Como fazer para resolver este problema !!!

NO_BOard

Power Member
oi pessoal!!!
Realizei um trabalho em power point e agora quando gravo, td os links que eu coloquei deixam de funcionar!!! alguem me pode dar uma dica para resolver esta situaçao?quero que quando eu insira o cd em qq outro pc, q os links funcionem independentemente da unidade amovivel.

... ja agora queria saber como ponha a pass no cd?obrigado a todos e espero as vossas respostas!!!:004:
 
no cd... quero controlar quem vai utilizar o cd...
eu n fiz nd daquilo q tu escreveste, simplesmente colquei td os links e fotos na mm pasta do programa e dp qd gravo os links n funcionam!!!
 
O problema é teres os links do cd relacionados com cenas que tens no Pc, quase de certeza é o que se passa. Relaciona os links do cd com os caminhos/pastas como tens no Cd e verifica se a organização é igual a que estas a utilizar no Pc, se não for igual é por isso que não funcionam.

Espero ter ajudado
 
Dutchman.Pt obrigado por teres respondido!!!
isso que tu disseste foi o que eu ja fiz... mas mm assim
qd acabo de gravar o cd os links deixam de funcionar. n entendo porque?>(
 
è assim, tu estas a definir um caminho para os ficheiros k estao no teu disco....

O k ten k fazer é indicares o caminho da drive de cd's....

Ou seja, kdo fazes a apresentação, nao vais conseguir ouvir as musicas, mas depois de gravares em cd, já as vais conseguir ouvir...

Por exemplo:

Se fores às propriedades do explorador do windows, vem lá o seguinte : %SystemRoot%\explorer.exe

É isto +/- k tens k fazer no powerpoint....tens k dizer "vai à drive de cd's e dentro da directoria tal, estao as musicas k necessitas"

OK?
 
Antes qdo eu usava o powerpoint, metia sempre para o powerpoint incluir no proprio *.ppt os respectivos ficheiros, utilizando o PACK & GO, file -> pack & Go e nada dessas merd@s de adivinhar em que letra fica a drive de cd, ou tretas silimares.........

fikem
 
Pretender obrigado pela tua resposta mas n percebi mt bem o q fazer? o q eu faço é o seguinte: junto todos os files usados no power point numa pasta. depois ligo os links consoante essa pasta e depois quando gravopara um cd xau links...
LOLOO
OBrigado a td
 
bem consegui... fiz o seguinte:agrupei numa pasta td os ficheiros e gravei para um cd... pronto no meu pc funcionaram todos os links agora resta saber se noutro pc iram funcionar... axas q sim?como posso testar uma vez q n tenho outro pc por perto...queria tb neste cd q o programa do power point arranca se automaticamente e ja agora colocar uma pass no cd... obrigado a td pela a ajuda...
 
Última edição:
o k tu tas a fazer é o seguinte

tens as musicas no disco certo??

ex de uma musica: C:\Musicas\a1.wav

e o ficheiro de powerpoint tá em C:\Trabalhos\p1.ppt

tu nos links tas a por C:\Musicas\a1.wav mas como vais gravar os ficheiro para D:\ tens k alterar os links todos para D:\ em vez de C:\

D:\ neste caso é a drive de cds

axo mais facil fazeres o k dizz o Pretender... k assim, msm k as drives tenham letras diferentes nc ha problemas...
 
E o que acontece se ele inseir o CD-ROm, por exemplo na drive E: ? :D

Tens que guardar os paths com caminho relativo. Assim:

\Musicas
\Trabalhos

A patir da raíz da unidade que estás a utilizar..

Assim, independentemente de onde arrancares com o CD, desde que essas pastas estejam na raíz desse media, não terás problemas....
 
Facil...

é ir a file -> pack & Go (em pt nao faço a minima ideia),

aquilo abre um wizard, que é intuitivo q.b., dps tens la uma opcao que permite-te "acoplar" ao *.ppt / *.pps todos os ficheiros anexados que tenhas... istó é ficas só com 1 ficheiro (o ppt) que te tem todos os outros ficheiros agrupados (mp3/avi/jpg/***)

espero q tenhas percebido
 
bem... ja nem digo nada... possa ja a cerca de 3 dias q ando a pensar como fazer para conseguir por o autorun a funcionar mas nd...
o que eu fiz foi o seguinte: dp de tentar o q disseste Pretender eu resolvi sacar um programa (AutoRunCd_eval)no qual construi um autorun... fiz isso tipo e dp quando ia a arrancar pelo cd o gaijo ia a directoria c: e como dá para perceber n vai dar pk vai procurar o autorun no c: e ele esta no cd'rom...
... depois verifiquei no caso de eu ir directamente ao cd rom se ele arranca e a partir do momento em q clico no cd'rom ele arranca de imediato... MAs só se eu clicar... depois pensei e cheguei a conclusao q tenho de criar uma variavel universal ou seja para todos os cd'rom... D ;E ;F... coisa q eu ainda n consegui fazer...
se alguem souber de um programa para realizar um programa eu agradecia....
Obrigado a todos :009:
 
Última edição:
Back
Topo