1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Como Silenciar a Xbox360

Discussão em 'XBOX' iniciada por cmorais1, 18 de Janeiro de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 2009)

1. cmorais1

cmorais1 Power Member

Não sei se isto já aqui foi falado, (não pesquisei, desculpem)

Comprei à cerca de 2 semanas a xbox360 arcade da promoção do ***** de benfica, cheguei a casa tudo muito bonito, bons graficos, etc, experimentar alguns jogos, mas agora que passou aquela euforia inicial, e o tempo disponivel é mais pela noite dentro, (hehehe) o barulho de funcionamento da xbox360 esta a tornar-se muito incomodativo, principalmente para ver filmes à noite, que tambem utilizo muito. (quanto mais velho estou mais esquesito)lololol

Quais as possibilidades de mudar as ventoinhas originais por outras mais silenciosas, como se costuma fazer nos PC's e principalmente nos Mediacenter´s.
    Já alguem fez ou experimentou. Se sim quais as que aconselham???

P.S.: Devido à falta de espaço e tambem de € tenho a 360 na sala para jogar e para sessões de cinema.

2. zx-9r

zx-9r Power Member

Primeiro que tudo perdias logo a garantia ao abrir a consola.

mas mesmo que mudasses as ventoínhas por umas mais silenciosas, o que faz mesmo mais barulho é o leitor DVD da consola... e isso para reduzir só com firmwares que te reduzem a velocidade do mesmo, com os riscos que acarreta alterar o firmware...

para mim o ruido é mesmo o ponto fraco da consola, tudo o resto está bastante bom...

3. Lerros

Lerros Power Member

Como o zx-9r disse o que faz mais barulho é a drive da ler o jogos e isso so com firmware, o que pode fazer com que sejas banido do live.

Eu tambem comprei uma nessa promoção da ***** de benfica e realmente a drive Benq é uma miséria, que saudades tenho da minha ex-Samsung.

4. jasce23

jasce23 Power Member

É de facto faz um pouco de barulho

Mas vais habituar-te ao barulho...daqui a uns tempo não ligas

5. RJSoares

RJSoares Power Member

Realmente não tens muitas hipoteses. Podes tentar é colocar a consola num local em que não tenhas "ruído directo".
    Deixa ver se consigo clarificar: imagina que na tu sala tens numa ponta a TV, na outra um sofá onde jogas/vês filmes e numa parede lateral um outro sofá. Podes colocar a consola atrás desse segundo sofá servindo o sofá para abafar as ondas sonoras. Obviamente que tem de ser um local bem ventilado e acessivel para trocar os DVDs e relativamente perto da tv para que os cabos lá cheguem. é a unica maneira que me lembro sem perder a garantia, o que face à fiabilidade da consola...

6. cmorais1

cmorais1 Power Member

Sim sei que perco a garantia, mas a ver filmes o DVD não se ouve, as duas ventoinhas de traz é que se ouvem, e estou mesmo de silenciar o mais possivel sem mecher em firmwares claro.

Encontrei isto : http://www.extremetech.com/article2/0,1697,2246298,00.asp

e isto : http://www.extremetech.com/article2/0,1697,2066860,00.asp

Se pelo menos a ver filmes estiver caladinha (hehhe) já fico contente!!!

Conhecem algumas ventoinhas que sejam mais silenciosas ou estas que falam na Extremetech já será bom?

7. Rakter

Rakter Folding Member

Talvez seja 1 ideia radical, mas e se metessem a 360 numa caixa? Tipo caixa de acrílico ou mesmo de alumínio, com saídas e entradas de ar, de forma a circular o ar, de certeza que pouco ruído sairia.

8. RedDark

RedDark Power Member

Compras um bons phones, jogas e ves filmes com alto som sem te incomudares com o barulho da drive/ventuinha.

:)

9. RJSoares

RJSoares Power Member

Radical mesmo era por a consola na varanda! Ruído zero.
    Podes comprar um frigorifico daqueles pequenos e colocar a consola lá dentro. Eliminas o ruído da consola e o problema do aquecimento. Depois logo se vê como se elimina o ruído do frigo...:002:

10. Rakter

Rakter Folding Member

LOL livravas-te do aquecimento, e ficavas com a humidade a dar cabo dos circuitos LOL.
    Ou então façam como eu, metam a consola o mais distante da tv que puderem LOL.

11. Lerros

Lerros Power Member

A ver filmes não se ouve, porque em filmes a drive só lê a 2x, enquanto que nos jogos é a 12x.

12. ManSCP

ManSCP Power Member

É exactamente isso que faço. Como só consigo jogar à noite e quando já há pessoal a dormir, a unica maneira de se jogar com um som de jeito é com phones se não ou acordo a casa toda ou então não ouço metade do que se passa.

13. Heron

Heron Power Member

Metia-se o frigorífico numa caixa de acrílico com buracos para respirar. :lol:

14. h3li0

h3li0 Power Member

Realmente é o mal da consola, o barulho excessivo e tambem as constantes avarias de aquecimento, resultado de uma ma construção ( como quem diz apressada ). De resto e no que mais interessa é excelente ( jogos).

15. Brioso

Brioso Power Member

16. Amazing_Randy

Amazing_Randy Power Member

Uodasse, daqui a nada têm uma CM Stacker! Se a ideia é essa, removem a carcaça toda e colocam-a ao ar com uma bela ventoinha tipo industrial na velocidade mínima.

Uma solução será trocar as fans de origem por umas whisper. Eu na minha troquei pelas whisper, coloquei a firmware para 8x e "cravei-lhe" uma de 120mm na lateral a 12v com 19db's. :D

17. Lerros

Lerros Power Member

Mas com essas modificações todas o mais certo é ser-se banido do live e ficar sem garantia.

18. Amazing_Randy

Bom, da forma que a minha está, é mais que certo que se fosse à microsoft era recusada umas 50x no mínimo :D
    Banido do live, ainda não estou e sim, vou jogando com o cabo de rede ligado, embora a minha conta gold tenha acabado no principio do mês e ainda não me apeteceu renovar.

De qualquer das formas e como o live para mim não é o mais importante, que é basicamente jogos com silêncio à noite, se for banido... temos pena!
    Um tipo tem é de ponderar as consequências dos seus actos e no meu caso se isso acontecer, já que alterei a consola, é bem aplicado e não me vou queixar.

19. cmorais1

cmorais1 Power Member

Isso está fora de questão, estamos 2 ou 3 a ver um filme às tantas cada um com os seu phones, a vermos filmes do genero suspanse/thriller/terror e quando olhamos uns pos outros ate nos assustamos com o aspecto dos aliens a ver um filme de auscultadores (heheheh), mesmo com o som baixinho, (sem auscultadores) nos momentos de silencio, caracteristico desse género de filmes, passados alguns minutos começa-se a notar aquele ruido incomodativo da refrigeração da XBOX360, e isso é muito chato, pois existem muitas horas de cinema nesta casa e a principal razão da compra da xbox360 foi um 2 em 1, substtuir o velhinho dvd e gostar mais dos jogos da 360 do que da ps3. Espero que me tenha feito perceber.!!

Já que instalas-te umas whisper, diz-me uma coisa, só com essas já notas-te uma melhoria consideravel???? Refiro-me só ao barulho da refrigeração, não da drive.

será que a minha está a fazer mais barulho do que o normal???????

20. Amazing_Randy

Em relação as whisper, em termos de db's, é quase como as de origem, é uma diferença muito pequena.
    A grande vantagem é que deslocam o dobro do ar. Isto permite que refresque mais a consola, não precisando as ventoinhas de ir tantas vezes à velocidade máxima, ou seja, aos 12v.

O resto de conversa dos tipo, ah e tal, coloco as colunas a meio do volume e não oiço a consola, não é qualquer solução, mas pronto, é uma questão de opção.
    Eu prefiro mais silêncio do que mais barulho ainda.

EDIT: Já agora e para terem uma ideia do (mau) estado da carcaça da minha consola, as grelhas de chapa da caixa foram todas cortadas, bem como as de plastico nas traseiras e nota-se menos barulho só com essa pequena modificação :D

Partilhar esta Página