Comprar wc!!

Ai meu deus que eu ja tava todo cego kakakakakaka e so rir enfim eu estava a referir ao bloco para o cpu xDDD

Desculpa qualqier coisinha xDD

E quanto as ventoinhas alguem me ajuda nao ??

TNKHS
 
Quanto às ventoínhas tens três factores importantes. O caudal de ar transportado por unidade de tempo (quanto maior, melhor) e o nível de ruído produzido (quanto menor, melhor), o preço (quanto menor, melhor).

Destes três factores escolhe dois deles. Não encontras nenhuma que seja melhor nos três.

Queres comparar ventoínhas, defines um nível de ruído que achares aceitável. Para mim numa ventoínha é até aos 18 ~ 20 db(A). Defines um preço até onde estás disposto a ir. Procuras a ventoínha com melhor débito de ar (mede-se em m³/h ou CFM) para o preço definido e para o ruído que queres tolerar.

Assim já escolhes por ti... Eu tenho Yate Loons, Noiseblockers e Noctuas. Já tive Papst também. Faltam-me experimentar as SilentX. Para mim não há como as Noctuas. Mas pelo dinheiro que custam, as Yate Loon valem bem a pena.

Não deixa de ser caricato que a quereres investir num sistema watercooling, a coisa que mais te está a preocupar é mesmo a cor das ventoínhas...
 
xDDDD nao e isso e que tipo se nao se nota s muita diferença punha iguais as que vou por em cima nao achas??

ao menos ficava tudo igual e mais bonito mas noa sei se reparas t eu disse que se fize s muita diferença que punha umas noctua ou assim. . .

Eu so falem em leds etc etc pk e para um projecto modding e eu quero cor nisto xDD

Mas achas qued conpensa as AC ryan ou e melhor gastar mais um pouco de money e meter coisa melhor e sem leds??

TNKHS
 
Bouas novamente abre s aqui uma nova questao . . . perguntei ao Kingjack umas cenas sobre WC e tal e quando chegamos ao liquido ele disse que o Feser one nao era conductor de electricidade e verdd ou alguem prova o contrario por experiencia propria??

Ja vi pessoas a dixer que isso era mentira e nao sei que e estou confuso :S

Se alguem me pudesse ajudar era bom :D

TNKHS
 
Tipo ele mostrou m isso o KINGJACK mas li num forum qualquer que era conductor e que caiu numa mobo e avariou :S

Por isso e que estou a perguntar . . .

Mas e qualquer feser??

TNKHS
 
claro que nao convem andar a dar banho aos componentes e se possivel nao ligar o material molhado

o feser é muito pouco condutor para baixas voltagens, mas nao é dielétrico

ja o tive derramado sobre umas extensões de ventoinhas e tocou nuns contactos. Só me apercebi ao fim de algum tempo, mas mesmo assim nao deu raia. Desliguei, limpei, deixei a secar e voltei a ligar. Isto à pala de um topo da bomba que rachou ao fim de uns meses

Felizmente nunca me caiu em nada critico porque costumo fazer leak tests durante bastante tempo

e sim, qualquer liquido feser nao é condutor, e penso que a agua ultra pura tb nao seja.
 
Última edição:
Não deve e nem pode ser.

Se o fosse, aumentava o efeito de ionização, e danificava a interacção entre metais, e haveria corrosão.
Quem estudar química, que me corriga nos termos correctos.

Eu uso Redex + agua destilada, há anos, e sem problemas.

Cumps,
 
quem fez esse teste devia ter feito um teste de controlo, de preferencia com agua (bastante) mineral ou salgada

12v é uma tensão relativamente baixa e nao se as fans curto-circuitavam em agua normal, mas sinceramente tb n estou com vontade de testar
 
Última edição:
Back
Topo