Comprei um PB e tenho umas duvidas (noob em mac)

Vou jogar sem "medo" agora :)

Sabem me dizer m programa que "meta" legendas nos filmes divx enquanto os estou a ver? Tenho o VLC mas ele nao mete as legendas todas, salta bocados...
 
Boas, pra variar aqui estou eu com mais umas duvidas.

No manual do Powerbook vem escrito que a saida de som digital do PB dá para ser usada em colunas até 5.1, mas nao diz como as ligar... Tenho aqui umas Creative 5.1 em que do subwoofer sai 3 cabos para serem ligados a uma placa de som. Existe algum modo de ligar ao Powerbook e ficar com sistema 5.1 como é referido no manual?

Outra duvida, já usaram um rato com ligação por bluethoot ou por WiFi? Que dizem deles? É que pra mim tinha a parte positiva de que nao precisava ter que estar sempre a ligar/desligar o rato do usb do portatil todos os dias, mas nunca tive contacto com nenhum, nao sei se será uma compra viável (pra não falar no preço que deveser carote).

Comprimentos, e feliz natal.
 
getysburger disse:
Boas, pra variar aqui estou eu com mais umas duvidas.

No manual do Powerbook vem escrito que a saida de som digital do PB dá para ser usada em colunas até 5.1, mas nao diz como as ligar... Tenho aqui umas Creative 5.1 em que do subwoofer sai 3 cabos para serem ligados a uma placa de som. Existe algum modo de ligar ao Powerbook e ficar com sistema 5.1 como é referido no manual?

Outra duvida, já usaram um rato com ligação por bluethoot ou por WiFi? Que dizem deles? É que pra mim tinha a parte positiva de que nao precisava ter que estar sempre a ligar/desligar o rato do usb do portatil todos os dias, mas nunca tive contacto com nenhum, nao sei se será uma compra viável (pra não falar no preço que deveser carote).

Comprimentos, e feliz natal.

Ninguem me ajuda? E já agora respodiam me a uma terceira duvida, é que nao consigo ver div x com legendas... com o vlc, apenas vejo prai 25% das legendas porque ele nao mostra o resto... e com o Mplayer, qualquer legendas que eu meta, seja srt, txt ou sub, aparecem me só pontos de interrogação sempre q devia aparecer a legenda...

Comprimentos
 
Bem, eu não posso ajudar.

-O meu PB não tem saida digital. Provavelmente isso é por USB... (digo eu). As colunas creative não têm ligações (cabos) proprietarios? Ou talvez isto? -> http://developer.apple.com/document...ookG4/3Input-Output/chapter_4_section_16.html

-Ratos bluetooth não uso. Prefiro com fio. Já me basta o comando da TV, do dvd, do sistema de som, do performa, a maquina fotografica, os telemoveis, a miniDV, etc para me andar a preocupar se tem pilhas/baterias carregadas. Pelo que li funcionam bem. Pelo preço... preferi comprar um mighty mouse.

-divx... não uso mplayer nem o vlc para isso. Aliás não uso os meus Macs para divx e raramente meto legendas em divx (mesmo no PC/dvd player com divx).

Sorry :|
 
Última edição:
Boas pessoal.

Eu tenho um mac desktop em casa há 12 anos e nunca teve um anti-virus nem apanhou nenhum virus. Só foi formatado uma vez na vida pq já estava com pouca memória e não tinha pachorra de apagar coisas. Nunca deu nenhum problema, nem por minimo que fosse. =)
Tenho também um macbook há 3 anos, nunca teve anti-virus e nunca apanhou nenhum virus. Utilizo-o várias horas todos os dias e nunca deixei de ir a nenhuma página na net que quisesse e nunca deixei de fazer o download do que quis, mesmo que o firefox avisasse que era perigoso. Ele está 99% do tempo ligado á corrente com a bateria, nunca viciou. Se o tirar da corrente e ficar só com a bateria ele aguenta cerca de 4 horas, talvez um pouco mais. Que máquinas. =)

Só uma palavra para mac: Supremo.
 
Back
Topo