Começar uma colecção de jogos

Eu também coleciono, compro e não os vendo é tão simples quanto isso e é óbvio que não vais andar a comprar jogos se não gostares deles essa coleção tem de significar algo para ti.
 
that goes without saying!

e não compres um jogo só porque o teu amigo disse que era uma vergonha se não o tivesses. cada um tem o seu gosto e há jogos que pra mim tem significado para outros nem por isso. por exemplo eu não gosto de jogos muto realista tipo COD4 ou jogos de época ou estratégia, mas tou a jogar a demo do COD4 e já estou a ficar seduzido por ser intenso e dar asensação de estar mesmo num campo de guerra ao contrário de outros desse género. deves apreciar o que eles têm de bom...mesmo que não gostes do jogo em si.
 
Exactamente como toda a gente tem dito ao longo da thread, baseia-te mais nos teus gostos! :D

Eu falo por mim, porque se estivesse com ideias de fazer uma colecção não a ia deixar a apanhar pó no armário. Para consolas mais antigas aconselhava-te a procurares um emulador e uns romzitos (e não, não é pirataria se os tiveres durante um período de 24h para experimentação, portanto não me venham com coisas :p)
É uma boa maneira de experimentares os jogos que porventura puderes vir a comprar!
 
Para consolas mais antigas aconselhava-te a procurares um emulador e uns romzitos (e não, não é pirataria se os tiveres durante um período de 24h para experimentação, portanto não me venham com coisas :p)
essa regra de 24h acho que não é verdadeira, tal como abandonware ainda não há nenhum legalmente verdadeiro.

para mais antigos compras no ebay, ou virtual console ou xbox live ou assim
 
Até 40 euros. Na minha opinião. Só valerá mais se tiver caixa e com tudo em muito bom estado. Mas mais do que 40 por uma consola perdida e sem caixa acho que não. Já as vi a 20 euros em vendas de usados. Devias colocar a questão no price check na secção de classificados.
 
Como já foi dito anteriormente, não interessam as listas de jogos que os outros dizem ser os melhores ou mais raros para cada plataforma, mas sim os que realmente te interessam e te agradam. Esses sim, devem ser comprados.

Eu considero-me um coleccionador de consolas e video jogos, e no entanto nao tenho titulos como The Legend of Zelda Ocarina of Time ou Majora's Mask para a minha N64, nem possuo o Nights Into Dreams para a Saturn, e muito menos algum dos God of War para a PS2... isto porque simplesmente nunca me chamaram a atenção como grandes jogos. Nao digo que futuramente nao compre algum destes exemplos, mas digo apenas que, nao possuindo nenhum deles, mas sim os titulos que realmente adoro em cada uma das plataformas, esses sim valeram a pena ser comprados e justificam o facto de eu ter a plataforma a que se destinam.

Anyways, ja estou a divagar lol, alguns titulos que realmente considero grandes jogos em varias consolas:

PS2:

Resident Evil 4;
Shadow of the Colossus (ja o terminei, e considero-o o melhor video-jogo alguma vez criado, mas ainda não o possuo);
Metal Gear Solid 2 Sons of Liberty / Substance;
Metal Gear Solid 3 Snake Eater/ Subsistence (ainda nao tenho nenhum dos dois, mas vou comprar de certeza);
Tenchu Fatal Shadows;
Mortal Kombat Deadly Alliance;
Virtua Fighter 4 Evolution (outro que ainda nao tenho, mas futuramente vou comprar);
Tekken 5;
Final Fantasy XII;
Silent Hill 3.
etc

XBOX:

Fable The Lost Chapters (vou encomendá-lo pelo ebay na proxima semana);
Dead or Alive 3;
Dead or Alive Ultimate;


Dreamcast:

Sonic Adventure 1 & 2;
Capcom vs SNK Millenium Fight 2000;
Dead or Alive 2;
Shenmue 1 & 2;
Crazy Taxi 1 & 2;
Virtua Tennis 1 & 2;
etc
 
E quem colecciona selos (ou outro artigo coleccionável) é por que razão?...

Olha que esta... :lol:

Sim, o comentário do Only é um bocado infeliz, porque, ok que há jogos que compro naquela, mas isso não quer dizer que não os jogue na mesma, mas pelo menos posso usar aquilo que pelo qual dei €, ao contrario de outros tipos de coleccionismo como a numismática e assim...

Mas pronto cada um compra o que gosta com o seu €, e há sempre pessoas que nunca vão perceber a maneira de pensar de um coleccionador.
 
Como já foi dito anteriormente, não interessam as listas de jogos que os outros dizem ser os melhores ou mais raros para cada plataforma, mas sim os que realmente te interessam e te agradam. Esses sim, devem ser comprados.

Eu considero-me um coleccionador de consolas e video jogos, e no entanto nao tenho titulos como The Legend of Zelda Ocarina of Time ou Majora's Mask para a minha N64, nem possuo o Nights Into Dreams para a Saturn, e muito menos algum dos God of War para a PS2... isto porque simplesmente nunca me chamaram a atenção como grandes jogos. Nao digo que futuramente nao compre algum destes exemplos, mas digo apenas que, nao possuindo nenhum deles, mas sim os titulos que realmente adoro em cada uma das plataformas, esses sim valeram a pena ser comprados e justificam o facto de eu ter a plataforma a que se destinam.

Apesar do desenterranço, não deixo de focar esta quote no Nightstalker.

Querem coleccionar, coleccionem com o coração e não com as indicações de terceiros. De que vale a pena fazerem colecções de algo que não gostaram, não vos atraiu, não fazem o vosso estilo,yadayadayadayada...?

Se todos gostasse-mos do azul, o que seria do amarelo?
 
eu dantes comparava consolas e vendia , comprava jogos e vendia mas agoar estoua entender o que é colecionar desde que comecei a sentir falta de jogos k ja tinha passado =P....

ultimamente para começar a minha mini colecçao o ff7, ff8 , ff9, ff10, ff12, Dq8, DarK cloud, persona 3 Fes e pa ps3 toua comprar so os bons jogos e tenatr ter as ediçaoes limitadas...

Tb adquiri uma dreamcast que estava perdida em casa do meu primo por 10 euros com 4 jogos =)...
 
boas

por exemplo o meu irmao coleciona jogos final fantasy... e coisas final fantasy mas sem serem jogos tmb.so com este tema ja tem coisas para comprar para muitos anos lolol

cumps
 
tambem aconselhava um bom movel onde se possam expor com facilidade os sistemas todos, e que acima de tudo seja comodo à sua utilizaçao.


CumpZ
 
tambem aconselhava um bom movel onde se possam expor com facilidade os sistemas todos, e que acima de tudo seja comodo à sua utilizaçao.


CumpZ

Pois, e pensem no futuro, claro que inicialmente quando tiverem o movel em casa, ele vai estar vazio quase, mas hoje em dia, já estou a precisar de outro... Dai aconselhar os moveis do ikea por serem muito alteráveis, desde prateleiras regulaveis a montes de maneiras de montar.

Por falar nisso, amanha (hoje, dia 2) vou fazer umas mudanças aqui, nomeadamente trocar o meu quarto com o escritório, e vou explicar mais as ideias a ter em conta na compra do movel. Vou mudar mesmo só os moveis de uma divisao para a outra, visto o actual quarto ser maior, e eu não passo muito tempo lá e dá me jeito ter um espaço maior na divisão onde passo mais tempo (acordado).
 
Boas.

Ora bem, eu sou relativamente novo (16 anos), e as únicas consolas que tenho é uma PS2 e uma PSP.

Ora, eu nunca tive Dreamcasts nem PS1s nem nada, mas como me considero um apreciador de jogos, gostava de jogar aquelas pérolas que o pessoal mais velho fala, mas que eu nunca vi.

Portanto, gostava de saber quais as consolas essenciais para um futuro coleccionador (dos jogos trato eu).

Cumps.
 
Back
Topo