Comparativo antivirus

Porque e que nao e boa ideia ter os dois a trabalhar?

E assim como e que eu faco para desactivar um dos antivirus que tenho instalado sem o desinstalar, ou seja, ter os dois instalados no pc, mas so um activo. Como e que faco isso?
Eu queria desactivar o avg free 8.0. como faco?

E onde e que posso arranjar esse antivirus avira antivir?

obrigado.
 
Porque e que nao e boa ideia ter os dois a trabalhar?

E assim como e que eu faco para desactivar um dos antivirus que tenho instalado sem o desinstalar, ou seja, ter os dois instalados no pc, mas so um activo. Como e que faco isso?
Eu queria desactivar o avg free 8.0. como faco?

E onde e que posso arranjar esse antivirus avira antivir?

obrigado.

Na minha opinião o avg 8.0 é melhor que o avira antivir e bem melhor que o mcafee.

Se mm assim quiseres desactivar o avg vais a tools->advanced settings>resident shield e tiras o check de enable resident shield, apesar de achar que devias desinstalar o mcafee e ficar só com o avg...
 
Porque e que nao e boa ideia ter os dois a trabalhar?

Depende dos antivirus que usas em conjunção, pois a grande maioria da empresas de segurança desenvolvem os seus produtos já de modo a entrarem em conflito com antivirus de terceiros.

E depois ainda existem antivirus, que para além do que mencionei acima, ainda são extremamente pesados para a memória. Se falarmos de dois ou 3 ou 4 igualmente pesados, então é o desastre total.

E assim como e que eu faco para desactivar um dos antivirus que tenho instalado sem o desinstalar, ou seja, ter os dois instalados no pc, mas so um activo. Como e que faco isso?
Eu queria desactivar o avg free 8.0. como faco?

Desactivas a protecção activa de um, e deixas o outro com protecção activa. Usas o 2º apenas para verificações a pedido. No caso de AVG 8, abres o programa e em Resident Shield, desactivas.

E onde e que posso arranjar esse antivirus avira antivir?

obrigado.

Eu iria para o Avast 4.8 Home Edition, estivermos a falar do Avira gratuito, pois o gratuito não oferece protecção anti-rootkit, enquanto que o Avast oferece.
 
Boas, preciso da vossa ajuda.

Antes de mais uma breve explicação da minha situação:

-Nunca entendi muito de antivirus, usei o norton, o kaspersky e o zonealarms (todos internet security) no passado.
-Não gosto do AVG e duvido que venha a confiar nele.
-Usei recentemente kaspersky internet security 2011. deixava-me o pc muito lento e o pc crashava, não sei se era do windows, mas era muito pesado.
-Vou instalar o windows 7 de fresquinho e quero recomeçar de novo.

Posto isso a minha situação é a seguinte. Vou instalar o windows7 muito em breve (possivelmente ainda hoje) e queria "recomeçar" do novo. actualmente uso o zonealarms mas esta armado em parvo e a dar-me problemas.

Sempre usei firewall, nunca confiei na do windows xp, conheço gente que não usa, por isso pergunto, hoje em dia ainda é necessário(pc pessoal, não ha nada que tenha medo que me "roubem")? poderei confiar na do windows7? ou estarei melhor com um Internet security? ou talvez uma firewall e antivírus separados?

A minha outra questão é, que antivírus deverei usar? não quero zonealarms porque me esta a dar problemas, gosto da kaspersky (sempre axei bom) mas talvez seja um bocado pesado, o meu pc ja é meio antigo (ver aqui caso necessário) e pensei testar outro antivirus, mas queria um bom e leve mas não conheço nada alem dos que mencionei.

Pode ser pago, não me faz diferença.

Sei que a experiência difere por casa pessoa, cada um tem prós e contras, e sei que ja se debateu muito isto, mas se me poderem aconselhar agradecia.
 
Testa o Avira Antivir. É grátis.

Até agora, tem sido o suficiente, para mim.
E não me deixa o Windows 7 nada lento. Aliás, está bem mais rápido que o XP :D

Em relação à firewall é que não consigo ajudar...

Quanto ao teu PC, um upgradezinho já vinha a calhar. Espero que dê para correr o Windows 7 sem problemas :)
 
ESET Smart Security 4.2, já tem firewall e é um/o mais leve no sistema. Tenho no meu pc e é 5*, não atrapalha nada. Se quiseres free vai para o avast ou Microsoft security essencials. Quanto á primeira questão, sempre é melhor um antivirus com firewall integrada, poupa-te mais recursos do sistema.
 
Obrigado, vou experimentar o ESET Smart Security. espero que me corra tudo bem :)
Por agora vou usar a 30days trial e depois se ve.

Sempre ouvi falar bem do nod32 vamos ver. depois comento e digo que axei.
 
a minha experiencia ate agora com o ESET? pessima... mas é por minha culpa. Não ta em trial (pois não sei como activar a trial) e não usei nenhum user pirata ou crack.

Resultado? não consigo instalar o flashplayer porque ele bloqueia (apesar de não bloquear outroa addons po firefox...) secalhar o flashplayer a mau e eu não sabia! Mas tambem me desagrada a falta de um botão "exit" que me daria muito jeito agora.

Tem botões pa desactivar a firewall e isso mas... not helping me.

Resumo: Quando querem uma trial, saquem do site oficial, se pede pa criarem uma conta, não sejam preguiçosos, criem. Saquei via torrent, arrependi-me.

Quando resolver o problema e testar a serio o ESET digo o que axo.
 
a minha experiencia ate agora com o ESET? pessima... mas é por minha culpa. Não ta em trial (pois não sei como activar a trial) e não usei nenhum user pirata ou crack.

Resultado? não consigo instalar o flashplayer porque ele bloqueia (apesar de não bloquear outroa addons po firefox...) secalhar o flashplayer a mau e eu não sabia! Mas tambem me desagrada a falta de um botão "exit" que me daria muito jeito agora.

Tem botões pa desactivar a firewall e isso mas... not helping me.

Resumo: Quando querem uma trial, saquem do site oficial, se pede pa criarem uma conta, não sejam preguiçosos, criem. Saquei via torrent, arrependi-me.

Quando resolver o problema e testar a serio o ESET digo o que axo.

O ESET nunca me bloqueou esse tipo de programas. Quanto a isso do flash player, tens a versão mais recente (10.1.53.64)? Ele pode bloquear as outras versões devido a falhas de segurança.
Quando tiveres isso tudo a 100% vais gostar ;)
 
O ESET nunca me bloqueou esse tipo de programas. Quanto a isso do flash player, tens a versão mais recente (10.1.53.64)? Ele pode bloquear as outras versões devido a falhas de segurança.
Quando tiveres isso tudo a 100% vais gostar ;)

Ja meti como trial e ja esta tudo bem. e um antivírus levezito, ainda é cedo pa dizer o que axo, mas parece-me bem.
Não gostei de ter eu a palavra no que toca a eliminar o que ele considera um virus/trojan/whatever preferia que ele me mostrasse as infecções e eu mesmo decidia que ele eliminava. Mas talvez haja essa opção, ainda não as verifiquei sinceramente.

Quanto ao flash player, era um pc instalado de fresco, não tinha nada instalado ainda.
Foi dificil mas consegui safar-me.
 
eu utilizo o Microsoft security essencials e o firewall do windows7...tem me funcionado 5*.depois além disso utilizo semana a semana o ccleaner para limpeza e o spyware terminator só para verificação de spywares e o malwarebites para verificar os malwares,nenhum destes 2 últimos utilizo protecção residente é mesmo só para scan

abraço
 
Não gostei de ter eu a palavra no que toca a eliminar o que ele considera um virus/trojan/whatever preferia que ele me mostrasse as infecções e eu mesmo decidia que ele eliminava. Mas talvez haja essa opção, ainda não as verifiquei sinceramente.

Não percebi o que disseste, desculpa... o ESET não os elimina, apenas os põe em quarentena, depois tu é que decides se queres apagar. O que queres dizer é que preferias que quando ele te apanhasse o virus, te mostrasse uma janela de alerta com a opção de eliminar?

O ESET é rapidissimo, desde que o instalei - tudo super rápido, até a instalar programas como o itunes(com o bitdefender demorava cerca de 4/5 min, com este demorou +-1min!), no arranque ( a janela do bem-vindo demorava cerca de 10s e agora demora apenas 5s, e depois estou pronto para poder trabalhar no pc), o msn não bloqueia quando inicio sessão (ao aparecer a lista de contactos), ..entre muitas outras coisas.
 
Última edição:
Boas. Tenho o Microsoft Security Essentials instalado no Windows 7 Ultimate x64, eu queria saber se aconselham a instalar o Kaspersky Internet Security.
Já me disseram pa desinstalar o Security Essentials e instalar Kaspersky e tambem Security Essentials chega muito bem que não há necessidade de ter o Kaspersky.
?

Cumps
 
Boas. Tenho o Microsoft Security Essentials instalado no Windows 7 Ultimate x64, eu queria saber se aconselham a instalar o Kaspersky Internet Security.
Já me disseram pa desinstalar o Security Essentials e instalar Kaspersky e tambem Security Essentials chega muito bem que não há necessidade de ter o Kaspersky.
?

Cumps
Eu tenho o microsoft security essentials, e não mudo, nem por um pago, este anti-virus tá perfeito!
 
Back
Topo