1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Comprar um mac usado

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Sandwich, 26 de Junho de 2012. (Respostas: 43; Visualizações: 12042)

1. Boas!

Provavelmente ja alguem criou um topico destes, mas eu vou expor o meu caso em concreto:

Vi estes 3 pc a venda, serao de confiaca?

http://lisboacity.olx.pt/macbook-pro-de-17-polegadas-iid-405239210

http://lisboacity.olx.pt/macbook-air-13-256gb-de-flash-ssds-nova-iid-405238784 e tambem

http://lisboacity.olx.pt/macbook-air-13-3-iid-405233060

Eu queria comprar um mac, porque vou comecar a desenvolver a minha propria aplicacao, e queria um mac para trabalhar, mas nao sei se poderei confiar nestes anuncios, visto que sabemos os precos, e vemos os precos a que eles tao.

Obrigado ;)

PS- a minha escrita esta assim, porque o teclado nao ta em PT e para alterar preciso do cd, que emprestei a um colega meu

2. Boas!

muito sinceramente, esses anúncios gritam "tramóia"... não te metas nisso, vais perder tempo (na melhor das hipóteses) e dinheiro... se procuras um mac usado, há dois sites nacionais de material usado nos quais (em principio, nunca há certeza absoluta...) podes confiar... www.imaculado.net e www.omeumac.com
    Em sites de classificados como olx.pt ou custojusto.pt, não vás para os mais baratos que encontras, especialmente quando o texto do anúncio não está em português correcto e parece ter sido traduzido em qualquer tradutor online... uma boa indicação da legitimidade dos anúncios poderá ser a presença de um número de telefone de contacto, normalmente ausente de anúncios como os que apresentas...

boa sorte para a procura!

3. Obrigado, eu tambem achei que estes anuncios davam isso a entender, mas as vezes poderia haver aqui alguem que ja teve boas experiencias deste tipo

4. ftav

ftav Power Member

Esses anúncios são duvidosos. Sobretudo os 2 últimos anúncios pois referem que o Macbook tem (e passo a citar) : "Macbook Air 13 "256GB de flash SSDs Nova"

Ora, 256 GB de memória flash (leia-se, "SSD"), custa qualquer coisa como 200 euros. O que significa que metade do preço do portátil é para o disco. Além disso, esse computador novo custaria perto de 1000 euros, pelo que ao ser vendido por pouco mais de 400 euros é de suspeitar. Mas é só uma opinião...

5. ITWASTHATGUY

ITWASTHATGUY Suspenso

Isso é burla tá visto....

6. kilermachinegun

kilermachinegun Power Member

Essa technology stora ja foi mais que visto cá no forum que é burla, não compres nada associado a esse website

7. Phaiser

Phaiser Power Member

Quando vês preços muito simpáticos no OLX, CustoJusto, etc, é de desconfiar, antigamente eram anónimos e com um copy paste da descrição. Hoje em dia já se registam e tentam traduzir para português (muitas vezes pelo google e nota-se o mau português).

Queres comprar um MAC podes arranjar bons negócios, mas ninguém te o vai "oferecer".

Eu andei a procura no OLX, Custojusto, Coisas e no imaculado.net . Comprei um usado mas com garantia e esta como novo :)

Boa sorte

8. Claro, eu agradeco as opinioes aqui dadas, eu nao sou burro, claro que identifico e sei quando cheira a esturro, mas apenas poderia haver alguem que tivesse boas experiencias, ou bons sitios onde se pudesse comprar macs, usados, mas que estivessem em bom estado, como o omeumac.com ou o imaculado, apenas isso, mas mesmo assim, obrigadissimo a todos

9. thendless

thendless Power Member

Falta dizer que também tens aqui no fórum negócios interessantes (disponíveis apenas a power-members). Eu próprio comprei um meu iPhone e iPad a membros que estavam interessados em adquirir os modelos mais recentes destes produtos.

10. Sim, eu sempre achei que um forum destes deveria ter uma seção de usados, eu acho que seria uma boa ideia

11. Phaiser

Phaiser Power Member

Boas Sandwich,

Não era minha intenção chamar-te burro, devo ter-me expressado mal.
    O que estava a tentar dizer, era que estes "senhores dos esquemas" estão a ficar mais espertos, e devemos ter mais cuidado. Algo que aprendi é que defacto quando "a esmola é grande, o pobre desconfia".

Eu meti uns anuncios a dizer que comprava um Apple com determinadas especificações. Todos os dias verificava nos sites que te disse. Posso acrescentar foruns de lojas de informática ou mesmo o da zwame (embora seja so para alguns membros).

12. Eu acredito que as tuas intencoes sao as melhores, e tens toda a razao, ha mais do que razao para um tipo desconfiar, mas obrigado na mesma. ;)

Eu tambem pedi a uma amiga minha cujo namorado e experiente no campo apple, e ela disse-me que fazia o favor de ver com o namorado e inclusive poderiam ir ver ao local

13. luismauricio

luismauricio Power Member

Eu queria vender o meu MACBOOK Pro de 13" (late 2010) e tive quase a ser burlado, aliás fui mas consegui-me safar. O talão de transferencia bancária era falso mas consegui cancelar a encomenda pelos CTT Expresso antes da entrega. Foi através do Custo Justo. Se estiveres interessado PM me.

14. henrique2

henrique2 Power Member

Espera aí...
    Um suposto talão comprovativo da transferencia que o comprador te enviou é que te garantia que tinha pago?
    Não foste ver no saldo ou consulta de movimentos?

Qualquer um pode pegar nos logos dos bancos, copiar o layout do documento e enviar-te dizendo que já fez a transferencia.
    Depois admiram-se!
    Se fosse aqui com um membro do fórum, até comprava ou vendia apenas pelo compromisso ou pela palavra, agora no custojusto e afins??

15. rock

rock Power Member

É por isso que eu gosto muito do envio à cobrança, isso sim não falha.

Quer a comprar ou vender sempre desta forma, nem que tenha de pagar eu os custos dos portes de envio.

16. henrique2

henrique2 Power Member

À cobrança pode não falhar para quem envia (na pior das hipóteses, perdes os portes)
    E para quem compra?

17. rock

rock Power Member

Eu quer a comprar ou vender não me chateio de pagar os portes, prefiro a segurança de receber ou enviar tudo descansado a ser enganado, nomeadamente nesse tipo de sites.

Para quem compra só paga quando recebe as coisas, nunca perde nada também.

Obvio que em fóruns e afins já fiz muita venda e compra mas também temos formas de ver o tipo de pessoa com que lidamos.

18. henrique2

henrique2 Power Member

Certo, mas não é sobre isso que me estava a referir.
    Eu contra-argumentei o facto de teres dado a entender que receber algo comprado com pagamento à cobrança, daria alguma garantia a quem compra.
    O que não falta aí são tipos que compraram sabonetes por smartphones. ;)

Por isso, cuidado quando se diz que só paga quando receber as coisas, pois as "coisas" nalguns casos podem ser uma desagradável surpresa, e nesse caso perde e muito!

Última edição: 10 de Julho de 2012
  19. rock

rock Power Member

Podes abrir o produto e ver se quiseres...

20. henrique2

henrique2 Power Member

Diz-me onde!

Partilhar esta Página