Amiga Commodore Amiga

Olá, estou a fazer este site sobre Amiga e por isso quem quiser participar é só registar, ainda está no inicio mas espero que se registem e enviam uma review para juntar à lista de jogos. É fácil. link: http://amigaportugal.com

Espero que gostem mas ainda falta muito da vossa ajuda para crescer, mandem opiniões sobre o que se pode acrescentar e mandem as belas "reviews" na secção de jogos.
Abraços
 
Olá, estou a fazer este site sobre Amiga e por isso quem quiser participar é só registar, ainda está no inicio mas espero que se registem e enviam uma review para juntar à lista de jogos. É fácil. link: http://amigaportugal.com

Espero que gostem mas ainda falta muito da vossa ajuda para crescer, mandem opiniões sobre o que se pode acrescentar e mandem as belas "reviews" na secção de jogos.
Abraços

Viva,

muito francamente, cansa-me andar de forum em forum, sou mais a pologista de pedir à zwame para cirar um forum e sub-foruns aqui para isso.

Entretanto novidades, ja tenho mais dados para o projecto, neste caso, sinto-me tentado a fazer a parte para o cpu, fica na mesma um MC68k, mas em vez de 7.14hz ir para 14hz.
 
Ainda existem Amigas novos, têm um estilo retro, mas agora usam ubuntu com um emulador.
Em termos de hardware recente é como ter um pc dentro de um teclado, nada de mais.
Tenho o mesmo emulador num netboock acer.
Existe tambem um sistema operativo linux dedicado ao amiga.
 
Um emulador nunca é a mesma coisa que o hardware verdadeiro.

PS: Eu tenho um Amiga 500 ali no armário, mas para dizer a verdade nem sei em que condições é que está. A último vez que foi ligado estava bom, mas isso foi tipo há uns 10 anos :P E não tenho o cabo para ligar à TV.
 
Emulador por emulador já tenho o WinUAE. Não tem nada a ver.

O problema dos amigas que vejo à venda é estatem todos amarelados e incompletos.

No ebay.de existem muitas pexinchas mas não enviam para PT por causa dos portes.
 
Boas:
Por acaso tambem ja a algum tempo que ando a procura de um...
mas tou como ja foi referido amarelos e com teclas a sair....não obrigado!!!
 
De acordo com as regras não posso anunciar / vender aqui.
Mas os que tenho estão óptimas condições, quem estiver interessado que me envie uma PM.


Contudo há formas de revitalizar as cores originais, com produtos não abrasivos.

----

Em relação ao meu projecto da board para o A500, já estou a preparar a minha maquina de CNC de 3 eixos, para placas de 2 faces (placas de cobre face superior e inferior) para fazer as boards e já tenho os programas de CAD :004:

Para breve ver se começo a mostrar alguma coisa à malta.
 
Última edição:
Uma dica ... como se pode ligar um Amiga 500 à tv não tendo o modulador 520?
Dá para ligar por cabo de antena directo? A saida RF "mono" dá para isso?
Preciso testar se um amiga está bom e não tenho o tal modulador :(
Depois teria que comprar é um cabo RGB+RCA->Scart

Já agora ... expansão de memória interna para ficar com 1MB arranja-se ou nem vale a pena procurar?
Não encontro :sad:
 
Última edição:
Um dica ... como se pode ligar um Amiga 500 à tv não tendo o modulador 520?
Dá para ligar por cabo de antena directo? A saida RF "mono" dá para isso?
Preciso testar se um amiga está bom e não tenho o tal modulador :(
Depois teria que comprar é um cabo RGB+RCA->Scart

Já agora ... expansão de memória interna para ficar com 1MB arranja-se ou nem vale a pena procurar?
Não encontro :sad:

Viva, enviei-te uma PM, mas explico aqui para todos:

A placa A520 não vale a pena, pois a qualidade de vídeo é muito má, para solucionar isso, posso fazer uma placa para converter Vídeo para Scart com áudio, e ficas com uma qualidade óptima de imagem, como referido nos posts anteriores.

Entretanto estou a desenvolver uma placa para albergar, controlador IDE, adaptador de drive disquete de PC para Amiga, expansões de memoria até 10 megas no total (8mb fast ram e 2mb de chip), cpu a 14mhz, kickstart selector (para usar a rom 1.3 ou a 3.1 por causa do Workbench).
 
Este tipo de cabo funca bem?

AmigaRGBScartLeadInfoCardjpg_592460815_thumb.jpg


É tipo isto que dizes?
 
HELP ... alguma alma caridosa me pode arranjar com urgência uma disquete com o Workbench 1.3.3 ?
É que comprei um Amiga 500 mas a disquete Workbench 1.3.3 está marada e queria testar se a drive está boa o mais rápido possivel.

Não posso fazer uma no meu PC pois não tenho drive de disquetes :005:

No futuro, se este amiga estiver ok, vou ter de comprar uma drive de diquetes externas (usb) para o meu pc.
 
HELP ... alguma alma caridosa me pode arranjar com urgência uma disquete com o Workbench 1.3.3 ?
É que comprei um Amiga 500 mas a disquete Workbench 1.3.3 está marada e queria testar se a drive está boa o mais rápido possivel.

Não posso fazer uma no meu PC pois não tenho drive de disquetes :005:

No futuro, se este amiga estiver ok, vou ter de comprar uma drive de diquetes externas (usb) para o meu pc.

Caro,

FDD do Amiga e do PC só são iguais por fora, o metodo de gravação é muito diferente e não compativel.

Primeiro as diquestes do Amiga 500 / 600 são de DD, e não HD como as do PC. depois o PC o espaço de escrita é de 1.44 mb, no amiga em DD é de 760k e HD é 1.78, isto porque o amiga não usa a escrita de divisão de trilhas, ficando assim com mais espaço. Isto é um resumo, pois esta materia é muito extensa.

Vê nos meus post anteriores, um adpatador para FDD PC funcionar num Amiga.

Quanto ao teste da FDD, não tens nenhuma disquete com um jogo ou programa sem ser o WB?
 
Floppys vieram:

- Workbench 1.2.3 (Commodore)
- Extras 1.3.3 (Commodore)
- Duck Tales Disk 1 (Disney)
- Duck Tales Disk 2 (Disney)

Nenhum arranca o amiga para além do ecrã com a mão a pedir o workbench.
Por isso gostava que alguem com um amiga me arranja-se uma cópia do workbench 1.3.3 para ver se não é do computador.
 
Caro,

FDD do Amiga e do PC só são iguais por fora, o metodo de gravação é muito diferente e não compativel.

Primeiro as diquestes do Amiga 500 / 600 são de DD, e não HD como as do PC.

No PC tanto podes usar disquettes de alta densidade como de baixa densidade. Mas sim, vais precisar de hardware adicional para conseguir escrever ficheiros de amiga numa disquette por vários motivos.
PS: É fácil transformares uma disquette de baixa densidade numa disquette de alta densidade e vice-versa. Ainda me lembro dos tempos em que furava o canto inferior direito da disquette com um ferro a ferver para fazer isso :D
 
No PC tanto podes usar disquettes de alta densidade como de baixa densidade. Mas sim, vais precisar de hardware adicional para conseguir escrever ficheiros de amiga numa disquette por vários motivos.
PS: É fácil transformares uma disquette de baixa densidade numa disquette de alta densidade e vice-versa. Ainda me lembro dos tempos em que furava o canto inferior direito da disquette com um ferro a ferver para fazer isso :D

Não estas errado, mas como disse antes, este assunto está muito, muito condensado, lol.

quando ao truque para converter uma HD em DD, é tapar um buraco, vejam a comparação:

AMIGA

disk_front.jpg
disk1_back.jpg


PC:

bonus_disk_front.jpg
bonus_disk_back.jpg


O truque inverso é abrir um burado :p
 
Última edição:
Back
Topo