Comparativo antivirus

O pessoal não quer é dizer as verdades... Com KIS7, virus? 0
Com Nod32 suite 2 virus! Incrivel mas é a verdade Kaspersky sempre foi o melhor..

Concordo 100% contigo. O pessoal não quer é dizer as verdades, mas como eu as digo aqui vai:

Kaspersky 7.0 deu-me cabo do acesso à net, mal acabei a instalação e tive que dar voltas e voltas para poder voltar a ter net.

Kaspersky 8.0/2009 (nova versão) - BSOD (Blue Screen of Death), ou em português Ecrã Azul da Morte, ou mesmo conhecido por ecrã azul. Algo a acontecer a muito utilizadores. Acho incrível como é que a Kaspersky disponibilizou esta versão tão cedo. Mas é algo que já mencionei num dos meus comentários.

NOD32, AVG, Avast! e Avira nunca me deram problemas. Destes 4, o NOD32 e o Avira são os mais leves, e o NOD32 o mais leve.

De momento o que uso é o NOD32, pois ganhei uma licença para ele no site da Eset antes do dia 30 de Junho. Mil maravilhas.

Já quanto ao kaspersky apenas tenho lembranças negativas a cada vez que testo uma nova versão. E esta nova versão (8.0) é mais instável que muitas versões BETA que estou a testar de outros anti--vírus.

A verdade é que a versão 8.0 que a Kaspersky Lab lançou como sendo uma versão FINAL, não passa de uma versão BETA bastante instável. Isto é uma clara falta de respeito pelos consumidores. Eu não concordo com este tipo de políticas.

Há que ter 3 aspectos em conta: estabilidade, eficiência e preço. Se um anti-vírus não for estável, então não terá lá muita eficiência. Se não tiver eficiência, não terá sido uma boa aquisição.

É por isto que eu não compro anti-vírus, logo não baseio a segurança do meu pc em detecção, mas sim em prevenção, a começar em mim próprio como meio de prevenção. Para a restante prevenção faço uso de aplicações gratuitas extremamente eficientes. Melhores que muitas das aplicações pagas.

Quem sabe o melhor para si é o utilizador, e como tal, acredito que X pessoa não vai começar a usar X ou Y aplicação. O que terá de fazer é recolher algumas informações em vários sítios (íncluindo fóruns oficiais dos produtos) para saber o que se diz sobre essa mesma aplicação, e testar a aplicação por si própria. Depois se ficar satisfeita, então usa.
 
Não! Só quando me deu na cabeça de testar o KIS 2009 é que mos detectou.

Isso não quer dizer que na realidade o kaspersky seja mais eficiente que o nod32.

Supõe a seguinte situação.

Eu tenho o meu pc infectado com 20 vírus (sem saber). O NOD32 detecta e elimina 17. Para garantir que não haja mais nada corro um outro anti-vírus, neste caso o Kaspersky. Este detecta e elimina os restantes 3.

Olhando para esta situação, o NOD32 falhou a detectar e eliminar 3 vírus. Isto não faz com que seja mau. Porquê? Como poderia ter a certeza que o kaspersky iria detectar os 20?

É muito fácil dizer que X anti-vírus é melhor que o Y, por este detectou e eliminou 3 vírus que o outro não conseguiu. Mas tal não é indicação de que o Y seria capaz de detectar os 20.
 
Isso não quer dizer que na realidade o kaspersky seja mais eficiente que o nod32.

Supõe a seguinte situação.

Eu tenho o meu pc infectado com 20 vírus (sem saber). O NOD32 detecta e elimina 17. Para garantir que não haja mais nada corro um outro anti-vírus, neste caso o Kaspersky. Este detecta e elimina os restantes 3.

Olhando para esta situação, o NOD32 falhou a detectar e eliminar 3 vírus. Isto não faz com que seja mau. Porquê? Como poderia ter a certeza que o kaspersky iria detectar os 20?

É muito fácil dizer que X anti-vírus é melhor que o Y, por este detectou e eliminou 3 vírus que o outro não conseguiu. Mas tal não é indicação de que o Y seria capaz de detectar os 20.

Exactamente. Isso não inviabiliza o facto de o NOD32 não ter eliminado 3 ou mais vírus que o KIS nem sequer detectaria.
 
É por isto que eu não compro anti-vírus, logo não baseio a segurança do meu pc em detecção, mas sim em prevenção, a começar em mim próprio como meio de prevenção. Para a restante prevenção faço uso de aplicações gratuitas extremamente eficientes. Melhores que muitas das aplicações pagas.
se nao o ias comprar pq foste exprimentar o kaspersky 7 e 8?

Anyway por aki tenho o kas 7 e nunca tive problemas.

ainda estou para descobrir alguem k tenha apanhado virus c/ kaspersky.
 
se nao o ias comprar pq foste exprimentar o kaspersky 7 e 8?

Anyway por aki tenho o kas 7 e nunca tive problemas.

ainda estou para descobrir alguem k tenha apanhado virus c/ kaspersky.


diz-me só uma coisa, como sabes que não tens virus?
Experimentaste com outro antivirus para além do kaspersky?


atenção eu gosto do kaspersky, mas como alguém disse aqui este AV está a ficar um norton.
 
se nao o ias comprar pq foste exprimentar o kaspersky 7 e 8?

Anyway por aki tenho o kas 7 e nunca tive problemas.

ainda estou para descobrir alguem k tenha apanhado virus c/ kaspersky.

Lá por testar X aplicação não quer dizer que a ía comprar. Testo constantemente aplicações para ver como elas se portam.

Apenas referi como, neste caso, o Kaspersky se portou quando o testei. Após me terem acontecido imensos BSOD, dirigi-me ao fórum para ver se havia queixas relacionadas com a mesma situação, e não só havia sobre BSOD, como havia relacionadas com problemas causados ao IE e Firefox, entre outras coisas.

Apenas isso.

Abraços.
 
O que é que definem como "nunca ter problemas" ?

Acham que isso é bom, mau ou indiferente?

Na minha opinião é indiferente. Porquê? Se por um lado é bom que o nosso anti-vírus, anti-spyware, etc detecte algo, caso o que usemos para prevenir as infecções falhe, e elimine os tais vírus e spywares. Mas por outro lado, também é verdade que apesar da melhor prevenção e detecção que usemos, haverá sempre algo que passará para o nosso sistema sem que nos apercebamos, pois nada foi detectado.

Também é verdade que se formos vítimas de spyware/cavalos de tróia/vírus etc, muito provavelmente nunca o saberos, pois qualquer um desses pode ter sido colocado no nosso sistema por hackers e quando já quiser nada com o nosso sistema, então tirar de lá o que pôs, sem que nós nunca saibamos de nada.

O melhor que há a fazer é mesmo ter uma boa prevenção e detecção. Eu no meu caso uso máquinas virtuais, a não ser em casos de esquecimento. Mas mesmo que se use máquinas virtuais há que usar ligação à net na própria máquina virtual e não usar a ligação da máquina real para a virtual. Ainda há pouco estava na máquina virtual a fazer uns testes a umas aplicações que virificam as pesquisas feitas no google, yahoo, etc e estava a usar a ligação da máquina real, quando me surge um bloqueio de uma tentativa de exploit por parte do LinkScanner Pro que tenho instalado na máquina real. Ou seja, impediu que houvesse uma tentativa de exploit no sistema real, pois a ligação à net foi feita a partir do sistema real.

O usar máquinas virtuais não quer dizer que nunca fiquemos infectados (na máquina virtual). A probabilidade vai no entanto ser menor, pois ainda não existem muitos virus, spyware, etc capazes de infectar máquinas virtuais. Quando tal acontecer, cria-se uma nova.
 
diz-me só uma coisa, como sabes que não tens virus?
Experimentaste com outro antivirus para além do kaspersky?


atenção eu gosto do kaspersky, mas como alguém disse aqui este AV está a ficar um norton.
pq uma pessoa experiente nota um comportamento anormal no pc kando esta infectado.
pq copio/copiam ficheiros do meu pc e nunca apanharam virus vindo de mim.
exprimentando ***** scanner online nao detecta nada.

@timber: para mim nao ter problemas e kando o AV nao afecta o normal funcionamento do pc (BSOD, lentidao no acesso a ficheiros, utilizacao de RAM, navegacao na net, etc) e nao deixa apanhar virus.
 
Não afectar o uso do PC é porreiro e aliás aplica-se a qualquer programa

Agora como é que sabes que não tens virus? Só sabes que ele não detectou.
 
Na minha opinião é indiferente. Porquê? Se por um lado é bom que o nosso anti-vírus, anti-spyware, etc detecte algo, caso o que usemos para prevenir as infecções falhe, e elimine os tais vírus e spywares. Mas por outro lado, também é verdade que apesar da melhor prevenção e detecção que usemos, haverá sempre algo que passará para o nosso sistema sem que nos apercebamos, pois nada foi detectado.

Também é verdade que se formos vítimas de spyware/cavalos de tróia/vírus etc, muito provavelmente nunca o saberos, pois qualquer um desses pode ter sido colocado no nosso sistema por hackers e quando já quiser nada com o nosso sistema, então tirar de lá o que pôs, sem que nós nunca saibamos de nada.

O melhor que há a fazer é mesmo ter uma boa prevenção e detecção. Eu no meu caso uso máquinas virtuais, a não ser em casos de esquecimento. Mas mesmo que se use máquinas virtuais há que usar ligação à net na própria máquina virtual e não usar a ligação da máquina real para a virtual. Ainda há pouco estava na máquina virtual a fazer uns testes a umas aplicações que virificam as pesquisas feitas no google, yahoo, etc e estava a usar a ligação da máquina real, quando me surge um bloqueio de uma tentativa de exploit por parte do LinkScanner Pro que tenho instalado na máquina real. Ou seja, impediu que houvesse uma tentativa de exploit no sistema real, pois a ligação à net foi feita a partir do sistema real.

O usar máquinas virtuais não quer dizer que nunca fiquemos infectados (na máquina virtual). A probabilidade vai no entanto ser menor, pois ainda não existem muitos virus, spyware, etc capazes de infectar máquinas virtuais. Quando tal acontecer, cria-se uma nova.
acho k estas perto do limite da paranoia...

como sabes k a makina virtual esta infectada? como sabes k o host nao esta infectado tb? teres um router ou algo do genero elimina-te logo grande parte dos atakes directos vindos de fora. se a ligacao parte de ti para fora de pouco serve estares dentro de uma makina virtual
 
acho k estas perto do limite da paranoia...

como sabes k a makina virtual esta infectada? como sabes k o host nao esta infectado tb? teres um router ou algo do genero elimina-te logo grande parte dos atakes directos vindos de fora. se a ligacao parte de ti para fora de pouco serve estares dentro de uma makina virtual

E estou perto da paranóia, porque motivo?
 
Não afectar o uso do PC é porreiro e aliás aplica-se a qualquer programa

Agora como é que sabes que não tens virus? Só sabes que ele não detectou.
como disse, com alguma experiencia notas uma diferenca de comportamento no PC. processos a correr, ram ocupada, trafego de rede anormal, popups, windows explorer a portar-se de maneira anormal, etc.

o k sei e k o kav nao detecta e se fizer scan online com outros AV tb nao detecta. isso deixa-me suficientemente confiante para dizer k nao tenho virus

acabas por ter de confiar no trabalho realizado por alguem, agora nunca tens 100% certeza k nao tens um virus a correr, quer dizer, ate a propria MS pode enviar um windows update umas linhas de codigo k as 00:00 de dia 1 Agosto apagam o My Documents de tds os PCs, eu confio k nao da mesma forma k confio k o kav faz o seu trabalho, e ate agora nao tenho razao de keixa :)

volta na volta oico o kav a guinchar kando detecta ***** coisa, isso tb me faz crer k esta a funcionar em condicoes.

enfim, deixo a pergunta, ha alguem aki k tenha sido infectado com o Kaspersky instalado e actualizado?

penso k essa seja a melhor garantia em relacao a eficiencia de um AV.
 
se trabalhas com makina virtuais por causa dos virus estas. se trabalhas por outras razoes eskece o k disse.

Eu se calhar não me fiz compreender. Aliás, após teres feito o comentário anterior, estive a ler o que tinha escrito e de facto também iria ter essa reação.

O que quis dizer é que faço bastate uso de máquinas virtuais para testes. E hoje, por acaso, ao testar algumas aplicações que fazem verificações às pesquisas que efectuamos no google, etc, e após ter navegado por algumas páginas de desconfiança, uma aplicação que eu uso no sistema real - LinkScanner Pro (versão teste 15 dias) - bloqueou uma tentativa de exploit quando eu ainda estava na máquina virtual. O que me levou a dizer que se alguém quiser usar máquinas virtuais por medo de infecção no real, então que não se esqueça de fazer ligação à net dentro da máquina virtual e não partilhar a ligação do real para o virtual, pois navegar na máquina virtual seria o mesmo que no sistema real.
 
Back
Topo