Computador + frigorífico.

Chopstick

I fold therefore I AM
Boas, já andei a pensar em pôr o meu pc dentro de um mini-frigorífico ou arca frigorífica, podem-se obter bons resultados fazendo isso? É que frigoríficos é o que não falta em minha casa.
 
frigorificos tem o problema da condensaçao e humidade
estragam os circuitos!
tb ja tinha pensado nisso!
a unica maneira que eu pensei e que da e por o meu radiador de watercooling dentro da arca com liquido anti-congelante tipo o dos carros e por os tubos de wc a sair para fora ate a caixa:)
mas um mini-frigo ainda custa 60euros!
mas ai acaba-se mesmo com as vents:)
 
Eu ja fiz isso para sessoes de overclock, dentro de uma arca congeladora, mas so durante algumas horas, depois começa a criar gelo, mas condensação só é criada quando tiras de la de dentro.

Abraço :)
 
eu ainda sou novo nisto(tou a pensar fazer o meu primeiro sistema de frio este verão), mas não tou a ver a questão pratica de meterem um pc no frigorifico.

consigo lembrar-me de 3 razões para não fazeres isso...

1º é um sistema de aircooling (a temperaturas muito mais baixas), mas menos eficiente que outros sistemas, porque a transferencia de calor é mais lenta..

2º não tou a ver uma solução muito fiavel para passares os cabos de dentro do frigorifico para fora, pois implica furar e isso ainda implica perda de energia do frigorifico...

3º humidade(já foi referido)

e deve existir mais razões...

mas vai dando noticias...


de notar que não sou grande entendido, por isso posso tar a dizer asneiras, pelo que peço que me corrijam..
 
Eu ja fiz isso para sessoes de overclock, dentro de uma arca congeladora, mas so durante algumas horas, depois começa a criar gelo, mas condensação só é criada quando tiras de la de dentro.

Abraço :)

no frigorifico n forma gelo ... só na arca congeladora... , e alias sempre podes isolar bem o teu pc de forma a n entrar para la a agua da condensação ... mete a manteiga no frigorifico .... quando tirares a embalagem ela n ta molhada ... a unica coisa q n sei é a questao da lenta transferencia do calor ... como ainda n sei nda disto ... n sei se é preciso calor para fazer a transferencia de informações na board... :S é questao de alguem experiente corrigir esta parte.... mas eu ainda ontem tava a pensar nisto tb xD hehehhe

cumps
 
Isso para dia a dia não será bom, mais vale fazer um chiller :)

Eu fiz isso simplesmente para OC com Azoto liquido ou seja muito extremo, e nunca tive problemas de condensação, agr já nao uso a arca e tenho muitos mais problemas de condensação.

DSC02369.JPG


As temperaturas rondavam os -20c mas claro que só era bom para a board, o cpu estava a -170c :-D

Cumps
 
Não posso fotografar:'(

Au ainda uso um bom e velho nokia 3310 e máquinas fotográficas aqui em casa é só uma minolta de rolo....nem webcam>(se tivesse scanner ainda digitalizava as de rolo quando as revelasse.
Só se fizer um esquema no paint.

Só posso mesmo postar temperaturas e um pequeno texto a descrever os passos e acontecimentos da experiência, lá pas 3 ou 4 da manha posto qualquer coisa:)
 
Podias era arranjar um ar condicionado dedicado apenas ao pc :) Nao ias ter temps negativas mas ia estar sempre fresquinho...

Como este do bazx

19.jpg
 
Última edição:
BEM.... devo dizer que tou bastante imprecionado...

tou mesmo totalmente fora do assunto, mas segundo o que percebi a arca é mais para impedir a condensação, crazy_boy?
o trabalho de arrefecer o proceçador é do container...

agora é como eu tava a dizer, precisas de ter a arca aberta para trabalhares, o que faz gastar bué energia dissipada.


PS: essa do ar condicionado é que me partiu todo!
 
Back
Topo