Análise Compal FT00 VBI 14.1" NoteBook

Blist,

Quanto dura a tua no Clasus?

Quanto é que é suposto durar num FT00? aproximadamente claro...

No meu Clasus FL90 a de longa duração nas aulas de 4h de redes aguenta-se sempre bem e sobra uns 15-20%. Isto a passar os slides no Adobe e com algum browsing na net por placa de rede...

Bem, à 2a pergunta nem te respondo porque tu deves tar mal dos olhos... já viste por acaso kem fez esta review??? LoL

:lol:


Cumpz...
 
Vocês andam msm a dormir... ele tinha a mula ligada... axam k isso é de kem ker fazer render a bateria? LoL A mula está constantemente a ler e escrever no disco, usa processador o k evita k ele entre em poupança ecome ram... logo nao é o cenario de kem precisa do portatil com a bateria... e ja agr uma pergunta ao sadclown, se tinhas a wireless desligada tinhas net como? pela placa de rede? Ou por 3G?

Cumpz...

placa de rede

Pois... a mula não deixa desligar o disco e penso ser por isso que nunca consegui ter mais de 4 horas de bateria. Em relação ao processador, tinha a janela do cpu-z aberta e aquilo andava sempre nos 1000 e qq coisa MHz (picos quando abria pdf's maiores ou páginas mais carregadas). a memoria nos 166 (quase sempre)

Já agora o vista diz que o meu disco é 1 hybrid hard disk com 387 megas de memoria NV, vale a pena usar?
 
placa de rede

Pois... a mula não deixa desligar o disco e penso ser por isso que nunca consegui ter mais de 4 horas de bateria. Em relação ao processador, tinha a janela do cpu-z aberta e aquilo andava sempre nos 1000 e qq coisa MHz (picos quando abria pdf's maiores ou páginas mais carregadas). a memoria nos 166 (quase sempre)

Já agora o vista diz que o meu disco é 1 hybrid hard disk com 387 megas de memoria NV, vale a pena usar?

o teu disco é hibrido?!?!? qual é a marca/modelo?

tens certeza? é k isso nao é nada comum...

Cumpz...
 
Pois... também não sei muito bem...

da ai uma vista de olhos:

untitled-1.jpg


untitled-2.jpg


abraço
 
Ja alguem testou a bios 1.12 ?
Tenho um botao entre o botao do som e o da gestao da bateria. Para que serve ? Tem tipo um usb .

Epa, tens k ser mais especifico... saca ai uma foto na net do portatil e edita-a no paint pra lhe pores alguma seta ou assim a apontar pro botao pk por essa descrição nao tou a ver k botao é esse...

Cumpz...
 
A mim tb naop parece hibrido pelo modelo... ca pra mim um update a bios n te fazia mal... ja agr tens o vista com AHCI activado?

Cumpz...

a minha bios é a 1.12, penso ser a ultima versão... isso do AHCI não sei, nem sei bem o que é, vou tentar descobrir :)
 
Última edição:
pois, o 3º já andei a ver e é isso mesmo. Pessoalmente não vou usar... mais uma aplicação em background a comr recursos...

Quanto ao AHCI já vi e está ligado.

Instala o matrix storage manager pra ver se isso passa... senao passar e o sistema tb tiver em condições, entao nem te chateies k é o melhor... LoL
 
pois, o 3º já andei a ver e é isso mesmo. Pessoalmente não vou usar... mais uma aplicação em background a comr recursos...

Quanto ao AHCI já vi e está ligado.

Epa, calma aí o Smart Battery vale BEM MAIS K ISSO!!! o grande objectivo desta aplicação é a de podermos tar com a bateria a fazer de UPS sem k ao minimo ponto percentualç de descarga o carregador comece logo a carregar o k evita viciar a bateria... isto é excelente... vocês metem isso a 50% e ele so dispara o carregamento até aos 50%, logo smp k estiverem acima ele nao dispara... qd descarregarem a bateria toda, aí carregam no botao logo no inicio da carga e ele acende a luz pra informar k vai fazer override aos 50% e carregar a bateria por completyo, ou seja 100%... é k tar sem a bateria na makina pra nao viciar tb resulata, mas e se falhar a luz? LoL :P

Cumpz...
 
Epa, calma aí o Smart Battery vale BEM MAIS K ISSO!!! o grande objectivo desta aplicação é a de podermos tar com a bateria a fazer de UPS sem k ao minimo ponto percentualç de descarga o carregador comece logo a carregar o k evita viciar a bateria... isto é excelente... vocês metem isso a 50% e ele so dispara o carregamento até aos 50%, logo smp k estiverem acima ele nao dispara... qd descarregarem a bateria toda, aí carregam no botao logo no inicio da carga e ele acende a luz pra informar k vai fazer override aos 50% e carregar a bateria por completyo, ou seja 100%... é k tar sem a bateria na makina pra nao viciar tb resulata, mas e se falhar a luz? LoL :P

Cumpz...

pois... sobre isto ha muito que falar... eu raramente tiro a minha do portatil. tenho a ideia que o portatil foi feito para estar com a bateria, apesar de estar ligado á corrente. Penso que não causa danos na bateria nem a vicia. Mas lá esta, existem muitas opiniões contraditórias.

abraço
 
Back
Topo