Xbox 360 Como é que a X360 consegue ser tão barata face a um PC?!

Para ti a qualidade de imagem até pode ser suficiente ou mais que boa, mas para outras pessoas não.

E eu não estou a generalizar é a realidade.

Cumps :)

Ja experimentei ligar a x360 numa TV full hd Sony destas por hdmi, de um primo meu, e não fiquei lá muito satisfeito. A imagem apresentava alguns jaggies e não estava tao definida como no meu monitor CRT. No entanto é um LCD bastante bom e caro, que apresenta uma imagem soberba quando está a reproduzir um filme a 1080p, por exemplo.
Daí concluo que ligar ali uma consola é um desperdício, já que a maioria dos jogos não correm a 1080p, e como o monitor é grande (46" se não estou em erro) , nota se mais os jaggies quando a resolução é menor do que 1080p.
 
Desculpem-me lá, mas isto não tem nada a ver com dinheiro.

Eu tenho dinheiro para comprar um PC, gastei 1500€ na Torre + Monitor quando o comprei, ta no My System.
E tenho dinheiro para lhe fazer upgrades se quiser.



Simplesmente a X360 tem muitos mais e melhores jogos na minha opinião que o PC.
Tudo o resto para mim são tretas.

Eu prefiro as consolas, não por uma questão monetário, mas porque para mim dão-me uma experiencia e sensação bastante superior. E não ando cá constantemente a pensar se o jogo vai coprrer em condições ou se tenho de optimizar algo.

Meto o jogo a correr e pronto... O jogo vai correr igualzinho como corre nas outras pessoas com a consola.
 
Última edição:
Por acaso nem sabia se estavas-te a referir ao cabo vga, mas nao faz mal.

Que eu saiba a xbox360 nao suporta 1680x1050, a não ser que agora suporte, mas na altura que liguei a esse monitor já foi á cerca de 1 ano.

Pois, mas são raros os casos em que as pessoas que ligam a xbox ao monitor ficam satisfeitas.

estás desactualizado então, porque suporta.
 
Desde ha alguns anos que nao ha nenhum argumento que me convenca a voltar a jogar em pc. Hoje em dia até acho um bocado geek :-D
 
Idem aspas!! Ate tenho um PC jeitosito, um Quad Core e so instalei 3 jogos ainda! E ainda não joguei quase nada.

São gostos! Podiam-me por um PC top de gama que eu ia continuar a preferir a simplicidade da consola. A consola é vira e bota! Ta andar de mota! Eu ligo a consola e passado 1 minuto ja tou a jogar on-line :P

Tenho a minha X360 desde 2005 e ate hoje joguei, abusei, vi passar grandes jogos pela frente, continuo a ter grandes jogos e sei que vou continuar a ter grandes jogos daqui para a frente, seja exclusivos ou multi-plataformas.
 
Última edição:
Ja experimentei ligar a x360 numa TV full hd Sony destas por hdmi, de um primo meu, e não fiquei lá muito satisfeito. A imagem apresentava alguns jaggies e não estava tao definida como no meu monitor CRT. No entanto é um LCD bastante bom e caro, que apresenta uma imagem soberba quando está a reproduzir um filme a 1080p, por exemplo.
Daí concluo que ligar ali uma consola é um desperdício, já que a maioria dos jogos não correm a 1080p, e como o monitor é grande (46" se não estou em erro) , nota se mais os jaggies quando a resolução é menor do que 1080p.

Isso é porque os LCDs são muito mais sensíveis ao facto da fonte não estar na resolução nativa do mesmo, isso vê-se bem definindo a resolução do PC para uma resolução diferente da nativa do LCD em que se nota a imagem tipo desfocada.

Os CRT e plasmas não são tão sensíveis a esse facto.
 
Vamos a ver as coisas como elas são de uma vez por todas. Andam aí ás voltas sempre a bater no ceguinho :lol:

A verdade derradeira é esta:


PC:

- Querem fazer alguma coisa mais que não seja jogar? Comprem um pc;
- Têm fundos monetários ilimitados? Comprem um pc;
- Querem jogar a menos de 1 metro do ecrã sentado numa cadeira? Comprem um pc;
- Querem comprar um jogo, ter o trabalho de instalar um jogo, configurar o dito cujo e andar sempre a fazer a manutenção do pc tanto a nivel interno como externo? Comprem um pc;
- Querem ter de abrir o gestor de tarefas e terminar as tarefas dispensáveis para ter a ram e o cpu mais livre para o jogo que querem jogar? Comprem um pc.

Consola:

- Querem jogar e mais nada? Comprem uma consola;
- Têm o dinheiro contado e precisam dele para outras coisas mais prioritárias? Comprem uma consola;
- Querem jogar refastelados e confortáveis num sofá? Comprem uma consola;
- Querem comprar um jogo, meter na drive da consola e jogar sem preocupações futuras? Comprem uma consola;


Este post é resultante de pura experiência pessoal. Quem quiser criticar esteja à vontade.

Também já passei por isso!

Fartei-me de torrar dinheiro para poder correr o Neverwinter Nights e o Tomb Raider: Legend no máximo, e nunca tive sorte nenhuma porque os jogos vinham mal optimizados! Agora tenho os jogos para PC "encostados". Excepto o Starcraft, que qualquer sucata corre!


FULLHD é mesmo necessario para ligar PS3/X360, ponto final.

Os jogos nas consolas irão ser sempre correr e nao vao ter o problema se "irá correr bem?" porque as consolas não evoluem a nivel de hardware, logo os gráficos irão ter sempre o mesmo nivel, por esta altura já se atingiu o maximo que pode puxar pelas consolas de actual geração...

Não necessáriamente...

Podes perfeitamente jogar PS3/Xbox360 numa TV CRT normal, apenas não irás usufruir da qualidade "extra" do HD, mas do SD usufruis!

Pior é quando tentas jogar com uma consola antiga numa TV HD, em que a imagem vai ficar toda borrada se a TV não tiver um bom conversor de upscale, ou estiveres a usar os ranhosos dos cabos compósitos que vem de origem com a grande maioria das consolas!

Da mesma maneira já liguei uma consola da geração passada a um monitor TFT de 19" e a qualidade de imagem foi a pior que já tinha visto. Monitores de PC não tem fama de fazerem upscale...

E neste momento, nenhuma das 3 consolas da nova geração está, ainda, "esgotada" em termos gráficos. Olha para a PS2, e compara os primeiros jogos dela com os mais recentes...

Cumps!

\w/
 
FULLHD é mesmo necessario para ligar PS3/X360, ponto final.

Os jogos nas consolas irão ser sempre correr e nao vao ter o problema se "irá correr bem?" porque as consolas não evoluem a nivel de hardware, logo os gráficos irão ter sempre o mesmo nivel, por esta altura já se atingiu o maximo que pode puxar pelas consolas de actual geração...

Tens que me dizer o que andas a fumar, mesmo.

Full HD é só mesmo para quem joga com ecrãs superiores a 36' polegadas, e mesmo assim vai depender imenso das pessoas, eu tenho um HD Ready de 32' e, modéstia à parte, o ecrã é cinco estrelas, talvez até demasiado bom que, em jogos em que supostamente está escuro... está-se mesmo escuro (a jogar Fallout 3 de noite à noite quase que preciso de apontar uma lanterna ao ecrã).

Nem vamos começar com o pormenor de 720p vs 1080p em "curtas" distancias quando mais o pequeno pormenor da (falta de) quantidade de jogos que conseguem correr a 1080p nativos, isto a 60fps.

E isso de jogar PS2 e afins em ecrãs HD ser mau... já paravam de usar ligações foleiras, joguem God of War 2 em progressive scan e depois venham dizer que jogar num ecrã HD dá cabo dos jogos antigos, isso é porque andam a comprar LCDs dos ciganos que não têm upscalers de gente, até Sega Saturn jogo, e bem, claro que a PS2 está ligada por componentes, a x360 por HDMI e a Saturn por RGB, com cabos de gente, claro.
 
Última edição:
Tens que me dizer o que andas a fumar, mesmo.

Full HD é só mesmo para quem joga com ecrãs superiores a 36' polegadas, e mesmo assim vai depender imenso das pessoas, eu tenho um HD Ready de 32' e, modéstia à parte, o ecrã é cinco estrelas, talvez até demasiado bom que, em jogos em que supostamente está escuro... está-se mesmo escuro (a jogar Fallout 3 de noite à noite quase que preciso de apontar uma lanterna ao ecrã).

Nem vamos começar com o pormenor de 720p vs 1080p em "curtas" distancias quando mais o pequeno pormenor da (falta de) quantidade de jogos que conseguem correr a 1080p nativos, isto a 60fps.

E isso de jogar PS2 e afins em ecrãs HD ser mau... já paravam de usar ligações foleiras, joguem God of War 2 em progressive scan e depois venham dizer que jogar num ecrã HD dá cabo dos jogos antigos, isso é porque andam a comprar LCDs dos ciganos que não têm upscalers de gente, até Sega Saturn jogo, e bem, claro que a PS2 está ligada por componentes, a x360 por HDMI e a Saturn por RGB, com cabos de gente, claro.

Bem verdade!

Uma boa TV cabos decentes e uma boa configuração nas diversas definições faz toda a diferença!!
 
Back
Topo