1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Como criar um Server Couter Strike 1.6,Condition Zero,Source* ATENÇÃO SÓ CONTAS STEAM

Discussão em 'PC Gaming' iniciada por Yorda9, 6 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 14012)

1. Yorda9

Yorda9 Power Member

Para criar um server para jogar counter strike é muito simples:

1 - Abrem o STEAM.
    2 - Vão ond diz tools
    3 - Escolhem dedicated server.
    4 - Fazem Launch que por si vai fazer o download.
    5 - Quando acabar de fazer o download fazem launch e aí abre um quadro.
    6 - Nesse quadro têm as opções que estão na imagem:

Onde diz game escolhem : Counter Strike
    Server Name : Metem o nome que querem
    Map : Depois de criarem o server podem por os mapas que quizerem portanto não se preocupem com esse que aí vêm
    Network : Internet
    Max Player : Escolhem quantos querem
    UDP Port : Deixem estar essa
    RCON Password : É uma password interna,metem o que querem

Para finalizar é só fazerem "Start Server" e têm o servidor a funcionar.

Quando o servidor estiver a funcionar nas janelas voçes podem alterar os mapas o tempo de cada jogo quanto dinheiro começa cada jogador,têm lá varias opções,essas opções ficam ao encargo de cada um.

Pus este tópico para o pessoal aqui da techzone ir criando uns serveres para a malta de cá ir dando umas jogatanas.

Espero ter ajudado.

Cumps

Última edição: 7 de Fevereiro de 2008
  2. mete a imagem no tamanho original ;)

para quem tem routers, tem que abrir a porta que aparece no penúltimo campo, neste caso será a 27015 UDP. Convem ainda que tenham uma boa ligação (upload acima de tudo), caso contrário o server começa a laggar com a entrada de mais jogadores...

a janela do hlds tem as funções necessárias, no entanto se quiserem alterar algo sem ter que sair do jogo (caso estejam a jogar no vosso servidor) podem-no fazer, inserindo na consola o comando "rcon_password xxx" - neste caso xxx seria 123, o a rcon password que foi definida e que permite mexer no server.

Depois é só inserir os comandos que desejarem, acrescentando "rcon " antes. Por exemplo, para mudarem de mapa para o d2, "rcon changelevel de_dust2".

Cumps e bons tiros!

3. Yorda9

Yorda9 Power Member

[email protected], obrigado por completares a informação,é mesmo isso que se pretende e a malta conforme vai criando os server vá postando aqui os respectivos ip's.
    Já agora não sei a imagem do tamanho original (ok,não gozem),se me puderes ajudar agradecia.

Cumps ;)

4. fr0st

fr0st Power Member

Falar nisso eu hei de fazer um tutorial mais detalhado quanto a isto :]]. Bom post

5. Yorda9

Yorda9 Power Member

Fiz o que disses-te mas a imagem continua desse tamanho :(

Cumps.

6. Yorda9

Yorda9 Power Member

Já tá,sou mesmo nob nisto :rolleyes:,obrigado.
    Já agora uma questão é so por o que me disses-te?é que faço o host de uma imagem no imageshack e copio de lá o endereço e as imagens aparecem-me pequenas.

Cumps.

7. Yorda9

Yorda9 Power Member

Força nisso,se precisares de ajuda,apita.

8. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

team aqui a pasta do dedicated .. com o amx mod instalado ...

http://rapidshare.com/files/47481513/dedicated_server.rar

feito por mim, qualquer coisa pm .. ou aqui no topico ...
    Atencao quem quer fazer dedicated nao pode dar o ip que aparece no programa que cria o server... mas sim o vosso ip ... e a porta que esta no programa ... default penso que seja 21750

9. Yorda9

Yorda9 Power Member

Toda a ajuda é bem vinda,vo dar uma vista de olhos,desde já muito obrigado.

Cumps.

10. csrui

csrui Power Member

Boas queria pedir que me dessem uma lista de todos os comandos de amnistração de cs 1.6 por favor

Obrigado

11. wizard_ap

wizard_ap Power Member

boas,
    tenho um router e gostava de criar um sv ded mas nao sei abrir a porta que la diz...alguem me pode ajudar??
    cumprz..
    PS:acho boa ideia este topico po pessoal da uns tirinhos...

12. Jert123

Jert123 I'm cool cuz I Fold

vai a linha de comandos e mete ipconfig ... depois tenta os ips no teu browser algum deles vai dar resposta ... e ai nessa pagina que configuras

13. ChesterLP

ChesterLP Folding Member

Os servidores feitos numa ligação caseira nunca são grande coisa... Jogas com Tickrate a 33 se quiseres meter mais do que meia duzia de jogadores.

14. wizard_ap

wizard_ap Power Member

brigado vou experimentar....
    essa linha de comandos e a console??desculpem a nobice

15. Killerjack

Killerjack Power Member

esses servidores dedicados suckam bué.
    tanto por nao conseguires escolher a Tickrate, como por ser com um menu.
    2º esses servidores algumas vezes precisam ke dês o IP da tua ligaçao á net.
    porke o ip ke lá aparece as vezes não dá.

Eu prefiro um servidor por linha de comandos, pois aguenta mais pessoal (nao rouba recursos com akele menuzinho), e dá pa meteres IP estático, Tickrate ke kiseres, entre outras coisas como os mods, com controlo atravez da console.

Como não encontrei o Website de onde fiz a instalação do meu servidor.
    Deixo aqui outro que pelo que li vai dar ao mesmo.
    http://www.srcds.com/
    escolham se se trata de servidor Linux (menos consumo de recursos mais slots =D)
    ou servidor Windows (Mais consumo menos slots )

Enjoy.:x2:

Partilhar esta Página