Comprar um mac usado

Sandwich

Membro
Boas!

Provavelmente ja alguem criou um topico destes, mas eu vou expor o meu caso em concreto:

Vi estes 3 pc a venda, serao de confiaca?

http://lisboacity.olx.pt/macbook-pro-de-17-polegadas-iid-405239210

http://lisboacity.olx.pt/macbook-air-13-256gb-de-flash-ssds-nova-iid-405238784 e tambem

http://lisboacity.olx.pt/macbook-air-13-3-iid-405233060


Eu queria comprar um mac, porque vou comecar a desenvolver a minha propria aplicacao, e queria um mac para trabalhar, mas nao sei se poderei confiar nestes anuncios, visto que sabemos os precos, e vemos os precos a que eles tao.

Obrigado ;)



PS- a minha escrita esta assim, porque o teclado nao ta em PT e para alterar preciso do cd, que emprestei a um colega meu
 
Boas!

muito sinceramente, esses anúncios gritam "tramóia"... não te metas nisso, vais perder tempo (na melhor das hipóteses) e dinheiro... se procuras um mac usado, há dois sites nacionais de material usado nos quais (em principio, nunca há certeza absoluta...) podes confiar... www.imaculado.net e www.omeumac.com
Em sites de classificados como olx.pt ou custojusto.pt, não vás para os mais baratos que encontras, especialmente quando o texto do anúncio não está em português correcto e parece ter sido traduzido em qualquer tradutor online... uma boa indicação da legitimidade dos anúncios poderá ser a presença de um número de telefone de contacto, normalmente ausente de anúncios como os que apresentas...

boa sorte para a procura!
 
Obrigado, eu tambem achei que estes anuncios davam isso a entender, mas as vezes poderia haver aqui alguem que ja teve boas experiencias deste tipo
 
Esses anúncios são duvidosos. Sobretudo os 2 últimos anúncios pois referem que o Macbook tem (e passo a citar) : "Macbook Air 13 "256GB de flash SSDs Nova"

Ora, 256 GB de memória flash (leia-se, "SSD"), custa qualquer coisa como 200 euros. O que significa que metade do preço do portátil é para o disco. Além disso, esse computador novo custaria perto de 1000 euros, pelo que ao ser vendido por pouco mais de 400 euros é de suspeitar. Mas é só uma opinião...
 
Quando vês preços muito simpáticos no OLX, CustoJusto, etc, é de desconfiar, antigamente eram anónimos e com um copy paste da descrição. Hoje em dia já se registam e tentam traduzir para português (muitas vezes pelo google e nota-se o mau português).

Queres comprar um MAC podes arranjar bons negócios, mas ninguém te o vai "oferecer".

Eu andei a procura no OLX, Custojusto, Coisas e no imaculado.net . Comprei um usado mas com garantia e esta como novo :)

Boa sorte
 
Claro, eu agradeco as opinioes aqui dadas, eu nao sou burro, claro que identifico e sei quando cheira a esturro, mas apenas poderia haver alguem que tivesse boas experiencias, ou bons sitios onde se pudesse comprar macs, usados, mas que estivessem em bom estado, como o omeumac.com ou o imaculado, apenas isso, mas mesmo assim, obrigadissimo a todos
 
Falta dizer que também tens aqui no fórum negócios interessantes (disponíveis apenas a power-members). Eu próprio comprei um meu iPhone e iPad a membros que estavam interessados em adquirir os modelos mais recentes destes produtos.
 
Claro, eu agradeco as opinioes aqui dadas, eu nao sou burro, claro que identifico e sei quando cheira a esturro, mas apenas poderia haver alguem que tivesse boas experiencias, ou bons sitios onde se pudesse comprar macs, usados, mas que estivessem em bom estado, como o omeumac.com ou o imaculado, apenas isso, mas mesmo assim, obrigadissimo a todos

Boas Sandwich,

Não era minha intenção chamar-te burro, devo ter-me expressado mal.
O que estava a tentar dizer, era que estes "senhores dos esquemas" estão a ficar mais espertos, e devemos ter mais cuidado. Algo que aprendi é que defacto quando "a esmola é grande, o pobre desconfia".

Eu meti uns anuncios a dizer que comprava um Apple com determinadas especificações. Todos os dias verificava nos sites que te disse. Posso acrescentar foruns de lojas de informática ou mesmo o da zwame (embora seja so para alguns membros).
 
Eu acredito que as tuas intencoes sao as melhores, e tens toda a razao, ha mais do que razao para um tipo desconfiar, mas obrigado na mesma. ;)

Eu tambem pedi a uma amiga minha cujo namorado e experiente no campo apple, e ela disse-me que fazia o favor de ver com o namorado e inclusive poderiam ir ver ao local
 
Eu queria vender o meu MACBOOK Pro de 13" (late 2010) e tive quase a ser burlado, aliás fui mas consegui-me safar. O talão de transferencia bancária era falso mas consegui cancelar a encomenda pelos CTT Expresso antes da entrega. Foi através do Custo Justo. Se estiveres interessado PM me.
 
Espera aí...
Um suposto talão comprovativo da transferencia que o comprador te enviou é que te garantia que tinha pago?
Não foste ver no saldo ou consulta de movimentos?

Qualquer um pode pegar nos logos dos bancos, copiar o layout do documento e enviar-te dizendo que já fez a transferencia.
Depois admiram-se!
Se fosse aqui com um membro do fórum, até comprava ou vendia apenas pelo compromisso ou pela palavra, agora no custojusto e afins??
 
É por isso que eu gosto muito do envio à cobrança, isso sim não falha.

Quer a comprar ou vender sempre desta forma, nem que tenha de pagar eu os custos dos portes de envio.
 
À cobrança pode não falhar para quem envia (na pior das hipóteses, perdes os portes)
E para quem compra?

Eu quer a comprar ou vender não me chateio de pagar os portes, prefiro a segurança de receber ou enviar tudo descansado a ser enganado, nomeadamente nesse tipo de sites.

Para quem compra só paga quando recebe as coisas, nunca perde nada também.

Obvio que em fóruns e afins já fiz muita venda e compra mas também temos formas de ver o tipo de pessoa com que lidamos.
 
Certo, mas não é sobre isso que me estava a referir.
Eu contra-argumentei o facto de teres dado a entender que receber algo comprado com pagamento à cobrança, daria alguma garantia a quem compra.
O que não falta aí são tipos que compraram sabonetes por smartphones. ;)

Por isso, cuidado quando se diz que só paga quando receber as coisas, pois as "coisas" nalguns casos podem ser uma desagradável surpresa, e nesse caso perde e muito!
 
Última edição:
Certo, mas não é sobre isso que me estava a referir.
Eu contra-argumentei o facto de teres dado a entender que receber algo comprado com pagamento à cobrança, daria alguma garantia a quem compra.
O que não falta aí são tipos que compraram sabonetes por smartphones. ;)

Por isso, cuidado quando se diz que só paga quando receber as coisas, pois as "coisas" nalguns casos podem ser uma desagradável surpresa, e nesse caso perde e muito!

Podes abrir o produto e ver se quiseres...
 
Back
Topo