Compra de Lumia 640 (conselho)

Sim, eles disseram que iam lançar atualizações de firmware se fosse necessário, mas quando eles disseram isso, eles estavam a referir-se a todos os Lumia (na altura ainda não se sabia que só alguns é que iriam receber o Windows 10).
Mas lá está, o Lumia 640 não está na mesma categoria que os Lumia anteriores, ele só faz agora este mês um ano, portanto tem de continuar a ter suporte normal, e isto que estou a dizer é independente do Windows 10.
 
A Microsoft pode lançar atualizações de software às 3 pancadas, como tem feito, mas não de firmware... Como também tem feito.
A questao é que os problemas de software sao facilmente corrigidos, com os famosos hard reset que se ve recomendado 5 vezes em cada 10 posts. O firmware mal feito, ou com suporte incompleto, derrepente começa a brickar telefones, ou dar problemas de estabilidade..é um pouco brincar com o fogo. E dada a competencia ou falta dela que se tem visto até agora, o melhor é tarem quietos.
 
Escolhe o 640!
É um excelente equipamento e a bateria aguenta-se muito bem.
Bastantes chamadas/sms, dados sempre ligados, gps e Bluetooth e um pouco de net, comigo aguenta 2 dias à vontade.
 
Ouve, quando eu digo que a Microsoft tem de continuar a suportar o 640, eu nem sequer estou a pensar no Windows 10.
É completamente irrelevante. A Microsoft tem de continuar a atualizar o firmware do Lumia 640, porque este é um modelo recente, tão simples quanto isto.
Se o vai fazer ou não, não sei. Mas que o deve fazer, ai isso deve, caso contrário a pouca confiança que resta vai por água abaixo.
 
...acho que se for vou para o 550 , estive a ver os preços e está a um bom preço. Mas vou aguardar . A bateria tem menos que o 640 tem Li-Ion 2100 mAh battery é muita a diferença ????? o 640 tem 2500 mAh.
Obrigado :)
S.
 
O L640 tem melhor bateria e melhor camera. eu pessoalmente prefiro o L640
Exemplo da Camera:
8facb2b8d3b843ca3ed9d7b0eefd4043.png

63d72e870699932b73c332ef280ca64e.png

Aqui tens algumas infomaçoes da bateria:
ba7fead5569a67390a7a27b2939f490c.png

9fa691e895e84ad8407ace2ccf20a632.png

O problema nestas imagens é: O Lumia 550 esta testado com o Windows 10, e o Lumia 640 está testado com o Windows 8.1

(ao passar para o windows 10, a duraçao de bateria do 640 diminui)
 
Última edição:
O L640 tem melhor bateria e melhor camera. eu pessoalmente prefiro o L640
Exemplo da Camera:
8facb2b8d3b843ca3ed9d7b0eefd4043.png

63d72e870699932b73c332ef280ca64e.png

Aqui tens algumas infomaçoes da bateria:
ba7fead5569a67390a7a27b2939f490c.png

9fa691e895e84ad8407ace2ccf20a632.png

O problema nestas imagens é: O Lumia 550 esta testado com o Windows 10, e o Lumia 640 está testado com o Windows 8.1

(ao passar para o windows 10, a duraçao de bateria do 640 diminui)

Olá .
Já estive a ver o 640 realmente com o win8.1 tem melhor qualidade de fotografias e tem e a bateria em 3g talk time ainda tem uma diferença bem grande.
Obrigado.
S.
 
Hey não sei se posso responder por vez do camarada @Etnic_bOy :P mas aqui vai... Tens um sistema completamente diferente e mais completo em termos de interface, definições, soluções e qualidade no geral; tens uma store renovada (que pode ser melhorada) com apps novas a surgirem quase todos os dias; em relação a apps tens as Universal apps que tanto podes ter no teu smartphone como no PC; interação com a Cortana; sistema igualmente fluído mas ainda com arestas a polir... Há mais algumas coisas claro, mas penso estas serem das principais!
 
Hey não sei se posso responder por vez do camarada @Etnic_bOy :P mas aqui vai... Tens um sistema completamente diferente e mais completo em termos de interface, definições, soluções e qualidade no geral; tens uma store renovada (que pode ser melhorada) com apps novas a surgirem quase todos os dias; em relação a apps tens as Universal apps que tanto podes ter no teu smartphone como no PC; interação com a Cortana; sistema igualmente fluído mas ainda com arestas a polir... Há mais algumas coisas claro, mas penso estas serem das principais!
Olá.
Sabes se as aplicações do android vão dar no win phone como andavam a dizer ? e sera que tambem vai dar no win 8.1 ?
Obrigado pelo teu feedback.
S.
 
Isso só foi possivel enquanto as builds insider continham core android sob a forma do Project Astoria.
Infelizmente a última a suportar isso foi a 10536.. depois desistiram dessa "compatibilidade".
Uma pena não terem avisado antes.. em app's leves como a da sincronização do meu smartwatch chinoca chegava bem.. jogos ou app's mais pesadas causavam sobreaquecimento e drain excessivo de bateria..


Nota: vídeo com 6 meses, vide ao minuto 10:51

"esquentou prá cacetxi!" :004: "não instalem gaimes pesádos" "instagrã já tem prá windows moubaili" :hehehmn:
 
Última edição:
Isso só foi possivel enquanto as builds insider continham core android sob a forma do Project Astoria.
Infelizmente a última a suportar isso foi a 10536.. depois desistiram dessa "compatibilidade".
Uma pena não terem avisado antes.. em app's leves como a da sincronização do meu smartwatch chinoca chegava bem.. jogos ou app's mais pesadas causavam sobreaquecimento e drain excessivo de bateria..


Nota: vídeo com 6 meses, vide ao minuto 10:51

"esquentou prá cacetxi!" :004: "não instalem gaimes pesádos" "instagrã já tem prá windows moubaili" :hehehmn:
Então para o win 8. 1 não tem aplicações ???e as do win 10 sendo assim não dão no 8.1 certo? :p S.
 
O 8.1 para todos os efeitos está moribundo.
Ainda vão existir devs que vão desenvolver app's com compatibilidade para os dois, mas já se começa a ver muitas app´s exclusivas do 10..
Essa foi uma das razões para manter o meu Lumia 925 (modelo que não é suportado oficialmente pelo W10) como insider, para poder plo menos instalar a build .218, a mesma da versão oficial.
 
Não aconselho neste momento a comprar nem o 640 nem outro qualquer modelo da microsoft. É uma fase difícil da marca e os próximos meses vão ditar a sobrevivência deste setor da microsoft. Em vez de gastar 150€ neste smartphone, juntem um pouco mais e comprem um dispositivo com outro sistema. Agradeçam-me depois.
 
Back
Topo