Como pronunciar APPLE

Status
Fechado a novas mensagens.

lfgalvao

Power Member
Ok, se calhar isto não é assim tão importante, mas a mim faz-me confusão.
Porque é que há tanta gente que insiste em pronunciar APPLE como "EIPPLE"?
Porque não dizem da mesma forma que se diz maçã em inglês, ou seja, "ÁPPLE"?
Ainda hoje vi isto num programa de tecnologia, na tv.
 
Apple de maça ou do alias que e dado a New York ' The Big Apple' é foneticamente pronunciado como se escreve.. Ápple

Já o Apple da conhecida marca informatica é pronunciado como eipple apenas por melhor sonancia.. tendo em conta que a propria marca tem como logo uma maça e os termos de pronuncia se encontrarem correctos de uma forma ou de outra torna-se mais facil para destinguires eipple pra marca e apple se tiveres fome e quiseres uma maça :D lol
 
Se o comum do português não sabe falar a sua língua materna, porque raio é que haveria de falar a língua dos "brits"?

Eu trabalhei na Apple Center do Porto e mesmo alguns funcionários não diziam correctamente.

Acho que é uma questão de aculturação, tentativa de aporteguesar a palavra ou ignorância mesmo.
 
O pior é que sempre que há um pseudo-designer a dizer a "eipple" isto e a "eipple" aquilo, a mim só me dá para morder o lábio e conter a vontade de dar a aula de inglês básico.
*um pouco Off Topic: acontece-me o mesmo com o pessoal super viajado e cool, que vai passar o fim de semana a "BARÇA". BARÇA é o clube de futebol. BARNA é forma curta para designar BARCELONA.

Hoje estou muito sensível.
 
por amor de deus. ninguém pronuncia "eipple", nem por melhor sonância nem pelo nome da empresa na bolsa nem por nada.
Mostrem-me lá um responsável da Apple a dizer "eipple".
 
Boas pessoal,

eu era dos que dizia "eipel"(apenas para fonética)...

mas ensinaram-me e acho que é assim que se diz correctamente: ou "Áple", ou "épal"...

mas foi isto que disseram LOL...

Cumpz.
 
Para quem ainda tiver alguma dúvida sobre o assunto.

Não existe tal coisa como "Eiple", nem por ser mais "hip and cool", o "crakalaking", ou o que seja.

É "Àple",ou para que souber ler os esquemas fonéticos "ap-uhl"
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo