Comparativo Portáteis Maio 2010

Vgn-fw31m

Boa noite,

Foi com agrado que verifiquei este comparativo, mas tal como foi mencionado anteriormente, peca pelo facto de ser efectuada a comparação entre modelos de várias gama.

Estou a pensar adquiri o Sony VGN-FW31M, o valor é de 900€. Dentro deste preço e com as caracteristicas que o mesmo indica consideram uma boa compra ??? Ou aconselham outro?
 
Pá pq onde estou a ASUS só tem esses 2 modelos. Agora com a renovação de gamas devo ter mais máquinas para testar.

Cumps

Sabes-me dizer quando haverá renovação das gamas (qualquer marca)?

O meu portátil avariou, e devolveram-me o dinheiro em crédito na loja,e se fosse necessário esperava mais um pouco.
 
Sabes-me dizer quando haverá renovação das gamas (qualquer marca)?

O meu portátil avariou, e devolveram-me o dinheiro em crédito na loja,e se fosse necessário esperava mais um pouco.

Agora em Abril... até aos finais deste mês todas as marcas deverão ter novas máquinas no mercado.
Já começou com a Sony que já colocou em loja os novos modelos Vaio.
 
Eu ja vi q nao consta nenhum alienware no comparativo, mas no meu caso que estou prestes a adquirir 1 alienware, alguem me sabe esclarecer se, Para portateis com rigorosamente a mesma configuração( placa Dual 512MB ATI® Mobility Radeon™ HD 3870 – CrossFireX e 4 gigas de ram DDR3). Se um processador core2 Quad Q9000(2.0G e 6mb cache) terá melhor desempenho que um core2 extreme X9100(dual core a 3.06G e 6mb cache), qual dos dois acham que tem melhor desempenho??

Gracias e até á vista..
 
Eu ja vi q nao consta nenhum alienware no comparativo, mas no meu caso que estou prestes a adquirir 1 alienware, alguem me sabe esclarecer se, Para portateis com rigorosamente a mesma configuração( placa Dual 512MB ATI® Mobility Radeon™ HD 3870 – CrossFireX e 4 gigas de ram DDR3). Se um processador core2 Quad Q9000(2.0G e 6mb cache) terá melhor desempenho que um core2 extreme X9100(dual core a 3.06G e 6mb cache), qual dos dois acham que tem melhor desempenho??

Gracias e até á vista..

Dependendo das aplicações, mas penso que no geral ficarás mais satisfeito com o Q9000, pois como podes confirmar no comparativo os dois Toshiba X300 têm exactamente esses processadores e o que afirmou ter mais performance foi claramente o que tem um Q9000.

[Edit] Adicionadas novas máquinas. Toshiba P300-1FO não teve score no Aquamark pois ao finalizar o teste dava erro de acesso à memória virtual. Provávelmente problema de drivers da gráfica, mas ainda assim já podemos ter um cheirinho da performance das novas HD4650 nos testes de 3Dmark06. [/Edit]

Cumps
 
Última edição:
Por que raio só há 2 modelos da Asus, e de uma gama tão diferente entre eles?

Anyway, a ideia é boa mas está mal concretizada.
 
boas , estou para comprar o Toshiba P300-1FO acham ser uma boa opçao ? vou notar muita diferença entre o lcd que este tras e um full hd ? Agradecia uma opiniao vossa. Obrigado
P.S. o preço esta nos 1195 €
 
Muito boa a iniciativa, não entendo é certo ppl, que só sabe criticar, se acham que fazem melhor façam, agora criticar por criticar.
Se tiveres acesso a macs e puderes colocar aqui no comparativo agradeço.

cumprimentos,
ApacheDraco
 
Sei lá, agrupar os portáteis em intervalos de preço: [1000,1200] €, por exemplo.

Prefiro ter as máquinas agrupadas por preço e por marca, como estão, do que andar a misturar as máquinas todas por resultados crescentes.
Assim cada qual que tire as suas conclusões, no entanto volto a relembrar que não só de performance se deve condicionar a escolha da máquina ideal. Há também que procurar qualidade de construção, fiabilidade e questões de assistência.

Cumps

[Edit: 20-04-2009] Novas máquinas adicionadas no comparativo.

Cumps
 
Como é que este Asus G50 tem um desempenho tão distante do X300? Tive um Asus e fiquei bastante satisfeito com a máquina. Agora estou a ponderar comprar um novo portátil mas estou algo indeciso. Tenho orçamento até 1500€ . Quais serão as melhores escolhas? A performance em jogos/multimédia acaba por ser um factor que eu tenho bastante em conta apesar de o querer essencialmente para trabalhar. Além disso, procuro um portátil que daqui a 2 anos eu faça um upgrade e ainda me dure +1/2 anitos tranquilamente. Alguém mepode dar uma ajuda?

Obrigado
 
Como é que este Asus G50 tem um desempenho tão distante do X300? Tive um Asus e fiquei bastante satisfeito com a máquina. Agora estou a ponderar comprar um novo portátil mas estou algo indeciso. Tenho orçamento até 1500€ . Quais serão as melhores escolhas? A performance em jogos/multimédia acaba por ser um factor que eu tenho bastante em conta apesar de o querer essencialmente para trabalhar. Além disso, procuro um portátil que daqui a 2 anos eu faça um upgrade e ainda me dure +1/2 anitos tranquilamente. Alguém mepode dar uma ajuda?

Obrigado

O Asus difere em vários aspectos e daí a menor performance comparativamente aos Toshiba X300. Processadores Core2Quad Q9000 ou o Core2Duo Extreme X9100, memórias DDR3 e gráficas de segmento superior são as diferenças significativas para tal diferença de performance.

Em relação à máquina que pretendes comprar aconselho que cries novo tópico e respondas ao questionário que a Zwame tem para facilitar a ajuda dos demais.

Cumps
 
pri3st, antes de mais obrigado por este tópico.

Dps de ver os gráficos, o P300-1FO despertou-me algum interesse. Mas gostava de ver o resultado no Aquamark. Foi lapso nao teres colocado ou nao tiveste possibilidade de efectuar o teste? OBrigado
 
pri3st, antes de mais obrigado por este tópico.

Dps de ver os gráficos, o P300-1FO despertou-me algum interesse. Mas gostava de ver o resultado no Aquamark. Foi lapso nao teres colocado ou nao tiveste possibilidade de efectuar o teste? OBrigado

Boas... obrigado antes de mais!
Deixei numa mensagem atrás um memo em relação ao Aquamark 3D nessa máquina não ter corrido. Penso que está relacionado com os drivers da Toshiba. Espero pelo HP DV6-1180 para fazer os mesmo testes e assim chegar a uma conclusão.

Cumps
 
sou um orgulhoso dono de um x300 14m..

alguem me diz o que é isso de benchmark e como o faço?


e se possivel gostava que me explicassem como o 156 tem melhore resultados que o 14m no 1º grafico quando segundo sei o 14m é o mais superior de toda a gama toshiba!
 
Boas... obrigado antes de mais!
Deixei numa mensagem atrás um memo em relação ao Aquamark 3D nessa máquina não ter corrido. Penso que está relacionado com os drivers da Toshiba. Espero pelo HP DV6-1180 para fazer os mesmo testes e assim chegar a uma conclusão.

Cumps

Não tinha reparado. Vou entao aguardar esse teste e deduzir q o do toshiba sera em tudo semelhante.

Já agr uma opinião. O Toshiba sendo 17", tem mais um disco de 320 e o draft n (so n percebo pq nao tem lan giga) vale os 100€ euros a mais?
 
Back
Topo