Compra de PS2 :D

Mas o grafismo não é tudo. E para quem não pode gastar tanto dinheiro numa PS3/xbox360/Wii, a PS2 é uma excelente compra. Pelo preço de um jogo da actual geração, compras 3 da PS2. A PS2 ainda tem um dos melhores catalogos de jogos (se não o melhor). Grandes jogos não faltam e escolha tambem não. Ainda por cima com os jogos a 20 euros...

Mas repara, eu não estou a dizer que a PS2 seja uma má compra, aliás eu próprio já tive uma PS2 e tive bastantes jogos para ela e fiquei muito satisfeito. Apenas acho que ele já deveria "entrar" para o mundo das Next-Gen porque por e simplesmente é onde quase todos se "encontram"!

Daimon disse:
O que? Então como achas que ela se aguentou por tanto tempo? Até porque os melhores jogos que ela tem, são jogos que não perdem valor nem qualidade por não terem online.

Eu sei que alguns jogos valeram muito sem terem a componente online, mas desde que saiu o Network Adapter na PS2, isso pouco importou...
 
Última edição:
Apenas acho que ele já deveria "entrar" para o mundo das Next-Gen porque por e simplesmente é onde quase todos se "encontram"!
Hmmm... há 130 milhões de PS2, comparativamente há 30 milhões de Wii's, 20 milhões de X360's e 15 milhões de PS3... total 65 milhões, e estamos a somar a dianteira toda desta geração a uma consola da ultima; por essa lógica podíamos somar as vendas totais da Gamecube e Xbox 1 à PS2, já que estamos a falar de vendas totais da geração passada para dizer que as pessoas migraram todas. E acho que é clarividente que não.

Quase todos? nem por sombras, mesmo que os forums dêem essa ideia. Na altura da Xbox 1 também pelos forums parecia que toda a gente tinha Xbox live, e eram 1 milhão em 24 milhões de consolas vendidas... Uma minoria.

Além de que diga-se, preço/qualidade face ao catalogo, diria que a PS2 e a DS são neste momento as imbatíveis. Com base nisso quero lá saber se há mais malta noutros sítios (se efectivamente houvesse). Vejo mais mal em comprar preferencialmente um produto que considero nesta altura inferior "para ir na onda" do que comprar algo que considero melhor. Mas não contesto opiniões ou decisões, este catalogo é meramente a minha opinião do meu ponto de vista, logo um à parte.

E dito isto a PS2 nem foi ou é, a minha consola de 128 bits predilecta (simplesmente é a única que ainda está viva), algo que eu quisesse mesmo comprar (vi-me obrigado a certa altura, pelo catálogo), ou onde tive a maior quantidade de jogos preferidos da geração passada, mas teve a maior variedade e o maior appeal (e tem ainda face às next gen), e tem títulos imperdiveis (e baratos); sinceramente questões tipo "PS2 ainda vale a pena" vale mais a pena agora que nunca... Nunca teve mais barata (o preço por norma só baixa), nunca teve tantos jogos. (o catalogo de jogos lançados nunca encolhe :p)
 
Última edição:
Mas repara, eu não estou a dizer que a PS2 seja uma má compra, aliás eu próprio já tive uma PS2 e tive bastantes jogos para ela e fiquei muito satisfeito. Apenas acho que ele já deveria "entrar" para o mundo das Next-Gen porque por e simplesmente é onde quase todos se "encontram"!

Não é necessario comprar muitos jogos PS2. Bastam alguns. Ainda à coisa de 1 mes, comprei mais dois jogos PS2. E sinceramente, ainda tenho mais vontade de jogar os jogos da PS2 do que os da PS3. Seja como for, ainda há muita gente que não fez o upgrade para a nova geração.


Eu sei que alguns jogos valeram muito sem terem a componente online, mas desde que saiu o Network Adapter na PS2, isso pouco importou...

Eu não comprei a PS2 pelo online e duvido que alguem o faça por essa razão.
 
Litle big planet

e

Mirrors Edge a titulo de exemplo.
Que ainda não saíram, será que quando sairem cumprem na integra aquilo que prometeram?

Não faço juizos de valor, mas lembro-me por exemplo do fable 1, prometeu tudo e mais alguma coisa... e pouco cumpriu. Quem sabe se não vamos recordar algum destes jogos como sendo isso?

De resto, também podia fazer a minha listinha de titulos que IMO levam a industria para a frente, mas não o vou fazer. Esta geração tem jogos para oferecer que a PS2 não tem claro, e alguma originalidade aqui e ali, claro. Mas lá está, também há tanto titulo de PS2 que estas consolas actuais não têm (ou ainda não têm) e quem lhes dera. É essa a questão, essa equação IMO, ainda está mais do lado da PS2, uma consola que nem era particularmente inovadora.
 
Última edição:
Vale sempre a pena comprar um Pentium II.. O catálogo de jogos é enorme! (com o detalhe de serem praticamente todos anteriores a 1999/2000, claro)
 
Vale sempre a pena comprar um Pentium II.. O catálogo de jogos é enorme! (com o detalhe de serem praticamente todos anteriores a 1999/2000, claro)
Isso é comparar alhos com bugalhos.

Os PC's mantém a mesma arquitectura para fins de retrocompatibilidade, pelo que com ou menos voltas consigo meter os jogos que corria no pentium 2 a correr melhor em hardware de hoje, como tal na filosofia dos PC's quanto mais potente melhor quer dizer que corre isso e mais qualquer coisa se fôr preciso. Nas consolas não, são arquitecturas fechadas, e no caso da PS2... as consolas next gen dão para jogar esse catálogo? não, até porque a retrocompatibilidade da PS3 já era. E ainda por cima custam mais.

Dito isto, se só te interessa jogar jogos realmente velhos, se calhar um Pentium 2 chega, é mais barato do que comprar uma bizarma, assim como quem usa o PC só para Office não precisa de uma bruta gráfica em SLI ou ter o melhor CPU do mercado, digo eu. Cada um deve comprar as coisas face ao que quer e as possibilidades que tem; mas enquanto que no PC ir para o maior e melhor é infalível... nas consolas não, já que supostamente tu queres é jogar os jogos, e esses cada consola tem o seu catalogo. (e não há retrocompatibilidade)
 
Isso não corre depois os jogos de PS2 europeus que se vendem nas lojas, no entanto.

Mas isso, é fazer como o Morais diz...

Eu nunca comprei no ebay com receio... :S

Infelizmente não podemos fazer nada quanto a isso. A Sony parece não querer voltar atrás em relação à BC. Eu estou na mesma situação, tb gostava de ter uma ps3 com BC mas estou a ver que está complicado
 
Última edição:
Mas isso, é fazer como o Morais diz...
Lá está, mas uma PS3 importada tende a ser uma carga de trabalhos, para já passar na alfandega é mentira. além de que se ele está mais interessado em jogos de PS2... mais vale ir para a PS2 que é mais barata. As PS3 tão a 400 euros, dentro de uns anos provavelmente compras uma e somas ao valor que custou a PS2 e tens troco.

Como eu disse, eu se fosse comprar uma PS3 importava uma americana... mas não comprava uma PS3 só para jogar PS2... nem tão pouco consigo recomendar importar algo tão grande (e sem garantia, que sendo NTSC a perde)

Dito isto se ele importasse, ou conhecesse alguém que lhe trouxesse uma 60 GB de lá (escapando-se da alfandega e chatices), sabendo que depois tinha de importar os jogos (mas isso é a parte mais fácil) tinha feito um óptimo negócio; aliás óptimo não digo. O melhor negócio possível face a PS3, isso sim. (IMO)

Importar uma PS2 NTSC é capaz de fazer bem mais sentido, ou mesmo procurar uma à venda, às vezes aparecem a preço da chuva porque para o utilizador comum não vai na de "não ler jogos europeus". Dito isto... é natural que não vão e para todos os efeitos, isto somos nós, "utilizadores avançados" a falar, também damos valor a coisas que a malta com PS2's normalmente não dá. nem sabem a diferença de 50/60 Hz quanto mais notá-la quando só jogaram a versão 50Hz e tá a andar.

Diria que para 99% das pessoas deste forum até, as versões PAL serviram bem, não só na geração da PS2 mas nas anteriores (na PS1 os FF's e muitos outros jogos também corriam mais lento, por exemplo)
 
Última edição:
Lá está, mas uma PS3 importada tende a ser uma carga de trabalhos, para já passar na alfandega é mentira. além de que se ele está mais interessado em jogos de PS2... mais vale ir para a PS2 que é mais barata. As PS3 tão a 400 euros, dentro de uns anos provavelmente compras uma e somas ao valor que custou a PS2 e tens troco.

Como eu disse, eu se fosse comprar uma PS3 importava uma americana... mas não comprava uma PS3 só para jogar PS2... nem tão pouco consigo recomendar importar algo tão grande (e sem garantia, que sendo NTSC a perde)

Dito isto se ele importasse, ou conhecesse alguém que lhe trouxesse uma 60 GB de lá (escapando-se da alfandega e chatices), sabendo que depois tinha de importar os jogos (mas isso é a parte mais fácil) tinha feito um óptimo negócio; aliás óptimo não digo. O melhor negócio possível face a PS3, isso sim.

Exactamente. Conseguindo arranjar uma NTSC facilmente, é de aproveitar. Mas no caso dele o melhor deve ser mesmo a ps2
 
Tenho de ver se tenho alguém conhecido lá... mas entretanto sou capaz de comprar uma PS2 a um amigo ou um telefone novo... vamos a ver...

Obrigado pessoal :D
 
Back
Topo