Compra de 450D usada

Gostei desse "outros..."

Tenho uma 1100D e os problemas que lhe encontro são o AF falhar (o central (são os tais "10% focados fora do alvo" que parece ser comum a todas as Canon), os outros na prática em modo manual nem funcionam (por não serem cruzados, tendem a não conseguir arranjar onde focar)) e o disparo continuo lento (mesmo em JPG) mas isto para alvos em movimento. Dúvido seriamente que a D3100 seja significativamente melhor nestes aspectos. Sim, a D3100 é claramente melhor, mas é em características acessórias e não no principal para fotografia. Limpeza do sensor ainda não precisei dela, mas também tenho sempre muito cuidado a trocar as lentes.
 
Última edição:
a falta de limpeza de sensor integrado nao e uma limitação para a tua evolução...
disparo continuo em raw, isso sim, se usares raw e tirares fotos em burst :)

quais outros? :)

a partir do momento que ele equaciona uma 450D (que nao grava video), isso deixa de ser um factor limitativo.

tb te digo que a D3100 fica a perder em muitas coisas face a 1100D: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=679238&p=9333971&viewfull=1#post9333971

O outros inclui o feel and look (melhor plástico, embora seja relativo pois existe quem prefira o grip da 1100d), a posição do slot de cartões (prejudicial quando se utiliza tripé), menor ruído em más situações de luz (por consequência directa do maior sensor) em relação à 1100d;

São pormenores, comprem aquilo que bem entenderem ;).

O problema que relata (Wildstar) são comuns à Eos 1000D. Depende da lente que estás a utilizar (a DCII/DCIII mais lenta que a IS 18-55, e a IS mais lenta que uma f1.8 50mm) ;).
É uma questão de preço. Para muitos é um investimento. Tenho pena que essas máquinas sejam caras para o que oferecem (por mais uns euros, conseguem substancialmente melhor).

A 1100D não é má. É uma boa entry-level, tem uma boa qualidade de imagem (que depende dos seus factores), não tem um desempenho superior.
 
talvez seja melhor explicares de que forma o "feel and look" influencia a evolução em fotografia, porque sinceramente nao estou a ver... a nao ser que sejam uma maquina que de MUITO nas vistas, mas entre uma e outra acho que concordas que nao é por ai :)
 
talvez seja melhor explicares de que forma o "feel and look" influencia a evolução em fotografia, porque sinceramente nao estou a ver... a nao ser que sejam uma maquina que de MUITO nas vistas, mas entre uma e outra acho que concordas que nao é por ai :)

Perdão, tens razão. Eu referia-me a vantagens, nem tive isso em conta ;).
 
Boas pessoal. Já comprei a máquina. A pessoa que ma vendeu é séria e vê-se que é apaixonado pela Fotografia. O corpo que comprei, 450D, ficou-me por 210euros, estimado, em caixa, com todos os acessórios e um eye-cup maior, bem como um cartão de 4Gb que me parece ser fraco, mas que para começar, está bom. A máquina não é nova, claro, mas está em bom estado de conservação, com 37 mil disparos. Na próxima sexta-feira vou buscar uma 18-55mm IS por 50 eur. Faço a brincadeira por pouco dinheiro, sendo que me falta comprar uma mala de transporte e um cartão maior, que me vai rondar os 30eur no total, no Amazon.
O meu maior medo seria gastar uma pipa de massa em material e depois descobrir que sou um grande nabo, ou pior, que afinal não tenho alma de fotógrafo em mim...

Cumprimentos
 
nada como ir praticando. em ultimo caso revendes tudo e como compraste a bom preço nao ficas a perder dinheiro, mas é acreditar que não vai acontecer :)
 
Parabéns pela compra.
Depois de comprares a 18-55mm, na minha opinião devias comprar uma Ef 50mm 1.8f II vais ver que é uma lente fantástica para o preço da mesma, eu uso muito na minha 450D, com a abertura 1.8 podes fotografar em ambientes com menos luz e com melhor qualidade por exemplo.
 
Já ouvi falar muito bem dessa lente, em termos de qualidade/preço e em termos mesmo de aprendizagem. Acho que se adequa aos retratos que penso fazer... Estou ansioso para ir buscar a lente para poder começar a dar os meus primeiros disparos e fazer as minhas asneiras... Queria comprar uma bolsa mais para o lado do compacto. Recomendam alguma? Pensei nas Lowepro Apex 110 AW ou 120 AW. Que dizem?

Cumprimentos
 
Acho que essas bolsas são uma boa escolha, eu tenho uma hamma de qualidade inferior oferecida pela Canon na altura da compra da minha DSLR, e com dimensões similares a essas e têm dado para os gastos, contudo acho que tens que ponderar a utilização que vais fazer da tua DSLR, pois se por exemplo precisares de objectivas de longa distância focal, é de ter em conta que estas são mais pesadas e de dimensões mais consideráveis.
 
Para já, não creio ter teleobjectivas, mas o que me atrai realmente nestas bolsas é a portabilidade e a qualidade dos materiais. Em Novembro vou até Londres e não quero andar com mais um trambolho na rua. Prefiro uma coisa mais portátil. Já encomendei a 120 AW. Apesar de tudo, penso que na 110 AW a máquina fica muito à conta e curiosamente a 120 é mais barata. Penso que cabe 450D + 18-55 montada e uma 50mm ao lado, mas isto sou eu a dizer...

Cumprimentos
 
parabens pela compra!
eu fiz como tu e comprei uma 450d usada mas com menos disparos e com a lente 18-55 incluida mas por 280 euros.
Acho uma maquina muito boa para entrar neste mundo...

Cumpss
 
Para já ainda não tive muito tempo para experimentar a máquina mas esta semana espero começar a sério. Ainda não chegou a bolsa e não vou andar por aí com a máquina enrolada num pano hehe. Ainda estou a dar uma vista de olhos no PShop também para editar algumas fotos que já tirei.

Cumprimentos e parabéns pela compra, 30039 e jotaBasto.
 
parabens pela compra!
eu fiz como tu e comprei uma 450d usada mas com menos disparos e com a lente 18-55 incluida mas por 280 euros.
Acho uma maquina muito boa para entrar neste mundo...

Cumpss

Eu dei €270 por uma com menos de 4000 disparos, 16GB, bolsa, Comando IR Canon, 18-55mm IS, filtro B+W.

Boas desculpem a pergunta mas onde arranjaram em 2ª mão?

É que ando a ver se troco ou vendo a minha bridge Panasonic FZ45 por uma canon 450d ou 550d.
Podem-me dar umas dicas onde consigo ver isso em condiçoes?
obrigado
 
Back
Topo