Compraram Dual Core mas afinal é um 3.2!!!

Boas

Digo-te já que é bem comum haver erros dessas em lojas que vendem computadores já completos de marcas até bem conhecidas.

Onde eu trabalhava, comercializávamos principalmente uma marca nacional bem conhecida, de uma grande empresa nacional, já com prémios em revistas tipo PC Guias e afins, e no entanto os erros aconteciam na mesma.

No mês de dezembro do ano passado tínhamos vendido perto de 500 máquinas de um determinado modelo, e então pedimos mais um reforço de stock logo no inicio de Janeiro, e pedimos EXACTAMENTE as mesmas máquinas, e como chegam seladas e fechadas nas respectivas caixas, começamos a vender as máquinas com a mesma descrição e preço, e qual o nosso espanto quando umas semanas mais tarde fomos alertados por um cliente de que a máquina não trazia 1Gb DDR667 mas sim apenas 1Gb de DDR533, e que o disco não era um SATA mas sim um IDE, abrimos umas quantas e estava tudo igual, mandamos para trás, e vieram novas (estas sim, iguais as primeiras).

E as dezenas delas respeitantes a essa remessa que já tínhamos vendido? Bem, alguns clientes compraram com nome e criaram ficha de cliente e nós contactamos e trocamos, as restantes (provavelmente mais de 80%), essas nunca mais ouvimos falar, nem sabemos quem as comprou.

Como vês, pode não ter sido de propósito e apenas um engano de que a loja nem sequer pode ter conhecimento ainda. Vai lá, e explica a situação.

Cumprimentos
 
o prazo de garantia para trocas / devoluções é de 14-30 dias, dependendo da loja, fora desse prazo, a unica coisa que podes fazer é reclamar, no entanto a loja, não tem dever nenhum de te "ajudar".

Sendo erro da loja ou não, em 1 mês essas situações são facilmente detectáveis..
 
Lembrem-se também da RAM... não foi só o processador...

Cá para mim enganaram-se e trocaram os PCs... e alguém pagou um P4 a 3.2 com 512 de Ram, e levou um Dual core 820 com 1G ou 2 de Ram... sortudo!
 
Independentemente do tempo passado tens que reclamar e bem >(

O que diz a factura? Mete a DECO ao barulho se for preciso e espalha isto por vários fórums... na pior das hipóteses todos ficam a saber o tipo de loja que é.
 
o prazo de garantia para trocas / devoluções é de 14-30 dias, dependendo da loja, fora desse prazo, a unica coisa que podes fazer é reclamar, no entanto a loja, não tem dever nenhum de te "ajudar".

Sendo erro da loja ou não, em 1 mês essas situações são facilmente detectáveis..

Eu acho que estás redondamente enganado por vários motivos. O primeiro é que para ti e para talvez 90% das pessoas que deambulam por este fórum é realmente fácil detectar tal situação. O mesmo não se pode dizer de uma parte muito mais significativa do que nós, o resto da população que compra pcs e não vê boi. O segundo motivo é que acho de todo o interesse da loja "ajudar" pois o bom nome da mesma fica posto em causa.

Se a loja assumir o erro, o cliente típico pensa "bem, foi um erro, prontificaram-se a corrigir, errar toda a gente erra, a loja é boa, vou cá voltar."

Se a loja não assumir, o cliente típico pensa "*** burlaram-me porque eu não percebo nada disto. Vou dizer a todos os meus amigos, vou meter nos fóruns, vou fazer queixa à DECO, mas estes gajos não se vão ficar a rir de mim."

Estamos, obviamente, a falar de situações em que o "artista" é o vendedor e não o "comprador", que certamente também acontece.

Nesta situação o que eu faria era, em primeiro lugar, ter plena certeza que realmente me tinham vendido outra coisa que não aquilo que me cobraram. Com essa certeza, deslocar-me-ia à loja e tentava, a bem, mostrar-lhes que tinham errado e, apenas se a conversa fosse azeitando, de vagarinho lhes ia dizendo que o "erro" que fizeram facilmente pode ser confundido com uma burla. E que o nome que a empresa tem no mercado dificilmente se coaduna com tal situação... Começando uma conversa com o típico "Por favor, chame-me o gerente ou a pessoa responsável." orienta sempre a conversa para um nível de seriedade que ajuda a resolver certas e determinadas situações..
 
mt dificilmente a loja referencia uma factura com o serial do cpu vendido... logo nenhum dos dois tem maneira de provar se o hardware k esta na makina e ou nao o hardware k foi comprado por akele cliente na loja...

este caso nao se enkadra nos dois anos da garantia, nao sei kal e o prazo k tens para veriicar se o bem vendido esta em conformidade tecnica com o anunciado.

mt sinceramente se eu fosse o dono da loja nao te trocava isso ao fim de 1 ano...a n ser k fosse mesmo obrigado por lei...e k e mt facil agir de ma fe e tirar por exemplo um dimm de memoria e ir a loja passado 1 dizer k so trazia metade...
tb n estou a ver comprares um carro e passado um ano ires ao concessionario dizer k nunca te deram a antena do auto-radio (k tinha sido roubada entretanto :P)...

mas se sabes k tens razao, axo bem k reclames...nunca se sabe se por acaso n foi um empregado da loja k nao colocou o p4 antigo dele e levou o dual novo para casa :P

agora cm diz k Korben_Dallas, sera k ficamos mm a saber o tipo de loja? e k se torna mt facil difamar seja k loja for... cuidado...
 
mt dificilmente a loja referencia uma factura com o serial do cpu vendido... logo nenhum dos dois tem maneira de provar se o hardware k esta na makina e ou nao o hardware k foi comprado por akele cliente na loja...

este caso nao se enkadra nos dois anos da garantia, nao sei kal e o prazo k tens para veriicar se o bem vendido esta em conformidade tecnica com o anunciado.

mt sinceramente se eu fosse o dono da loja nao te trocava isso ao fim de 1 ano...a n ser k fosse mesmo obrigado por lei...e k e mt facil agir de ma fe e tirar por exemplo um dimm de memoria e ir a loja passado 1 dizer k so trazia metade...
tb n estou a ver comprares um carro e passado um ano ires ao concessionario dizer k nunca te deram a antena do auto-radio (k tinha sido roubada entretanto :P)...

mas se sabes k tens razao, axo bem k reclames...nunca se sabe se por acaso n foi um empregado da loja k nao colocou o p4 antigo dele e levou o dual novo para casa :P

agora cm diz k Korben_Dallas, sera k ficamos mm a saber o tipo de loja? e k se torna mt facil difamar seja k loja for... cuidado...
por isso é que existe selo nas caixas, se a caixa tiver selada com o p4 montado e nao factura tiver descriminado pentium d ... vao ter que chegar á frente.
 
assim de repente nao me lembro de nos ultimos anos ter visto pcs de linha branca selados...

lembro-me de ha mts anos atras um amigo meu ter comprado 1 pc e a caixa vinha fechada com rebites em vez de parafusos :lol:
 
Na ficha do meu pc vinha 512mb de ram e 2.8 de processador qual não é o meu espanto quando vejo que tem 3.4 e 1gb de ram oh yeah 8) (isto há um ano)
 
Back
Topo