Xbox Como Silenciar a Xbox360

cmorais1

Power Member
Não sei se isto já aqui foi falado, (não pesquisei, desculpem)


Comprei à cerca de 2 semanas a xbox360 arcade da promoção do ***** de benfica, cheguei a casa tudo muito bonito, bons graficos, etc, experimentar alguns jogos, mas agora que passou aquela euforia inicial, e o tempo disponivel é mais pela noite dentro, (hehehe) o barulho de funcionamento da xbox360 esta a tornar-se muito incomodativo, principalmente para ver filmes à noite, que tambem utilizo muito. (quanto mais velho estou mais esquesito)lololol

Quais as possibilidades de mudar as ventoinhas originais por outras mais silenciosas, como se costuma fazer nos PC's e principalmente nos Mediacenter´s.
Já alguem fez ou experimentou. Se sim quais as que aconselham???


P.S.: Devido à falta de espaço e tambem de € tenho a 360 na sala para jogar e para sessões de cinema.
 
Primeiro que tudo perdias logo a garantia ao abrir a consola.

mas mesmo que mudasses as ventoínhas por umas mais silenciosas, o que faz mesmo mais barulho é o leitor DVD da consola... e isso para reduzir só com firmwares que te reduzem a velocidade do mesmo, com os riscos que acarreta alterar o firmware...

para mim o ruido é mesmo o ponto fraco da consola, tudo o resto está bastante bom...
 
Como o zx-9r disse o que faz mais barulho é a drive da ler o jogos e isso so com firmware, o que pode fazer com que sejas banido do live.

Eu tambem comprei uma nessa promoção da ***** de benfica e realmente a drive Benq é uma miséria, que saudades tenho da minha ex-Samsung.
 
Realmente não tens muitas hipoteses. Podes tentar é colocar a consola num local em que não tenhas "ruído directo".
Deixa ver se consigo clarificar: imagina que na tu sala tens numa ponta a TV, na outra um sofá onde jogas/vês filmes e numa parede lateral um outro sofá. Podes colocar a consola atrás desse segundo sofá servindo o sofá para abafar as ondas sonoras. Obviamente que tem de ser um local bem ventilado e acessivel para trocar os DVDs e relativamente perto da tv para que os cabos lá cheguem. é a unica maneira que me lembro sem perder a garantia, o que face à fiabilidade da consola...
 
Sim sei que perco a garantia, mas a ver filmes o DVD não se ouve, as duas ventoinhas de traz é que se ouvem, e estou mesmo de silenciar o mais possivel sem mecher em firmwares claro.

Encontrei isto : http://www.extremetech.com/article2/0,1697,2246298,00.asp

e isto : http://www.extremetech.com/article2/0,1697,2066860,00.asp

Se pelo menos a ver filmes estiver caladinha (hehhe) já fico contente!!!

Conhecem algumas ventoinhas que sejam mais silenciosas ou estas que falam na Extremetech já será bom?
 
Talvez seja 1 ideia radical, mas e se metessem a 360 numa caixa? Tipo caixa de acrílico ou mesmo de alumínio, com saídas e entradas de ar, de forma a circular o ar, de certeza que pouco ruído sairia.
 
Talvez seja 1 ideia radical, mas e se metessem a 360 numa caixa? Tipo caixa de acrílico ou mesmo de alumínio, com saídas e entradas de ar, de forma a circular o ar, de certeza que pouco ruído sairia.

Radical mesmo era por a consola na varanda! Ruído zero.
Podes comprar um frigorifico daqueles pequenos e colocar a consola lá dentro. Eliminas o ruído da consola e o problema do aquecimento. Depois logo se vê como se elimina o ruído do frigo...:002:
 
Radical mesmo era por a consola na varanda! Ruído zero.
Podes comprar um frigorifico daqueles pequenos e colocar a consola lá dentro. Eliminas o ruído da consola e o problema do aquecimento. Depois logo se vê como se elimina o ruído do frigo...:002:

LOL livravas-te do aquecimento, e ficavas com a humidade a dar cabo dos circuitos LOL.
Ou então façam como eu, metam a consola o mais distante da tv que puderem LOL.
 
Sim sei que perco a garantia, mas a ver filmes o DVD não se ouve, as duas ventoinhas de traz é que se ouvem, e estou mesmo de silenciar o mais possivel sem mecher em firmwares claro.

A ver filmes não se ouve, porque em filmes a drive só lê a 2x, enquanto que nos jogos é a 12x.
 
Compras um bons phones, jogas e ves filmes com alto som sem te incomudares com o barulho da drive/ventuinha.

:)

É exactamente isso que faço. Como só consigo jogar à noite e quando já há pessoal a dormir, a unica maneira de se jogar com um som de jeito é com phones se não ou acordo a casa toda ou então não ouço metade do que se passa.
 
Radical mesmo era por a consola na varanda! Ruído zero.
Podes comprar um frigorifico daqueles pequenos e colocar a consola lá dentro. Eliminas o ruído da consola e o problema do aquecimento. Depois logo se vê como se elimina o ruído do frigo...:002:

Metia-se o frigorífico numa caixa de acrílico com buracos para respirar. :lol:
 
Realmente é o mal da consola, o barulho excessivo e tambem as constantes avarias de aquecimento, resultado de uma ma construção ( como quem diz apressada ). De resto e no que mais interessa é excelente ( jogos).
 
Lian-Li all the way
Pena ser muito "caixote"..

Lian Li answers calls from Xbox360 owners



ifo7pf.jpg
 
Uodasse, daqui a nada têm uma CM Stacker! Se a ideia é essa, removem a carcaça toda e colocam-a ao ar com uma bela ventoinha tipo industrial na velocidade mínima.

Uma solução será trocar as fans de origem por umas whisper. Eu na minha troquei pelas whisper, coloquei a firmware para 8x e "cravei-lhe" uma de 120mm na lateral a 12v com 19db's. :D
 
Uodasse, daqui a nada têm uma CM Stacker! Se a ideia é essa, removem a carcaça toda e colocam-a ao ar com uma bela ventoinha tipo industrial na velocidade mínima.

Uma solução será trocar as fans de origem por umas whisper. Eu na minha troquei pelas whisper, coloquei a firmware para 8x e "cravei-lhe" uma de 120mm na lateral a 12v com 19db's. :D

Mas com essas modificações todas o mais certo é ser-se banido do live e ficar sem garantia.
 
Bom, da forma que a minha está, é mais que certo que se fosse à microsoft era recusada umas 50x no mínimo :D
Banido do live, ainda não estou e sim, vou jogando com o cabo de rede ligado, embora a minha conta gold tenha acabado no principio do mês e ainda não me apeteceu renovar.

De qualquer das formas e como o live para mim não é o mais importante, que é basicamente jogos com silêncio à noite, se for banido... temos pena!
Um tipo tem é de ponderar as consequências dos seus actos e no meu caso se isso acontecer, já que alterei a consola, é bem aplicado e não me vou queixar.
 
[B disse:
RedDark[/b];2452631]Compras um bons phones, jogas e ves filmes com alto som sem te incomudares com o barulho da drive/ventuinha.:)

Isso está fora de questão, estamos 2 ou 3 a ver um filme às tantas cada um com os seu phones, a vermos filmes do genero suspanse/thriller/terror e quando olhamos uns pos outros ate nos assustamos com o aspecto dos aliens a ver um filme de auscultadores (heheheh), mesmo com o som baixinho, (sem auscultadores) nos momentos de silencio, caracteristico desse género de filmes, passados alguns minutos começa-se a notar aquele ruido incomodativo da refrigeração da XBOX360, e isso é muito chato, pois existem muitas horas de cinema nesta casa e a principal razão da compra da xbox360 foi um 2 em 1, substtuir o velhinho dvd e gostar mais dos jogos da 360 do que da ps3. Espero que me tenha feito perceber.!!



[B disse:
Amazing_Randy[/b];2454322]
Uma solução será trocar as fans de origem por umas whisper. Eu na minha troquei pelas whisper, coloquei a firmware para 8x e "cravei-lhe" uma de 120mm na lateral a 12v com 19db's. :D


Já que instalas-te umas whisper, diz-me uma coisa, só com essas já notas-te uma melhoria consideravel???? Refiro-me só ao barulho da refrigeração, não da drive.

será que a minha está a fazer mais barulho do que o normal???????
 
Em relação as whisper, em termos de db's, é quase como as de origem, é uma diferença muito pequena.
A grande vantagem é que deslocam o dobro do ar. Isto permite que refresque mais a consola, não precisando as ventoinhas de ir tantas vezes à velocidade máxima, ou seja, aos 12v.

O resto de conversa dos tipo, ah e tal, coloco as colunas a meio do volume e não oiço a consola, não é qualquer solução, mas pronto, é uma questão de opção.
Eu prefiro mais silêncio do que mais barulho ainda.

EDIT: Já agora e para terem uma ideia do (mau) estado da carcaça da minha consola, as grelhas de chapa da caixa foram todas cortadas, bem como as de plastico nas traseiras e nota-se menos barulho só com essa pequena modificação :D
 
Back
Topo