Compatibilidades

md13

Power Member
Alguem me pode indicar uma firewall e um anti-virus compativel com Sapo ADSl ou com o router Speedtoutch 516, sei que o Zone Alarm e o AVG 8 não são alguem sabe de algum que seja compativel?
 
Isso possivelmente são conflitos entre programas, é que acho que as firewalls e todos esses programa de segurança não tÊm de ser compatíveis com a tua net, simplesmente funcionam com todos desde que esteja correctamente configurado. Dependendo do produto, as vezes nem é preciso configurar nada... Só tem de ter permissão para o teu Browser se ligar à net...

Mas é sabido que diversos programas de segurança no mesmo PC podem originiar conflitos...

Cumps
 
Se todos os routers hoje em dia tem NAT e firewall para quê andar a instalar firewalls no PC?

O pessoal tem a mania de artilhar o PC com antivirus, firewall, antispyware, antiadware, antimalware, antibots, antimerda. É pena é que aceitem todos os ficheiros no Messenger e instalem programas de sites manhosos. Pois, o antivirus que detecte. Depois ainda dizem que o Windows está lento.

Não uso antivirus à alguns anos nem outros programas anti-qqcoisa, a firewall apenas a do Windows. O router obviamente está bem configurado, ao contrário do pessoal que deixa as redes wireless abertas. De vez em quando apanho um viruszito que vem na pen de um amigo, remove-se facilmente com uma pesquisa no Google.

O meu truque é simples. Pensar. Não aceitar ficheiros do Messenger com uma mensagem "Olá, este és tu? ...", não instalar programas de sites de downloads duvidosos, etc etc. A maioria instala tudo o que vê à frente.

Também acho piada às pessoas que pegam num Asus Eee, instalam-lhe o Windows, e o primeiro programa a instalar é um antivirus. Tem 4GB de espaço para o sistema operativo, programas, ficheiros multimedia e pessoais. Mas claro, o PC que provavelmente só vai servir para ver páginas tem de estar protegido.

Obviamente que o meu post é uma visão um pouco exagerada, mas em geral é isto que se passa.

mauro1855 antes de responderes pensa um pouco, desde que li um post teu sobre ADSL...
 
Se todos os routers hoje em dia tem NAT e firewall para quê andar a instalar firewalls no PC?

O pessoal tem a mania de artilhar o PC com antivirus, firewall, antispyware, antiadware, antimalware, antibots, antimerda. É pena é que aceitem todos os ficheiros no Messenger e instalem programas de sites manhosos. Pois, o antivirus que detecte. Depois ainda dizem que o Windows está lento.

Não uso antivirus à alguns anos nem outros programas anti-qqcoisa, a firewall apenas a do Windows. O router obviamente está bem configurado, ao contrário do pessoal que deixa as redes wireless abertas. De vez em quando apanho um viruszito que vem na pen de um amigo, remove-se facilmente com uma pesquisa no Google.

O meu truque é simples. Pensar. Não aceitar ficheiros do Messenger com uma mensagem "Olá, este és tu? ...", não instalar programas de sites de downloads duvidosos, etc etc. A maioria instala tudo o que vê à frente.

Também acho piada às pessoas que pegam num Asus Eee, instalam-lhe o Windows, e o primeiro programa a instalar é um antivirus. Tem 4GB de espaço para o sistema operativo, programas, ficheiros multimedia e pessoais. Mas claro, o PC que provavelmente só vai servir para ver páginas tem de estar protegido.

Obviamente que o meu post é uma visão um pouco exagerada, mas em geral é isto que se passa.

mauro1855 antes de responderes pensa um pouco, desde que li um post teu sobre ADSL...
n chego ao teu ponto, mas tmbem sou mto simples nesses coisas: "Router + Firewall do Windows + Avira Antivir Free" e chega e sobra.

Não me entra um unico virus há mais de 5 anos. Adware é mto raro e quando aparece remove-se facilmente.
 
Se todos os routers hoje em dia tem NAT e firewall para quê andar a instalar firewalls no PC?

O pessoal tem a mania de artilhar o PC com antivirus, firewall, antispyware, antiadware, antimalware, antibots, antimerda. É pena é que aceitem todos os ficheiros no Messenger e instalem programas de sites manhosos. Pois, o antivirus que detecte. Depois ainda dizem que o Windows está lento.

Não uso antivirus à alguns anos nem outros programas anti-qqcoisa, a firewall apenas a do Windows. O router obviamente está bem configurado, ao contrário do pessoal que deixa as redes wireless abertas. De vez em quando apanho um viruszito que vem na pen de um amigo, remove-se facilmente com uma pesquisa no Google.

O meu truque é simples. Pensar. Não aceitar ficheiros do Messenger com uma mensagem "Olá, este és tu? ...", não instalar programas de sites de downloads duvidosos, etc etc. A maioria instala tudo o que vê à frente.

Também acho piada às pessoas que pegam num Asus Eee, instalam-lhe o Windows, e o primeiro programa a instalar é um antivirus. Tem 4GB de espaço para o sistema operativo, programas, ficheiros multimedia e pessoais. Mas claro, o PC que provavelmente só vai servir para ver páginas tem de estar protegido.

Obviamente que o meu post é uma visão um pouco exagerada, mas em geral é isto que se passa.

mauro1855 antes de responderes pensa um pouco, desde que li um post teu sobre ADSL...

Acredita que todo o cuidado é pouco, e ñ é aconselhável a ninguém que tenha um acesso a internet ter o computador sem nenhum software antivirus. Basta receberes um mail infectado, e ficas com um problema de todo o tamanho. Basta pores uma pen num outro computador que seja de confiança mas que não teja devidamente protegido que vês logo. Uma vez pus uma pen no PC da escola durantr alguns minutos, xeguei a casa e o meu AV apanhou 74 virus. Uma peskisa simples no google, sim ok, quando apanhares um virus agressivo que t amande o windows abaixo, a gente depois fala. Firewall do Windows, a minha está ligada, e não filtra metade das ligações que entram no PC, de vez em quando recebo um aviso da Firewall do windows, mas por cada notificação dessas que recebo, já recebi 20 da minha outra firewall, uma de jeito. Essa sim filtra tudo e não deixa nada entrar nem sair sem a minha autorização (criando regras). Firewall do Router, depende do router que tem, deve ser mais complicado a um hacker violar 2 firewalls do que só 1.

Já agora, diz qual o post meu que t deixou estupefacto... Não t eskeças que toda a gente comete erros...
Cumps
 
Última edição:
Mail infectado: se o remetente for desconhecido e tiver anexos rar, zip ou exe é provavel que seja um virus, obviamente não se deve correr o programa, não é necessário antivirus.

Pen infectada: é complicado em PCs publicos. Se o utilizador não tiver muitos conhecimentos convém ter antivirus. Este pode ser usado apenas quando se conecta a pen, não é necessário estar sempre a correr.

Firewall do Windows: eu referia-me ao autor deste tópico. Tendo router com NAT/firewall basta a do Windows a auxiliar.

Hacker: se um hacker realmente quiser entrar o teu PC ele entra de qualquer maneira. Se o fazem em grandes empresas com elevada segurança, não é uma firewall por software que o vai impedir.
 
Mail infectado: se o remetente for desconhecido e tiver anexos rar, zip ou exe é provavel que seja um virus, obviamente não se deve correr o programa, não é necessário antivirus.

Pen infectada: é complicado em PCs publicos. Se o utilizador não tiver muitos conhecimentos convém ter antivirus. Este pode ser usado apenas quando se conecta a pen, não é necessário estar sempre a correr.

Firewall do Windows: eu referia-me ao autor deste tópico. Tendo router com NAT/firewall basta a do Windows a auxiliar.

Hacker: se um hacker realmente quiser entrar o teu PC ele entra de qualquer maneira. Se o fazem em grandes empresas com elevada segurança, não é uma firewall por software que o vai impedir.

Mail infectado: Um amigo teu pode mandar-te qualquer coisa que ele próprio não saiba que pode conter virus. Já me aconteceu um caso desses.
Pen infectado: Os antivirus de hoje em dia (os pagos pelo menos) têm protecção em tempo real, como bem deves saber, e como tal não é preciso tar sempre a correr, sempre que se abre uma pasta eles analisam os ficheiros todos sem que o user sequer note quebras de performance, embora isto varie de produto para produto. Pelo menos o BitDefender que uso é, na minha opinião, leve e muito bom, e engloba todas as medidades de segurança....

Firewall do Windows: Sinceramentw não axo que a firewall do windows seja boa. Agora se t referires ao Windows Defender, esse sei que é bom, cada spyware que o AV apanha, o Windows defender tb avisa...

Hacker: Até podes ter razão nesse aspecto, mas não faz mal nenhum dificultare-lhes a vida, de qualquer maneira, não são todos os routers cuaj firewall avisa de tentativas de invasão, enquanto uma firewall até nos diz o IP, embora ete não sirva de muito...

Cumps
 
Tenho de explicar tudo outra vez?

Claro que independentemente do remetente ser conhecido ou não, não se deve correr os programas anexados. Além disso, nota-se quais os emails duvidosos.

Eu sei muito bem que os antivirus tem protecção em tempo real. Mas nem sempre é necessária. Dei a sugestão no caso das pens devido ao facto de poder ter sido infectada por um PC publico por exemplo, então aí é util o antivirus.

Volto a repetir: CASO se tenha um router com NAT/firewall (cada vez mais frequente hoje em dia) a firewall do Windows é suficiente.

Provavelmente os virus/spywares que o teu antivirus detecta são evitados se tiveres atenção.
 
Volto a repetir: CASO se tenha um router com NAT/firewall a firewall do Windows é suficiente.

Pronto, se tu o dizes, é a minha opinião contra a tua... Vamos deixar mais alguém expressar-se

Mas mesmo assim ainda não disseste qual foi o meu pst que deixou aparvalhado


Cumps
 
Back
Topo