente a população toda no nivel 60 e os não-60 que existem são apenas as chars alternativas, mesmo que arranjes ajuda para as primeiras instances (Razerfall, DeadMines, Stockades, etc.) não vai ser a mesma coisa, vais perder grande parte da experiencia do jogo, para não falar que, quando finalmente chegares a 60, vais ver-te tramado para entrar num grupo para uma instance desse nivel (UBRS, DM, Strat SS E BR, etc.), visto que estará tudo a farmar AQ, BWL, Onixya e MC.



São poucos e muito fracos, basicamente só tens os foruns oficiais da Blizzard e os Americanos, os Europeus são bons, mas tudo que têm de decente é copiado dos Americanos.

P.S.: Talvez os grupos para as 5man instances (e UBRS) voltem a ganhar vida com o patch 1.10 com a introdução dar armaduras tier 0.5 (cada tier indica um nivel, o tier 0 está espalhado por praticamente todas as instances de nivel 55-60, fora DM, BWL, AQ e MC, o tier 1 encontra-se em MC e um das peças na Onixya, o tier 2 em BWL e também na Onixya, o tier PVP ou tier 3 encontra-se em AQ), as armaduras tier 0.5 são armaduras tier 0 que, após umas quantas quests "epicas" são melhoradas para um nivel que as volte a tornar decentes.


Lolol, n percebi nada do teu PS, mas tou com esperanças de percber em breve ;)

Entao e aconselhas PvP ou normal? Conheces algum server fresh? Brg!
 
Spoky disse:
Xknight eu tou no server Kadhgar que é PvE, tou numa guild so de tugas,e ja somos 42!
Pah é uma guild em que é tudo pessoal porreiro e ajudamo-nos uns aos outros,quer seja em quests ou items...
Se quiseres é na boa,arranja-se um convite para te ajudarmos! ainda n somos muito high lvl,andamos em media,entre os 20+ e 30+,portanto n ficas muito distanciado do resto da guild :)

Serio? Isso era mt fx Spoky! :009: :):):) Secalhar é mm pra i k vou!

Então eu amanha dps de comprar o jogo mando-te msg, pode ser? _o_ Mt obrigado!!
 
Começa num server PVP! O WoW dá pica é quando matas gajos da horde/alliance. Tipo ontem (sou lvl25), estavam um shaman lvl22 e um warlock lvl23 em party a fazer uma quest quando reparam em mim...vieram os 2 a correr feitos machos, bem morreram dessa vez e depois era eu que andava atrás dos dois (eram meio noobs)...se jogares num server pve não tens histórias destas :P

servidores com tugas acho que são todos, eu estou em sylvannas numa guild tuga, mas sei de guilds tugas em dragonmaw, trollbane etc (não vás para burning blade)
 
Última edição:
Xknight é na boa!!Fico à espera!!
Quanto a dizerem que no PvE n há porrada entre alliance e horde,é treta,ainda à 2 dias a minha guild fez um raid brutal a uma cidade Horde,e há sempre quem do outro lado ligue o pvp para vir para a ramboia!!lolll morremos,matamos e acima de tudo divertimo-nos imenso(escusado será dizer que uma raid so de tugas e da mesma guild,so se dizia maravilha!lolol)!
Sinceramente axo que me ia chatear estar a fazer uma quest,às vezes andar kms para la chegar,para depois aparecer um mongo qq e matar-me so por que sim!! e la tinha eu de ter de ir em modo ghost ter com o corpo que se calhar ate esta longe e quem sabe se o parvo n continua la à minha espera!!
São gostos...
 
Pvp

Meu caro,

Jogo WoW desde abril do ano passado, a maior palermice que fiz foi começar num servidor PvE (tive de recomeçar num PVP), por isso PvP é só bom! se não estiveres para aturar a outra facção podes desligar o PvP e ficar como se fosse PvE.

Caso gostes mesmo de RPGs aconselho vivamente a fazeres o teu personagem num servidor RPPVP, são servidores dedicados ao *****.

PS. Tem cuidado! Depois de jogar este jogo vais ficar agarrado como se fosse ao cavalo e provavelmente vais deixar muitas dos teus outros hobbys e talvez a tua namorada!!! já houve um gajo que morreu a jogar WoW porque so comia e bebia no jogo lol

Abraço
 
Ai.. akeles tempos passados em stv a correr atras do corpo... ai akeles tempos a tentar fazer quests em SG e a ser gankado sei la por quem...ai akeles tempos a ir ate undercity gankar low levels... hum... ok eskeçam esta ultima parte... :p


O PvP é algo q marca enqnto andamos a levlar, mas qndo se chega a um ponto em que só se pensa em mc / bwl começa-se a pensar mto mais em pve
 
Pronto tb ja comprei o meu :D
Epa voces baralham-me quanto ao PvP e ao PvE, bem mas tenho k escolher um... dps de instalar tenho k pensar nisso :P
 
Back
Topo