Como afastar fan 5mm do acrilico?

olha , eu acabei por fazer uma solucao melhor.. tinha tambem o parafuso m3 com as porcas, tal como o warlord fez :D e ensinou , e de facto o barulho reduz em pelo menos 90% :D ou mais !! kt mais afastares menos ouves..!! mas eu acabei por tirar a fan e por a fan a frente.. uma em baixo com o hdd a frente e outro por cima, .. ou seja 2 fans á frente.. o airflow acaba por ser o mesmo , pelo menos n notei diferencas nas temps, e o barulho e menor.. pois basta teres a caixa com a lateral virada para ti, que ja nao ouves praticamente nada.. se tiveres a fan lateral, ouves sempre um pouco.. :D

Cumps, Rahman
 
a vantagem da fan lateral e estar a soprar exactamente sobre a grafica (e chipset da mobo no meu caso). ja exprimentei desligar e a temp de ambos sobe uns ºC


ja agora como prendeste a fan na frente?
 
a vantagem da fan lateral e estar a soprar exactamente sobre a grafica (e chipset da mobo no meu caso). ja exprimentei desligar e a temp de ambos sobe uns ºC


ja agora como prendeste a fan na frente?

pois, eu tambem pensei que iria subir a temp, principalmente da graf, pk a fan lateral "sopra" mesmo em "cima" da grafica.. mas não, por acaso nao notei subida de temps..!! talvez por vir um airflow maior da frente.. refresque na mesma a grafica.. pk a fan que está mesmo em baixo, acaba por soprar na direccção da grafica tambem..!!

hmm sabes aquelas cenas do pao de forma ? que vem a segurar a embalagem? tipo um fio de arame ? meti isso nos buracos da fan, e depois prendi as laterais...!! :D ficou perfeito.. e sem vibracao :D !! pois nao uso nenhum parafuso .. :D ja o disco fiz hdd suspension :D com elasticos.. tambem deixou de se ouvir :D enfim tou deslumbrado com o barulho do meu pc neste momento:berlusca:
 
rapaz, saia-te mais caro os portes do correios do k uma caixa inteira de parafusos k se bem me lembro custa a volta de 2€

encontras isso facilmente numa loja de ferragens ou em alguma superficie comercial k venda material de bricolagem
 
hmm sabes aquelas cenas do pao de forma ? que vem a segurar a embalagem? tipo um fio de arame ? meti isso nos buracos da fan, e depois prendi as laterais...!! :D ficou perfeito.. e sem vibracao :D !! pois nao uso nenhum parafuso .. :D

Podias ter utilizado braçadeiras de plástico que tem um aspecto melhor que esses atilhos...

Cumps
 
isto:
peq-29-Aug-2007-3515-bracadeira%20self%20cut%20tie%20P.jpg
 
ah ja sei.. hmm talvez, mas os fios sao bastante praticos em por e ajustar a medida.. e eles tambem ficam por tras da tampa da caixa.. nao se notam :D exprimenta warlord.. ;)
 
essas bracadeiras nunca mais se soltam, so mesmo cortando, e sao 100% plastico ao contrario dos atilhos do pao de forma k tem metal por dentro. Mas olha k tb ja tive em tempos fans presas dessa forma :D
 
sim, e, imagina k o fio se solta e fica preso em ***** contacto da board, grafica, disco, etc? e o suficiente para provocar um curto circuito e keimar o componente
 
Back
Topo