Como ter dois acessos à internet em casa?

No F3aR

Power Member
Boas.
É assim, neste momento tenho um modem da SAPO ligado ao pc fixo e único que tenho.
Só que daqui a pouco tempo vou comprar um portátil e queria ter internet neste tambem. Só que não sei como o fazer.

É assim, o ideal era manter o pc fixo ligado a net por cabo como está, e poder aceder atraves do portatil por wireless, mas tudo com a mesma conta da SAPO. isso é possível?

Tambem não me importava se não fosse dessa forma, desde que tivesse dois acessos fixos à net já ficava contente. Como faria isso, dividindo o sinal que vem do modem atraves de um Switch ou router? :S

como não percebo muito disto..
ajudem-me please

obrigado desde já
 
Boas, sim podes partilhar o acesso à net através de um router ou de um switch.

Ou comprar um router wireless que já traz modem, acho a opção mais acertada, uma vez que terias mais mobilidade dentro de casa com o portatil.
 
Eu comprei um router wireless com modem e até ter comprado andava com o raio de um cabo cruzado e só tinha acesso à internet no portatil ao lado do outro pc !
Agora ando pela casa toda com aquilo, e a ligação à internet já não cai de noite, o modem que tinha era um pouco antigo !
 
Hum, mas com um router wireless com modem posso ligar o pc fixo directamente ao router? Ou apenas dá acesso via wireless? é que o pc fixo não tem placa wireless e não queria gastar muito guito :S
 
Hum, mas com um router wireless com modem posso ligar o pc fixo directamente ao router? Ou apenas dá acesso via wireless? é que o pc fixo não tem placa wireless e não queria gastar muito guito :S

o router wireless, tem normalmente entre 1 a 4 portas para ligar dispositivos por cabo, aliás toda a configuração deverá ser feita no pc que está ligado por cabo.

se és cliente sapo, podes adquirir um kit sapo sem fios por 25€ que trazem um router wireless, isto se não puderes optar por uma solução sem ser fidelizado a um operador.
 
o router wireless, tem normalmente entre 1 a 4 portas para ligar dispositivos por cabo, aliás toda a configuração deverá ser feita no pc que está ligado por cabo.

se és cliente sapo, podes adquirir um kit sapo sem fios por 25€ que trazem um router wireless, isto se não puderes optar por uma solução sem ser fidelizado a um operador.

parece-me bem..
Mas, esses routers wireless da SAPO são fiáveis?
 
parece-me bem..
Mas, esses routers wireless da SAPO são fiáveis?
Alguns. Eu estou com um, actualmente, que se está a portar muito bem. Mas há aí muito pessoal com razão de queixa. No entanto um update nos firmware e fica como novo! Entretanto, segundo informações aqui no Zwame, está a sair um novo router wireless da Sapo.

Aconselho-te a consultar esta thread para mais informações: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=361978
 
Só mais uma duvida, caso compre esse router wireless da SAPO ou de outra marca klk, tenho que dar satisfações ao meu ISP? E ele vai cobrar-me mais ao final do mês?
 
Só mais uma duvida, caso compre esse router wireless da SAPO ou de outra marca klk, tenho que dar satisfações ao meu ISP? E ele vai cobrar-me mais ao final do mês?

claro que não.... internamente, tu "distribuis" pelos PCs que quiseres.... em minha casa sao 3 PC por cabo, 3 portateis por wireless e Xbox 360 por cabo.....
 
Só mais uma duvida, caso compre esse router wireless da SAPO ou de outra marca klk, tenho que dar satisfações ao meu ISP? E ele vai cobrar-me mais ao final do mês?
Convém ter atenção que os routers do Sapo são gateways bloqueados ao ISP Sapo, impossíveis de usar com outros ISP (sem efectuar qualquer "alteração").
 
Back
Topo