Computador bom mas avariado!!

Saca uma ISO do memtest, queima isso num boot cd e deixa a correr pelos menos testas as memorias.
A grafica é melhor veres as temperaturas, parece-me haver aí bicho.
Podes tambem "limpar" os drivers convenientemente com o Drivercleaner, sacar uma versao mais antiga dos drivers e instalar

thanks ! obrigado pela dica!

em relacção às temps da gráfica sempre foram muito altas (média de 70 graus após sair dos jogos) mas tambem é uma 8800 gtx. mas eu testei a gráfica com programas do género OCCT.GPU e ela vai para os 80 graus e nunca bloqueia nem dá erro nos testes.
 
thanks ! obrigado pela dica!

em relacção às temps da gráfica sempre foram muito altas (média de 70 graus após sair dos jogos) mas tambem é uma 8800 gtx. mas eu testei a gráfica com programas do género OCCT.GPU e ela vai para os 80 graus e nunca bloqueia nem dá erro nos testes.

Sim, 80ºC não me parece ser a razão do problema, principalmente em full, experimenta as outras opções que sugeri e mais algumas que hão-de surgir do resto do pessoal.
 
Ok, ultima ideia
Drivers do chipset, instalaste os mais recentes?

as drivers da motherboard? instalei o que veio com o cd da asus portanto não devem ser as mais recentes...a unica coisa que fui buscar à net de drivers foi as drivers da nvidia, o resto foi pelos cd que vinham com os respectivos componentes!
 
Isso parece-me um problema de hardware, e não de software.
Já falaram nas memórias, dos settings das memórias na bios etc.
Tenta ver se as ventoinhas dos dissipadores funcionam, CPU, Placa gráfica, e se tiveres do chipset.
Tenta trocar as memórias.
Tenta correr os jogos com outra placa gráfica, de preferência semelhante à tua.
Quando fiseres estes testes deliga tudo o que não seja essencial, ou seja, deixa apenas ligados rato teclado e monitor.
 
as drivers da motherboard? instalei o que veio com o cd da asus portanto não devem ser as mais recentes...a unica coisa que fui buscar à net de drivers foi as drivers da nvidia, o resto foi pelos cd que vinham com os respectivos componentes!

Então experimenta ir ao site da intel e tira os drivers mais recentes para o teu chipset
 
Isso parece-me um problema de hardware, e não de software.
Já falaram nas memórias, dos settings das memórias na bios etc.
Tenta ver se as ventoinhas dos dissipadores funcionam, CPU, Placa gráfica, e se tiveres do chipset.
Tenta trocar as memórias.
Tenta correr os jogos com outra placa gráfica, de preferência semelhante à tua.
Quando fiseres estes testes deliga tudo o que não seja essencial, ou seja, deixa apenas ligados rato teclado e monitor.

eu tenho watercooling portanto chipset e cpu nao têm cooler. so mesmo a gráfica!

mas o problema é que eu fui com o pc à loja e eles disseram que tava tudo bem mas continua tudo na mesma.

mas de qualquer maneira vou seguir os teus conselhos!

cumpz
 
surgiu-me agora outro problema.

quando fui à bios reparei que lá dizia count: 2 ou seja a bios tá a dizer que o meu cpu tem 2 cores mas tem 4 cores (é um QX9650)

será de quê? BUG?
 
Epa, isso não sei mas poderá ser dois cpu com dois cores cada um, porque a intel inicialmente pegava em dois dual core e fazia um quad core, não sei se será o que acontece com o teu
 
Back
Topo