• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

Computador com disco SSD

susy117

Membro
Olá,

Preciso de comprar um portátil mas queria que tivesse um disco SSD ouvi dizer que é melhor que o HD. A minha duvida é: um portátil com disco SSD de 256 Gb tem apenas esse disco ou vem acompanhado de um disco HD, não consigo ver esta especificidade nas características dos computadores que ando a ver. Em 2011 pedi aqui uma sugestão para comprar um portátil e fiquei muito satisfeita com a sugestão que me deram, como faço para pedir sugestão de portátil aqui, já não me lembro como se faz.

Obrigada
 
Se 256Gb são sufientes para o teu uso.
O computador é basicamente para fazer trabalhos para a faculdade e ver filmes no NOS TV. Mas repare um disco com 256gb reduzindo para 230 GB que será mais ou menos o tamanho real do disco dividindo pelo disco de sistema fico com pouco mais de 100gb de disco D. Acho muito pouco mesmo precisando de pouco armazenamento.
 
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
900€ em Julho

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Gosto da HP

4) A que tarefas se destina o portátil?
Estudar e ver filmes.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Vou transportar para a faculdade sempre que necessário.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Gostava que a bateria tivesse uma boa autonomia

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Disco SSD.
 
Muito bem, acho que podes considerar estes modelos:

Acer swift 3 699€ (14" ips full hd; 256gb ssd, 1,5kg, sem windows)

Lenovo Ideapad 330s 799€ (15.6" ips full hd, 512gb ssd, 1,85kg, sem windows)

Hp Pavillion 15 899€ (15.6" ips full hd, 256gb ssd, 1,85kg, com windows)


Qualquer um deles vai fazer o que pretendes sem qualquer problema... se o tamanho tem de ser mesmo as 15,6", pode desconsiderar o primeiro. Depois também tens de ver se queres que o windows já venha de loja, ou se não te importas de teres o trabalho de o fazeres, uma vez que tens uma chave grátis por andar na universidade. Se não vier com windows sempre é mais barato.

Mas é como te disse acima, daqui por 1 mês pode sair um novo modelo que acaba por ser melhor que estes ou então um modelo mais caro que baixa de preço.
 
Claro que é pequeno hoje em dia,eu aliás acho uma certa graça meterem computadores "Gaming" com esses discos de 256Gb,quando há joguinhos com quase 100Gb e mais.
Mas isto obviamente está relacionado com os preços altos dos discos SSD face aos "normais" mecânicos.
Eu por exemplo no meu portátil instalei um ssd de 1Tb,porque uso muitas máquinas virtuais,etc,resumindo preciso de muito espaço.

Eu só não percebo, porquê a nível da loja não há elasticidade da parte do comerciante em colocar o parâmetro disco e eventualmente a RAM à escolha do comprador.
 
Muito bem, acho que podes considerar estes modelos:

Acer swift 3 699€ (14" ips full hd; 256gb ssd, 1,5kg, sem windows)

Lenovo Ideapad 330s 799€ (15.6" ips full hd, 512gb ssd, 1,85kg, sem windows)

Hp Pavillion 15 899€ (15.6" ips full hd, 256gb ssd, 1,85kg, com windows)


Qualquer um deles vai fazer o que pretendes sem qualquer problema... se o tamanho tem de ser mesmo as 15,6", pode desconsiderar o primeiro. Depois também tens de ver se queres que o windows já venha de loja, ou se não te importas de teres o trabalho de o fazeres, uma vez que tens uma chave grátis por andar na universidade. Se não vier com windows sempre é mais barato.

Mas é como te disse acima, daqui por 1 mês pode sair um novo modelo que acaba por ser melhor que estes ou então um modelo mais caro que baixa de preço.
Eu falei em Julho porque normalmente as promoções são nessa época, mas eu só preciso dele a partir de setembro. Só tenho receio que o que tenho actualmente avarie de um momento para o outro e eu fique sem computador para o que preciso, mas se ele continuar a funcionar por mais tempo até posso aguardar um periodo maior até encontrar um bom computador a um bom preço.
 
Claro que é pequeno hoje em dia,eu aliás acho uma certa graça meterem computadores "Gaming" com esses discos de 256Gb,quando há joguinhos com quase 100Gb e mais.
Mas isto obviamente está relacionado com os preços altos dos discos SSD face aos "normais" mecânicos.
Eu por exemplo no meu portátil instalei um ssd de 1Tb,porque uso muitas máquinas virtuais,etc,resumindo preciso de muito espaço.

Eu só não percebo, porquê a nível da loja não há elasticidade da parte do comerciante em colocar o parâmetro disco e eventualmente a RAM à escolha do comprador.
O que é novidade é sempre mais caro, resta aguardar que baixem de preço e com capacidade maior!
 
Eu comprei recentemente um computador novo para a minha filha mais velha.
Também trazia um disco SSD de 256 GB.
Se é pouco ou não depende da utilização que cada um dá ao PC.
Eu optei por comprar na china um disco SSD de 240 GB e uma caixota para ligar ao PC e fiz um disco externo apenas para serem lá instalados os jogos dela.
Assim a memoria do PC fica para todas as outras coisas.
Funciona perfeitamente e ficou barato (cerca de 25 €)
 
Eu comprei recentemente um computador novo para a minha filha mais velha.
Também trazia um disco SSD de 256 GB.
Se é pouco ou não depende da utilização que cada um dá ao PC.
Eu optei por comprar na china um disco SSD de 240 GB e uma caixota para ligar ao PC e fiz um disco externo apenas para serem lá instalados os jogos dela.
Assim a memoria do PC fica para todas as outras coisas.
Funciona perfeitamente e ficou barato (cerca de 25 €)
Pode me dizer por favor que espaço sobra para o disco D desses 256GB?
 
Back
Topo